Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida com poucos ataques, os dois camisas 10 se destacaram, mas o do Goleáticos leva a melhor com gol surpresa de longa distância

A segunda partida do Grupo B não foi das mais empolgantes. Tanto o Goleáticos quanto o S.C. Freguesia não criaram muitas jogadas e se respeitaram muito. Com exceção dos dois camisas 10, Messi e Ton, que anotaram ou participaram dos três gols da partida, nada de muito criativo se viu, apesar da grande expectativa depositada sobre as duas equipes na preparação ao torneio.

Nos primeiros minutos, nenhum ataque efetivo. Muitas divididas, mas nenhuma deslealdade. Somente aos 8 minutos Ton arriscou uma bomba de longe, mas Juninho defendeu com segurança. Dois minutos depois, o 10 do Freguesia recebeu a redonda pela direita, deu bonito rolinho no zagueiro rival e, de bico no canto, abriu o placar para o Freguesia. Que pintura, meu amigo! 1 x 0.

Mesmo aberto o placar, o jogo seguia sem muita ofensividade, mas ao menos o Goleáticos passou a esboçar uma reação. Após receber passe de Messi, Baião arriscou de longe um chute à meia altura na direita que foi parado por defesa do goleirão e capitão Gustavo. Todavia, cinco minutos depois, novamente com passe de Messi, Baião recebeu na entrada da área, driblou um com corte curto e chutou forte e alto para o fundo da rede. Antes de entrar, a bola anda bateu na trave.

Com esse gol, o primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1 e as duas equipes foram para o intervalo renovar as estratégias e começar um segundo tempo do zero.
No segundo tempo, houve mais ataques, mas sem muita eficiência e a partida continuou equilibrada.

Duelo de camisas 10: o do Freguesia, Ton (foto), foi MVP, mas o jogo ficou com o do Goleáticos

Logo no reinício, em chute de fora da área de Renato, do Freguesia, a bola tinha endereço mas acabou desviada pela zaga do Goleáticos. O time todo do Freguesia reclamou de mão, mas o árbitro não assinalou. Em seguida, também de longe, Fusta tentou surpreender, mas chutou fraco, o que facilitou a defesa de Juninho, que encaixou sem dificuldades.

Do outro lado, com cerca de 12 minutos, em contra-ataque, Messi driblou um puxando pela esquerda mas na hora do bate mandou fraco, facilitando para Gustavo. Faltando cinco minutos para o fim, de forma ousada e com categoria, Messi roubou a bola próximo ao meio de campo, carregou um pouco e chutou de chapa, do meio da rua, colocando a redonda no canto direito alto. O goleirão Gustavo, por estar com a visão encoberta, foi surpreendido e nem pulou na bola. 2 x 1 para o Goleáticos!

A partir daí, o Freguesia pareceu cansado e até tentou ir para cima, mas não conseguiu empatar. No próximo sábado, a equipe enfrenta o James Bode, que saiu derrotado na estreia. Já o Goleáticos tem o vitorioso Joga Junto pela frente.
 
Ficha técnica

Goleáticos 2 x 1 S. C. Freguesia – 1ª rodada do Chuteira 5

Gols: Messi e Baião (G); Ton (SCF)

MVPs: 1 – Ton (SCF); 2 – Messi (G); 3 – Jô (G)
Comentários (0)