Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

OC Tabão não toma conhecimento do favorito Avaí Xurupita na estreia dos dois times na Bronze XXV e goleia impiedosamente 

Para quem esperava mais uma vitória tranquila do Avaí Xurupita no confronto contra o OC Tabão, já que nas duas vezes que se enfrentaram o time azul e preto levou a melhor, teve que tirar o chapéu para a atuação do OCT. A equipe não só foi melhor que o AX, como mostrou mais vontade desde o apito inicial com seu vasto e comprometido elenco. Com poucas chances claras na primeira etapa, a equipe abriu o placar só na segunda etapa com Mateus, mas aproveitou um espaçado Avaí para ampliar e golear, com direito a cavadinha nojenta de Anão para cima de Thomas e encerrou o jejum de vitórias contra o AX! 4 x 0 acabou ficando até barato pelo segundo tempo do OC Tabão, grande vitória! 

Desde o início o OC Tabão deu indícios de que não ficaria só recuado e tentaria também ir para cima do favorito Avaí Xurupita. Em sua esquadra inicial, o time tinha Dé, Merlin, Lizar, Mateus, Murilin, Xico e Igi, que já buscava trocar passes rápidos, mas vale destacar a profundidade e o comprometimento do elenco. Além dos 7 iniciais, o OCT tinha mais 10 atletas no banco. Do outro lado, o time azul e preto, com um elenco muito mais reduzido que seu adversário, iniciou com Thomas, Fernando, Gui Flores, Parada, Gabriel, Guima e Fábio. 

Quem iniciou de forma mais intensa foi realmente o OCT, Mateus tentou, depois Murilin, mas a defesa do AX apareceu duas vezes para travar. Depois, lateral na área de Murilin, Merlin apareceu bem no meio da área, testou no alto, mas Thomas fez boa defesa! Em seguida, Murilin tocou na entrada da área para Merlin, que ajeitou para Lizar bater, mas Gui Flores apareceu bem para bloquear. O OC Tabão se mostrava mais acertado em quadra e muito mais ligado que o Avaí, que também tentava sair. Em jogada de Gabriel pela direita, Igi cortou bem na área. Depois, o AX 10 mandou um balaço de fora da área, a redonda parecia ter endereço, mas carimbou em cheio seu companheiro Professor, bem nas partes baixas. 

O confronto era muito mais equilibrado do que o imaginado até pelo histórico das equipes. Onde o Avaí Xurupita tinha resultados muito mais expressivos tanto nos torneios da Liga Chuteira de Ouro F7, quanto no confronto direto contra o seu adversário, com duas vitórias tranquilas, mas era justamente o OCT que era levemente superior. O AX até tentou se impor, Professor bateu de longe, o chute virou um passe para Fábio, que conseguiu dominar na entrada da área, girou, mas Dé saiu arrojado da meta. Depois, o AX 7 ajeitou novamente para o AX 11 chutar firme no canto esquerdo, só que Dé fez grande defesa! 

Mesmo após o tempo do Avaí Xurupita, quem continuava mais à vontade na peleja era o OC Tabão. Recuperação de Igi pelo meio, Guima caiu e ficou de falta, a redonda chegou em Issa que carregou e bateu, mas a defesa do AX estava ligada para bloquear em escanteio. O confronto era sem grandes chances, principalmente por parte do time azul e preto, que, com algumas caras novas, não parecia muito entrosado. Pelo time branco, depois de lateral na área de Lizar, Igi conseguiu achar espaço, levou para o fundo, cruzou, mas ninguém apareceu para completar. Em seguida, Lizar recebeu pela direita, trouxe para o meio, limpou bonito a marcação e bateu firme de canhota. Thomas se esticou para colocar em escanteio! 

Já na reta final do primeiro tempo, o jogo foi ficando cada vez mais brigado e dava indícios que iria para o intervalo sem gols realmente. Em contra-ataque, Gui Flores apareceu para travar Ferraz. Depois do tempo do OCT, Gabriel cobrou no ataque do AX, chute cruzado e muito quente, mas à esquerda da meta de Dé. Antes do intervalo, o Ferraz tabelou com Issa no pivô e bateu, com desvio, a bola saiu em escanteio. 

Na segunda etapa, o confronto não mudou e ainda tinha o OC Tabão mais em cima e levando mais perigo. Merlin ajeitou para a chegada de Mateus, que bateu no canto esquerdo, mas à esquerda. Depois, chegada mais intensa. Merlin ajeitou para Minotauro, que bateu bonito, mas a redonda caprichosamente carimbou a trave! No rebote, ele tentou de novo, mas Guima apareceu bem para travar (algumas reclamações de toque de mão, mas nada a marcar)! Do outro lado, o Avaí tentava dar uma resposta. A defesa do OCT cortou em um primeiro momento, mas Professor pegou a sobra, chutou buscando o ângulo direito e a redonda saiu com perigo. 

