Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela passa apuros, mas empata com emoção, leva empolgação para overtime e vence Zona Nossa!

O Panela teve bons momentos de superioridade, mas Fabri, Motta e Braz não deixaram fácil. O Zona Nossa chegou a virar o placar e ter dois gols de vantagem até os minutos finais do segundo tempo, quando Klynsmann e Joãozinho apareceram para levar para a prorrogação. Valeu o esforço de Joninhas, Rubão, Profeta e Bruninho, que mantiveram o Panela no jogo e também foram fundamentais para o 4 x 4 e para a vitória relâmpago no gol de ouro!

 

Os minutos iniciais foram de reconhecimento, tentativas erradas de aproveitar as bolas paradas e poucas finalizações. Só começou a mudar de figura aos 4, com o ZN se dando melhor. O Panela tentou ter a bola e se organizar para atacar. Profeta recebeu de Joninhas e deu passe para Rubão, na esquerda de ataque. Passe para o meio para Joãozinho, mas Lemes chegou desarmando. Fabri puxou o contra-ataque pelo meio e bateu no canto esquerdo. Para fora!!! Passou pertinho! No lance seguinte, Maikon recebeu de Math e deu passe para a esquerda. Fabri desarmou Joninhas, entrou na área e carimbou o arqueiro, perdendo mais uma boa chance! Só então, o Panela fez o Zona Nossa se esforçar para defender. Math cortou o passe de Drão. Joninhas recebeu de Klynsmann e encontrou Joãozinho, que bateu no canto direito. Rafael mergulhou e fez a defesa parecer tranquila! A pressão do ZN na saída do Panela continuou presente. Math recebeu de Maikon, na esquerda, e deixou com Joninhas. Passe para o meio e Profeta, pressionado, chutou para frente. Braz cortou, tocando de cabeça para Cavica, que mandou para a direita de ataque. Fabri escorou e Drão bateu por cima! 

 

A próxima leva de criação foi melhor aproveitada. Aos 8, Klynsmann cobrou escanteio da esquerda para trás. Joaninhas mandou para o meio e Caiote deu passe para Profeta bater de longe. UUUUUHHHHH!!! Tirou tinta do travessão! Quase entrou no ângulo direito! O ZN não ficou no quase. Lemes cobrou lateral da esquerda de defesa para o meio do ataque. Silva escorou e Cavica infiltrou pelo meio, para bater forte, no canto direito, e abrir o placar! 1 x 0!

 

Não deu para comemorar por tanto tempo. Profeta recebeu de Caiote e deu passe para a direita. Math tentou Rubão, na ponta, que rolou para Bruninho entrar na área, pela direita, e bater cruzado, rasteiro, deixando tudo igual! 1 x 1!

 

A partir dos 12, o ritmo se intensificou outra vez. Fabri recebeu de Rafael, na direita, e lançou para o ataque. Ótimo passe, deixando Lemes cara a cara com Maikon, na entrada da área pela esquerda. Ele bateu cruzado e desperdiçou! PARA FORAAAA!!! Logo depois, falta de Porco em cima de Cavica, na esquerda defensiva do ZN. Lemes mandou para o meio, Braz deu passe para a direita e Fabri acionou a 5ª marcha, passando por Klynsmann para, da ponta, bater em cima de Maikon! Em resposta, Bruninho cobrou lateral da esquerda de ataque para o campo de defesa. Léo deu passe para a direita, Porco se envolveu e Maikon mandou para o meio. Bruninho deixou passar e Profeta carregou para a direita, batendo por cima do gol! Mais um desperdício do ZN. Fabri recebeu mais uma de Rafael, carregou da direita para o meio e deu passe elevado para o campo de ataque. Lemes passou por Léo e, da entrada da área, tentou encobrir Maikon. POR CIMAAAAA!!! Assim não dá! O Panela encerrou o período com duas boas finalizações. Profeta recebeu de Léo, no meio, segurou e soltou na direita. Klynsmann bateu alto, no canto direito, mas Rafael desviou com a ponta dos dedos, mandando para escanteio! No próximo lance, Fabri deu passe para Cavica, que bobeou e perdeu para Klynsmann. Ele puxou um contra-ataque com vantagem numérica, acompanhado por Profeta. LP era o único defensor e não conseguiu evitar o passe para o panela 3, na marca do pênalti. Ele bateu no canto direito e carimbou a trave!!! INACREDITÁVEL!

