Uma partida que não tinha valor algum para o campeonato, já que tanto Lobos quanto Allzuis chegaram à última rodada matematicamente sem chances de classificação. Aliás, a expectativa fora de quadra era de um W.O., afinal era o derradeiro jogo do sábado, mas os dois times honraram seus compromissos e vieram para medir forças e tentar fechar esse ciclo com um resultado positivo.
O primeiro tempo foi de poucas emoções e deixou escancarado o motivo pelo qual ambos não conseguiram a classificação. O primeiro lance de perigo aconteceu aos dois minutos, quando Galleti acertou a trave após bonito chute de fora da área. Diante da facilidade encontrada em arrematar de média distância, o camisa 10 celeste decidiu arriscar outra vez e acertou um lindo chute no canto superior de Poeta, que se esticou mas não alcançou a bola, que morreu no fundo da rede do Lobos.
As tentativas de resposta vieram principalmente de Renatinho e Cainho, mas os dois pareciam com o pé descalibrado. Sem acertar contra-ataques, o Allzuis também cozinhava o jogo, que permaneceu amarrado até os 14 minutos da primeira etapa. Foi então que o habilidoso Romarinho fez justiça ao apelido de craque e demonstrou faro de gol igual ao do Baixinho. Após chute forte de fora da área, Poeta deu rebote e o camisa 11 chegou livre pela esquerda para fechar na frente do goleiro e cutucar com a ponta da chuteira.
A primeira etapa acabou com 2 x 0 no placar e a nítida impressão de que se o time azul colocasse o pé no acelerador, facilmente conseguiria dilatar sua vantagem. Dito e feito: o segundo tempo mal começou e a pressão do Allzuis foi aumentando. Primeiro, Galleti tentou outro golaço da intermediária, mas desta vez Poeta conseguiu evitar o pior. Na sequência, outras duas oportunidades desperdiçadas com Rodrigo e Romarinho, que falharam na hora do último toque.
No Lobos era só Renatinho que tentava alguma coisa e mesmo assim ainda era demasiadamente cobrado pelos companheiros, já que ficar no ataque era um luxo para o time alvinegro. Do outro lado, as chances criadas passaram a ser convertidas e o Allzuis "abriu a porteira" dos gols.
Aos sete minutos, o bom defensor Renan pegou o rebote de uma falta cobrada por Galleti e completou de primeira, com calma e eficiência para colocar o terceiro tento nas redes de Poeta. Alguns minutos depois, foi a vez de China fazer uma bonita jogada individual e bater cruzado, na saída do goleiro.
Com a diferença no marcador só crescendo, a defesa do Lobos afrouxou a marcação e o Allzuis não teve piedade. China deixou mais um para a conta, depois serviu Renan em bonita jogada pela esquerda. O golpe de misericórdia veio com o camisa 10, Galleti, que fez linda jogada individual, fintou dois marcadores, entrou na área e só tocou na saída do goleiro. O sétimo gol expõe um paradoxo: o Allzuis fez uma campanha tão ruim porque jogou pouco ou pela força do grupo? Já que nesta partida o time foi plenamente superior.
O apito final decretou a primeira e única vitória do time celeste na temporada e fechou o caixão dos caninos, que tiveram poucos momentos de brilho no campeonato e acabaram sofrendo demais com a ausência de um grupo forte para a disputa da competição.
Ficha técnica
Allzuis 7 x 0 Lobos – 5ª rodada do II Chuteira 5
Gols: Galetti (2), China (2), Renan (2) e Romarinho (A)
Comentários (0)