O jogo aos poucos foi ganhando mais dinamismo e as chances mais claras começaram a aparecer. Primeiro com o OCT. Merlin cobrou lateral da direita, Igi apareceu bem na área, cabeceou no alto, mas Thomas fez bela intervenção para colocar em lateral! O AX, de vez em quando, também tentava chegar ao ataque. Falta cobrada por Guima de longe, ele tentou um cruzamento, mas a redonda tomava o rumo do ângulo, quando Dé se esticou bem para colocar em linha de fundo! Depois, Gui Flores recebeu perto da entrada da área, puxou para a esquerda e bateu, mas Dé colocou em escanteio! No contra-ataque do escanteio, jogada rápida de Minotauro, que abriu com Lizar pela direita. Ele bateu firme, mas Thomas fez bela defesa em escanteio! Aos 8 minutos, na cobrança, bola mais atrás com Mateus, que teve espaço, a defesa demorou para agir e ele resolveu arriscar. Chute rasteiro no cantinho direito, com muita gente na frente, Thomas ficou praticamente sem reação! Aberto o placar merecidamente pelo OCT! 1 X 0! 

O Avaí Xurupita tentou ir para cima com tudo em busca do empate e deixava espaços na defesa. Depois de escanteio para o AX, a defesa do time branco afastou no primeiro momento, mas Gabriel pegou o rebote. Ele bateu bonito no canto direito, o melão saiu com muito perigo! Do outro lado, com 10 jogados, Mateus ajeitou para a chegada de Góes pela direita. Ele bateu rasteiro no cantinho esquerdo e venceu Thomas mais uma vez! O OCT não deixou o Avaí Xurupita respirar e logo ampliou! Que jogo da equipe! 2 x 0! O AX até tentava responder, mas faltava muita coisa para equipe igualar o adversário, principalmente a pontaria. Professor apareceu livre em escanteio pela direita da área, ele bateu, mas jogou lá na estação Barra Funda! Nunca que o AX iria empatar desse jeito! 

Enquanto isso, o OC Tabão seguiu tendo espaços e empilhou chances. Belo passe de Lizar em profundidade para Anão nas costas da defesa. Ele ficou frente a frente com Thomas, bateu firme na saída do arqueiro, que fez uma grande defesa para salvar o AX! Em seguida os papéis se inverteram, Anão recebeu na frente, segurou bem, girou bonito e abriu na medida para Lizar, que chegava livre na esquerda. Ele ficou cara a cara com Thomas, bateu no cantinho esquerdo, mas o goleiro se esticou todo para fazer um milagre! Desnorteado, o professor Lucas pediu tempo no Avaí! Só dava o time branco! 

Na volta, nada mudou, aliás, o OC Tabão criava ainda mais chances! Com 14 jogados, Lizar recebeu no meio da quadra e deu um lindo lançamento para Anão, nas costas da defesa pelo lado esquerdo. Na saída de Thomas ele deu uma cavadinha nojenta por cima do goleiro e marcou um verdadeiro golaço! Que passeio do OCT! Jogava como nunca! 3 x 0! Do outro lado, o Avaí tentava voltar ao jogo de qualquer jeito. Chute de longe de Gabriel, muito quente, mas Dé estava atento para colocar em escanteio. Antes, tempo branco para frear um pouco a tentativa de reação dos azuis e preto. 

O OC Tabão não diminuía sua intensidade e seguiu criando bem. Mais um contra-ataque, Góes abriu pela direita com Anão, ele bateu na saída de Thomas, mas o arqueiro fez mais uma grande defesa em escanteio! Muito ligado no jogo, o OCT vinha para cima. Gabriel prendeu muito pelo meio, Ferraz roubou bem, bateu no alto, mas por cima. Do outro lado, só restava a bola parada, falta ensaiada Gabriel rolou com Guima, que tentou achar Fábio na área, mas a redonda pegou na defesa, tomava o rumo do gol, só que Dé voltou para agarrar. 

Em ataque do OCT, Góes apareceu bem pelo lado esquerdo da área, mas Gabriel apareceu crucialmente para cortar. Já aos 20 minutos, bela recuperação de Ferraz para cima de Professor pelo meio, ele avançou livre pela esquerda do ataque e, na saída de Thomas, deu um tapa no canto esquerdo para transformar a vitória em goleada! Anotou o placar? 4 x 0!!! Mesmo muito à frente no placar, era o OCT quem queria mais. A equipe até passou a dosar os seus titulares e trocou quase todo mundo. 

Mesmo contra os reservas adversários, o Avaí não conseguia achar nada na partida e o confronto foi se encaminhando para o fim de forma mais disputada e sem grandes chances. Na última tentativa, Professor não calibrou o chute novamente e mandou por cima, longe da baliza! Que fase do Avaí Xurupita…Tanto que a arbitragem encerrou o massacre para não ficar ainda mais feio para o AX! 

Na estreia de Avaí Xurupita e OC Tabão, não vimos um simples jogo, mas um verdadeiro show! Para quem achava que o favorito Avaí Xurupita iria passear novamente contra o OCT, quebrou a cara. Goleada, com direito a cavadinha com requintes de crueldade para colocar o time branco na liderança conjunta do Grupo B com Sanjamaica e Joga Fácil. Agora, o Avaí tentará recuperação contra a juventude do Esquenta, enquanto um confiante e embalado OC Tabão vai encarar justamente o líder pelo saldo de gols, Sanjamaica, em um jogo que promete muito! 

Ficha técnica


Avaí Xurupita 0 x 4 OC Tabão - 1a rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Mateus, Góes, Anão e Ferraz (OCT) 

Cartões amarelos: Dé, Góes e Igi (OCT)

MVPs: 1 – Mateus (OC Tabão); 2 – Lizar (OC Tabão); 3 – Igi (OC Tabão)

MVGs: Dé (OC Tabão) (3) | Thomas (Avaí Xurupita) (1)

Comentários (0)