 

Pausa acionada pelo Zona Nossa. A partida até voltou com certo gás. Serginho fez falta em Braz, na faixa central de ataque do ZN. Fabri bateu bem, rasteiro, no canto esquerdo, mas Maikon desviou com a ponta dos dedos! Joninhas fez jogada com Math e Gui. Passe para o panela 5 receber na ponta esquerda, girar para cima de Braz e tentar a cavadinha para cima de Rafael. Ele até encobriu o goleiro, mas faltou o ângulo! Não ameaçou o gol! Mais uma chegada panelense. Serginho recebeu de Joninhas, na ponta direita, e mandou para a entrada da área. Gui se livrou de Drão e bateu no canto esquerdo, à meia altura, mas Rafael foi buscar!

 

Os minutos finais foram mais calmos. Gui recebeu de Serginho e deu passe para a esquerda. Joninhas mandou atrás para Math, que carregou para a canhota e bateu por cima! Para encerrar, Joãozinho cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Math cabeceou nas mãos de Rafael!

 

O final mais forte deixou uma boa impressão para o Panela mas, como de costume, nem tudo foi um mar de rosas. As rusgas internas foram se mostrando, o time criou muito, mas também desperdiçou e o ZN deu trabalho, exigindo marcação dupla para cima de Fabri, além de Rubão ter sido bem marcado por Braz.

 

A superioridade aparente se repetiu logo de cara. Troca de passes panelense com Math, Bruninho, Profeta e Klynsmann, que mandou para a entrada da área. Rubão rolou para o meio e reencontrou o panela 11, que bateu no canto direito. QUE DEFESAÇA! Rafael encaixou direitinho, como se tivesse um ímã no lugar das mãos! Braz e LP trocaram passes na defesa. Math se intrometeu para cortar, mas acabou desarmado por Fabri, que desceu pela direita, entortou Klynsmann e bateu no canto direito. Maikon foi buscar e saiu reclamando com o panela 5! No lance seguinte, Klynsmann cortou passe de Fabri para Braz e puxou contra-ataque pelo meio. Passe na direita para Bruninho mandar de volta para o centro. Math chegou para bater para o espaço! Zica!

 

Por sorte, não fez falta e a virada, merecida e anunciada, veio aos 5, depois de vários minutos de o Panela jogando melhor e cercando o campo de defesa do ZN. Braz cobrou lateral da direita, no campo de defesa. Fabri acabou desarmado por Klynsmann, que deu passe para o meio. Rubão mandou na entrada da área, pela direita, e Bruninho, de novo ele, bateu alto, no canto direito! 2 x 1!

 

Com a revés instaurada, Motta finalmente deu as caras, entrando em quadra. Nem isso mudou o destino do Zona Nossa, pelo menos não imediatamente. Aos 9, Caiote cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Klynsmann e mandou para o meio da defesa. Profeta trocou passes com Joninhas e bateu de longe. Rubão interceptou no meio do caminho e conseguiu dominar para bater no canto direito. Rafael, tentando se levantar, ainda conseguiu uma defesa EXCEPCIONAL com o pé direito! Na sequência, Motta recebeu de Fabri e deu passe errado. Profeta mandou para o meio e Rubão girou para bater no canto esquerdo, à meia altura, mas mandou para fora!

 

Tantos minutos com Motta ausente fizeram a diferença e o jogo já parecia bem fora do controle do Zona Nossa, que pediu tempo aos 13. Para a sua sorte, apesar de se defender bem, o Panela não conseguia entregar o seu melhor no campo de ataque, mantendo o adversário vivo. Na volta, Lemes e Motta resistiram à pressão alta panelense. Braz lançou para o ataque, Profeta cortou mas o ZN 6 deu passe na direita. Fabri escorou para Motta tentar o chute, travado por Profeta! Mais uma chance e tabela com o ZN 10 para dar passe para dentro da área. Lemes apareceu para finalizar, desequilibrado. Maikon conseguiu fazer a defesa, com o pé esquerdo! O rebote caiu nos pés de Silva, na trave direita, e ele não deu chances: bateu alto, evitando o arqueiro deitado! 2 x 2!

