Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Corinthians F7 domina Vila Mureta FF em um eficaz gira-gira e consolida invencibilidade

Única equipe invicta e única equipe com 9 pontos. Além desses primeiros indicadores, 15 gols a favor e ZEROOO no indicador “gols contra” ou, gol. Entre as sete equipes, o Corinthians é a única que terminou a primeira fase com 9 pontos. As demais, todas com 6. A vítima da vez foi o Vila Mureta, que agradeceu: “Pelo menos não fomos, algo assim, detonadas, destroçadas, humilhadas. MASSACRADAS!”, comentou uma das atletas após o final do jogo que terminou com a vitória do “timão” feminino por 3 x 0. Camilinha foi a destaque do time. E olha que ela nem iniciou no primeiro minuto. Pelo lado do Vila Mureta, Luar até que tentou, mas não conseguiu furar a meta alvinegra pela primeira vez no campeonato. Luar quase fez história!
 
Nada de Corinthians investindo na primeira bola. Scaff se projetou na quadra de ataque e mandou à direita de Monique. A primeira jogada de efeito do Corinthians foi com Aninha, umas seis embaixadinhas no canto da quadra. Depois dos totózinhos, a corintiana 9 chutou e a bola foi interceptada pela zaga, após articulação de Jaque. E só dava Aninha, dessa vez com um toque para o lateral. OI?! Foco então no que é bonito! Era perceptível algo bem rosa debaixo do meião branco da outra Jaque, a Dias. Seria outro meião?! Caneleira?! Ok! De volta ao jogo! Vamos para a 9 do Vila Mureta, a Liandra. Essa quase abriu o placar. O chute foi interceptado pela zaga, em cima da linha. A-FAS-TA o perigo!
 
Scaff arriscou e a bola ficou com Monique. Olha as meninas do Vila surpreendendo. O menininho na torcida também ficou surpreso: “Que chute feio!”, disse ele, após Cele tentar mais uma a favor do time branco e preto. Mandinha até que chutou bonito e Monique ficou com a pelota e já deixou com Deva, que ligou rapidinho da quadra de defesa. Rê viu a bola passar à direita de sua meta. Trâmite pela esquerda entre Scaff e Gina. Após tabelinha, Scaff mandou o chute e Monique espalmou bola que vinha à direita.
 
Aninha revidou em veloz avanço pela ala. Ficou na marcação. Na retomada, Bah matou no peito e bateu por cima. E essa Bah, hein?! Abusada com respeito essa moça! Tem explosão! Adora dar o gato e faz o chute no ar daquele mago que jogava no arquirrival do campo e que usa verde. Legal ver a Bah assim, cheia de energia. Energia não faltava ao Corinthians, que trocou mais da metade do time em menos de 1 minuto. E o gira-gira começou! Uma das debutantes do jogo, Sissi, já chegou agredindo a meta de Rê. Ainda bem que Bea afastou!
 
Se o Corinthians colocou peças novas, então o Vila também mostrou que tem plantel. E troca um monte de jogadoras! E daí ela apareceu, só que pelo lado branco. Camilinha é o nome dela! Entrou e o jogo mudou! Se o Barça preza pela posse de bola, então Camilinha deve ter recebido ensinamentos “à la Tiki-Taka”. “Inteligente essa canhotinha”, comentou o Jhonny, lá de fora! No toque de bola, a corintiana 7 abriu para a habilidosa Cah chutar à direita. Rê espalmou.
 
Cah causou tanto furor na primeira impressão que Gina já colou na atacante. Foi puxão na camisa pra lá e pra cá. Só faltou puxão de cabelo. Não rolou! FALTAAAAA NELA! Depois da batida, nova oportunidade para o Vila, só que Camilinha roubou e mandou petardo pela esquerda alta de Rê. UUUHHH! PRA FOOORAAA! Vez de Sissi causar na defesa grená e branca. A forte pivô só ajeitou para Luciane chutar fraco para a fácil defesa de Rê.
 
Pressão do Corinthians! Cah avançou pela esquerda, cortou pra dentro e mandou novo chute para fora. Mais Cah! Agora ela fez o facão, deixou “a batata” para Camilinha experimentar. Dessa vez no meio do gol, que estava amadurecendo. Ainda não foi dessa vez. E o Vila Mureta pediu tempo. Na volta do breve intervalo, Camila, essa com número 77, chegou rachando com Bea. A bola foi para a lateral. Camilinha, giradora de time e de bola, mandou mais uma. A bola foi desviada na zaga e o Corinthians ganhou escanteio. Cah e Camilinha dando trabalho para a defesa bicolor. Mais Camilinha! O toque foi para Aninha, que foi jantada e ficou no chão.
 
E Camilinha vem na zaga! E vai para o meio! E faz um movimento triangular para fazer o time todo girar. E volta! E vai! E quebra! E é isso! O jogo do Corinthians é disciplinado. Cerebral mesmo! Cah chutou da linha de shoot out. OUT! A bola foi à esquerda de Rê. Camilinha deixou mais uma batata para Cah chutar. Defesa desviou e a bola explodiu no travessão. BOW! UUUHHH! E o gol que tava maduro saiu! Dessa vez sem as Cás, e sim, com a Bah! A defensora avançou e tocou para Sissi dominar, girar e bater no cantinho de Rê. 1 x 0! Aos 22 minutos. Caramba!
 
