Sem nenhum destaque individual, o duelo azul entre Legiva e James Bode teve um desfecho dramático com gol aos 18 minutos do segundo tempo. Mesmo com uma série de ataques dos dois times durante os 40 minutos, a rede só balançou no final, após arremate de Orley. A trave surgiu como grande vilã da partida, sendo acionada diversas vezes.
Logo no primeiro lance, o James Bode quase abriu o placar por duas vezes. O grandalhão Carlão arriscou petardo de longe que explodiu na trave de Tieppo, que assumiu a meta com a ausência de Marcelo. Em seguida, no rebote, Caldera pegou de prima pela direita e também acertou a trave. Respondendo à altura, o Legiva não se abalou e foi para cima. João recebeu bom passe pela direita e chutou cruzado – também na trave! No rebote, Vini bateu rasteiro, mas, bem posicionado, Piero fez boa defesa.
Depois desses lances que quase resultaram em gol, ambas as equipes deram uma acalmada nos ânimos e passaram a marcar mais forte e a atacar menos. Somente aos 12 minutos outra jogada de perigo aconteceu. Vini aproveitou bom lançamento de Ricardo pela esquerda, cortou um puxando para o meio e chutou por cima com perigo. Dois minutos depois, em chute ao mesmo tempo forte e colocado pela direita, Garcia acertou a trave de Tieppo próximo à forquilha direita. Mais uma vez a trave aparecia bem.
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, ambas as equipes preferiram se preservar e não partiram para cima uma da outra para sair com a vitória parcial. No segundo tempo, o jogo voltou como o final da primeira etapa: poucos ataques e muita marcação. Aos 6 minutos, em lance de escanteio, Carlão subiu mais alto que a zaga do Legiva e cabeceou com perigo por cima. Em seguida, após receber assistência em lateral, Orley desviou a redonda já dentro da área e quase marcou, mas no puro reflexo Tieppo fez boa defesa.
Após esses dois ataques do James Bode, o Legiva pediu tempo técnico, mas continuou com o mesmo nível de jogo após as orientações. O Bode parecia com mais vontade. Em chute de biquinho, Gallego mandou ao lado do arco. Minutos depois, após ajeitada dentro da área, Carlão acertou mais uma vez a trave. Em seguida, em potente chute de longa distância, Gallego obrigou Tieppo a dar bonita ponte e tirar a bola praticamente do ângulo direito, impedindo o gol do James Bode.
A todo vapor, mas sem muita sorte, Orley recebeu dentro da área livre de marcação, mas acabou perdendo chance clara de gol mandando para fora. O Legiva via o James Bode pressionar na segunda metade do segundo tempo, mas não conseguia reagir. Após sofrer praticamente quatro lances de perigo, a equipe acabou tomando o gol da derrota com o relógio marcando 18 minutos. Com bom cruzamento de Tato, Orley apareceu pela direita e pegou bonito de prima para enfim mandar a redonda para o fundo da rede!
Com a vitória, o James Bode segue para as semifinais, quando enfrenta o favorito Nois Que Soma.
Ficha técnica
James Bode 1 x 0 Legiva – Quartas de final do I Chuteira 5
Comentários (0)