 

Rapidinho, a virada. Lemes cobrou lateral da esquerda, na altura do meio de quadra, acionando Silva na entrada da área. Ele deu passe para o meio e Fabri, de primeira, bateu no canto direito! Tudo em só um minutinho! 3 x 2!

 

Desespero à vista! O Zona Nossa se fechou e o Panela se viu em maus lençois. Joninhas trocou passes com Math e deu passe da esquerda para o meio. Lemes chegou para disputar com Bruninho e a bola espirrou. Motta deu passe de letra e o ZN 6 puxou o contra-ataque pela direita, sofrendo falta do panela 12. Fabri bateu cruzado, rasteiro, mas Maikon espalmou! Cavica ainda tentou o rebote, mas Bruninho dividiu e facilitou a defesa do arqueiro! Saída rápida, com lançamento para o ataque, mas Rafael também estava ligado e saiu do gol para cortar de cabeça. Rubão teve o rebote, no meio de quadra, e tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora! No minuto seguinte, Bruninho recebeu de Profeta, na direita, driblou Cavica, carregando para o meio, mas acabou travado por Braz. Joninhas pegou a sobra, na ponta esquerda, e deu passe para trás, mas Math acabou desarmado pelo ZN 2, que puxou o contra-ataque pela direita. Passe para o meio, onde Motta recebeu e teve calma para bater no canto direito, à meia altura! Tá tudo resolvido! 4 x 2!

 

Ou assim acharam. O Panela, de fato, mostrou desânimo nos minutos seguintes e poucas forças de reação. As chances foram escassas, com Klynsmann, Bruninho e Joninhas mais ativos, mas o panela 10 recebeu no meio, carregou para a ponta esquerda e bateu por cima. Não assustou. O problema é que os panelenses só precisavam de uma brecha e o Zona Nossa cedeu. Klynsmann recebeu de Joninhas e tabelou com Joãozinho, que fez a devolução na direita. Chute no canto direito, à meia altura, para diminuir! Há esperança! 3 x 4!

 

Nos acréscimos, nova sorte. Klynsmann recebeu de Maikon e lançou para o ataque. Joãozinho fez a devolução para o panela 11 bater no canto direito. Surreal! A bola bateu nas duas traves e chorou em cima da linha! Rafael se esforçou, mas não conseguiu evitar! Pode jogar de ladinho! 4 x 4!

 

No minuto derradeiro, o ZN ainda poderia ter saído vencedor. Braz desarmou Joninhas, mas Cavica não resistiu ao panela 10, que recebeu de volta de Bruninho. Drão se intrometeu para roubar de volta e descer pelo meio. Passe na direita para Fabri, que bateu no canto direito, mas Maikon defendeu com o pé! Drão ainda teve o rebote, mas bateu em cima do arqueiro!

 

Estava decretado: o jogo seria definido no drama. O Panela entrou na prorrogação e não quis saber de prolongar a agonia. Rubão cobrou o centro, Klynsmann e Bruninho trocaram passes, o panela 9 reapareceu dominando, na ponta direita e recuou para o camisa 12. A bola chegou na esquerda com Joãozinho, que buscou o passe com Joninhas. Devolução para o panela 17 receber na linha de fundo e pisar dentro da área. Toda a atenção se voltou para ele e Rubão acabou esquecido. Passe para o panela 9 pegar de primeira, batendo no canto esquerdo, à meia altura, para decretar a classificação! Ninguém vai parar essa dança! O gol de ouro é panelense!

 

O Zona Nossa acabou punido pela ausência de Motta e por falhar em tantas oportunidades de construir o placar, principalmente no primeiro tempo. O Panela foi turbulento como sempre, mas focou e se uniu quando mais precisava para buscar o empate e o gol de ouro. Pela frente, um velho freguês: Cacildes de Ramos é o adversário na Semifinal.

 

Ficha técnica 

 

Panela (1) 4 x 4 (0) Zona Nossa – Quartas de Final do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Bruninho (2), Klynsmann (2) e Rubão (P); Cavica, Silva, Fabri e Motta (ZN)

 

Cartões amarelos: Profeta (P); Fabri e Cavica (ZN)


MVPs: 1 - Klynsmann (Panela); 2 - Joãozinho (Panela); 3 - Fabri (Zona Nossa)
Comentários (0)