O Ginrona sofreu mais do que o programado. Em confronto marcado por longos períodos de troca de passes, a equipe demorou a matar o duelo e deu sobrevida ao Saidera, que vendeu caro a derrota. Por sorte, Alex e Guidio brilharam. Ju, cravando um hat-trick no fim, também ajudou a equipe a seguir na competição. Que venha o Real Tucuruvi!
O Ginrona começou o jogo assumindo o papel de protagonista. Ju, Júnior, Guidio e Batatinha tramaram bom lance, com o último finalizando com desvio. Borba se esticou todo e, com a mão direita, cedeu escanteio. DEFESAÇA!
Em boa escapada do Saidera, Pete fez lançamento defesa/ataque para Lucas Augusto. O pivô colocou a bola no chão e serviu Gabriel Henrique pela direita. O jogador fingiu arremate, levou para a canhota, enganando Guidio, para aí sim concluir e abrir o placar! 1 x 0!
Dois minutos depois, aos 5, em lateral cobrado da esquerda, Borba saiu caçando borboleta e Júnior, no segundo pau, testou para empatar a canja! 1 x 1! O que foi isso, goleirão???
Alex, Guidio e Bruno Teles armavam o tricolor, que tomava conta da posse de bola no início. Pete e Gabriel Henrique chamavam a responsabilidade para os saiderenses. Aliás, Pete, com cabeçada por cima, tentou para um lado; Batatinha, obrigando intervenção de Borba, tentou para o outro.
Aos 10 minutos, mais duas escapadas do Saidera! Lucas Augusto, na primeira, parou em defesa de Vitão. Na segunda, o pivô armou contra-ataque e encontrou Gabriel Henrique em velocidade pela esquerda. O artilheiro da equipe dominou e, de bico, parou em defesa com o pé de Vitão!
Apesar de ter a posse a seu favor, o Gin esbarrava na ótima marcação do adversário, que seguia assustando. Em mais um capítulo do duelo entre Lucas Augusto e Vitão, o centroavante cobrou falta e, com o corpo, o arqueiro interviu!
Fazendo o inimigo sofrer do próprio veneno, o tricolor armou contragolpe de manual! Diego Araújo vacilou no ataque, Mau, Alex e Luan transicionaram rápido, com o último servindo Batatinha. O pivô nem precisou se esforçar para completar a trama e virar o placar! 2 x 1!
Mais Gin! Aos 20, Mau “jantou” Diego Araújo e tocou para Gadelha no meio. O futebolista recebeu, conduziu e finalizou no canto esquerdo, baixo. Bola na rede e placar ampliado! 3 x 1!
Tentando responder, Caio roubou o doce de Gadelha, passou fácil por Enzão e soltou a bota. Vitão, com o peito, defendeu! Em seguida, Gabriel Henrique recebeu pela ponta esquerda e arriscou chute cruzado. Vitão espalmou antes do complemento do ataque rival.
Nos últimos minutos, Júnior recebeu passe de Dudu e arriscou da direita. A pelota passou perto da meta. Na sequência, foi a vez de Pete disparar e ver Vitão espalmar a redonda. Fim de primeiro tempo!
No recomeço, Alex lançou para Dudu dominar e rolar a pelota para a conclusão de Enzão. O aliado arriscou sem oferecer perigo. Logo depois, Guidio encontrou Dudu no ataque, ele fez a parede e rolou para o arremate de Bruno Teles. Borba, bem colocado, defendeu!
Guidio e Alex seguiam ativos no embate, fazendo o Gin ter o controle das ações e deixando o Saidera acanhado na quadra de defesa. O adversário apostava na forte marcação de Pete e de Diego Araújo para, nos momentos certos, dar suas espetadas.
O tricolor chegou com perigo em jogada de Ju. Ele fez fila da esquerda para o centro, passou a querida para Júnior, que assistiu Luan pelo meio. O camisa 8 chutou e mandou a esfera à esquerda da baliza! Depois, em lance longe da bola, Zamora acertou Guidio e foi pro chuveiro mais cedo!
Passados os dois minutos com um jogador a menos, o Saidera diminuiu! Gabriel Henrique recebeu passe de Marquinhos, tabelou com Maicon e, da entrada da cozinha, de bico, à la Romário, acertou o cantinho direito! 3 x 2!
Aos 16, aproveitando instabilidade rival, Luquinhas tabelou com Lucas Augusto e, da direita, soltou a perna. Narvaes — goleiro do segundo tempo — espalmou! Três minutos depois, Batatinha perdeu a redonda no meio para Pete, que retomou e serviu Diego Araújo na área pela esquerda. O atleta chapou, tirando de Narvaes, e empatou! 3 x 3!
No ataque seguinte, em trama veloz do tricolor, Júnior recebeu de Batatinha pela ala esquerda e cavou por cima de Borba. Pete, fazendo grande jogo, cortou de cabeça em cima da linha e evitou o tento!
Faltando cinco minutos, Narvaes arriscou lançamento e errou. Gabriel Henrique interceptou e a redonda ficou com Diego Araújo, cara a cara com o arqueiro. O atleta mostrou por qual razão é zagueiro e mandou chute à esquerda!
Em transição rápida, Gadelha conduziu até a entrada da cozinha e rolou para Ju, na esquerda. O artilheiro da competição soltou uma pancada entre o goleiro e a trave, recolocando os tricolores na frente! 4 x 3! Pouco depois, em bate-rebate na área do Ginrona, Maicon e Diego Araújo ganharam disputas aéreas contra Luan e Mau, respectivamente. Bruno Teles, ligado, afastou o perigo em cima da linha!
Na sequência, dois contragolpes do Gin! No primeiro, Alex recebeu pela ponta direita, após arrancada de Gadelha, e inverteu para Ju complementar o lance: 5 x 3! No segundo, repeteco da jogada, porém com Alex caindo pela esquerda e Ju completando pela ponta oposta! 6 x 3! Fim de papo!
O Ginrona sofreu no final, mas conseguiu a classificação e segue evoluindo na competição. Na próxima fase, encara o temido Real Tucuruvi!
Ficha técnica Saidera 3 x 6 Ginrona – Oitavas de final do XX Chuteira Cinco Gols: Gabriel Henrique (2) e Diego Araújo (S); Júnior, Batatinha, Gadelha e Ju (3) (G) Cartões amarelos: Alex, Bruno Teles e Luan (G) Cartão vermelho: Zamora (S) MVPs: 1 – Alex (Ginrona); 2 – Guidio (Ginrona); 3 – Gabriel Henrique (Saidera)
Comentários (0)