E vamos ao empate! SQN! Liandra até cabeceou, mas Monique representou de novo embaixo da trave. Quem representou mais ainda foi a Cah. Jogada pela esquerda e chute cruzado para Rê ser vencida pela segunda vez. 2 x 0! E Rê quase levou mais um. Camilinha abriu para Cah, que tocou para Aninha do outro lado da quadra. Aninha tocou para Bah, que executou chute com defeito. A bola ainda sobrou para Sissi bater meio voleio, meio puxeta. DE-FEN-DEU, Rê! E fim de primeira etapa. Melhor mesmo para as meninas do Vila Mureta arrumarem a casa.
 
Ah! Se muitos times tivessem a consciência de que um dos elementos para ganhar um jogo é a administração de resultado, possível só com muito treino e paciência para abrir espaços nas defesas adversárias e chutar na hora que precisa chutar. Esse foi o resumo do segundo tempo. O gira-gira continuou, o Corinthians matou o jogo e depois, só controlou a posse de bola com muita disciplina. Para começar, Aninha veio de trás e tocou para Sissi, que devolveu para Aninha bater por cima. Cah avançou pela direita, cortou para a direita e mandou no travessão. E importante. Cah agora investia pela direita, e não mais pela esquerda, como insistiu na primeira etapa. Tática nelas! Camila-a! OW! Manda a bola para a Sissi! E mandou! Sissi recebeu no meio, abriu para Cah bater mais uma. Dessa vez ficou com Rê.
 
Na recomposição, Sissi correu até a defesa e interceptou passe com um deslize “à la Roland Garros”, como se estivesse numa quadra de saibro. Deve ter sido uma inspiração para o torneio de tênis que já está rolando na França. Foi style a jogada da 13 do Corinthians. No ataque, Bah novamente chegou de surpresa para chutar de trás. Rê defendeu e, no rebote, Camilinha mandou bem por cima. Jaque também se arriscou e Scaff bloqueou cruzamento pela direita. Pelo menos alguém ia aparecendo na defesa, já que era o tipo de jogo que não destaca zagueiras. Era posse, passe e chute. Jaque de novo! Ajeitada para Cah mandar mais uma para fora.
 
Aninha voltou! As pernas longas possibilitaram chute pela direita, porém, sem ângulo. A bola foi à lateral oposta. Na jogada seguinte, Cele chutou no canto baixo esquerdo de Rê, que só acompanhou a bola pra fora. Num jogo de três faltas, talvez nem teríamos cartão amarelo. SQSIM! Liandra protagonizou a única tarjeta do embate. Troca, Vila! De quatro para quatro, Cele ramelou e Cler agradeceu. Monique salvou gol que seria histórico, pelo menos nesse campeonato. Mais goleira brilhando! Rê teve que salvar à queima-roupa antes de ver a coruja acordar no seu ângulo direito, o esquerdo para Cah, autora da pintura. Que arteira essa serelepe artista. QUI GO-LA-ÇU! CARACAAA! 3 x 0! Segundo gol dela!
 
Luciane chutou na cara. Sim, não foi na cara do gol. Foi na cara de Lulou. Na sequência, pegou rebote e mandou pra fora da meta de Rê. Mais uma vez, o Corinthians trocou quase a equipe toda. Só Aninha permanecia em quadra, marcada de perto por Cler. Mordedora mesmo! Nas últimas tentativas do definido jogo, Cristiane tentou encontrar Luciane no segundo pau direito, em cruzamento rasteiro. Mais um segundinho e Cristiane chegaria. QUAAASE!
 
Último lance! Luar avançou para fazer história que não fizera na primeira tentativa. “Ahhh! Agora eu venço essa goleira!”, quem sabe, ela pensou! A zagueira roubou bola pela esquerda, avançou em velocidade e virou um sanduíche preparado pelas chefs Monique e Sissi. Antes de ir a solo, chutou no canto oposto para Monique honrar a meta invencível até o momento, sem levar um gol sequer. DE-FEN-DEEEEEUUUUU, Moniqueeeee! Nível extra hard para a defesaça! De longe, dava para ver Luar com um vergão na perna. Era o fim da jornada para ela nessa partida. A brava zagueira-atacante ainda saiu espumando com o seu banco, exigindo mais atenção na substituição: “Pow! Caramba! Vamo se ligáaa! Grrr!”. E vamo desligá o cronômetro, Juiz! Desliga o seu.
 
As duas equipes garantiram passe para o mata-mata, nível bem hard, também. Pelas semis, o Corinthians de Camilinha pega o Futsamba FF, embalado pela vitória de 4 x 1 ante o desclassificado Awen. Já as meninas do Vila Mureta FF encaram o Independente, equipe que batera o Futsamba na última partida. E aí?! Quem vai desequilibrar entre as equipes de 3 pontos?! E o Corinthians?! Vai girar ou vai sambar?! Será que alguém vai vencer a meta de Monique?! Aguardem as cenas da próxima rodada!
 
Ficha técnica

Vila Mureta FF 0 x 3 Corinthians F7 – 3ª rodada do VII Chuteira Girls

Gols: Cah (2) e Sissi (CF7)

Cartão amarelo: Liandra (VMFF)

MVPs: 1 – Camilinha (Corinthians F7); 2 – Cah (Corinthians F7); 3 – Sissi (Corinthians F7)

Comentários (0)