Debaixo de muito sol e calor, o GBEX venceu em seu retorno à Série Bronze, oriundo da Prata. A partida ante o Peso Pena foi bem equilibrada e, apesar de mostrar resistência, os penas cometeram duas falhas defensivas que contaram muito para a derrota. Com gols nos acréscimos e Pivardy sendo decisivo, o Gbex fechou em 5 x 4 e inicia com o pé direito a campanha para voltar à Série Prata.
A peleja começou com os penas marcando forte e tentando empurrar o adversário para o campo de defesa. A pressão inicial só não se converteu em gol porque o goleiro Montanha colocou toda sua altura no desempenho da função e realizou duas boas defesas em dois chutes cara a cara. Na primeira intervenção, Jota apareceu em frente à área e bateu firme. Montanha espalmou a bola por cima do travessão. Na segunda, Bruno escapou pela esquerda e bateu cruzado, mas o arqueiro tocou com a pontinha da mão para espalmar pela linha de fundo.
Decidido a não ficar só na defesa, o GBEX começou a explorar mais os contra-ataques. Dessa maneira, chegou com perigo. Após escanteio para os penas, Montanha saiu bem no alto e segurou a bola. Ele lançou a bola para Pivardy, que dominou e fugiu pela direita. Do bico da área ele soltou a bomba, e dessa vez foi Henri quem mostrou serviço e espalmou a bola por cima do travessão.
Na sequência, tabelinha esperta entre Pivardy, Chicken e Gui Cezar, que fez com que o dono da camisa 10 aparecesse livre, na entrada da área, para soltar a bomba. Novamente Henri mostrou elasticidade e espalmou a bola pela linha de fundo! O MVG da última Bronze não perdeu a mão!
A partir deste momento, o Peso Pena começou a ficar mais na defesa, ao contrário do início do jogo, enquanto seu adversário comandava as ações. Os ataques dos camisas roxas começaram a exigir de Henri cada vez mais, enquanto Montanha ficava tranquilo em sua área.
Aos 12, finalmente saiu o primeiro gol! Bate e rebate no meio de quadra e a bola acabou sobrando para Pivardy, livre na intermediária. Ele soltou a bomba rasteira e mandou a bola no cantinho esquerdo, sem chances para Henri. 1x 0! E não demorou para o GBEX marcar o segundo. Aos 16, Biel tentou sair driblando em seu campo de defesa, mas perdeu a bola para Pivardy, que avançou para a área adversária e bateu na saída de Henri! 2 x 0!
Entretanto, como dito anteriormente, o jogo foi equilibrado e, para deixar isso claro, Biel, que cometeu a falha defensiva, redimiu-se aos 19, quando roubou a bola do adversário na lateral esquerda e avançou para o ataque. Do bico esquerdo da área ele bateu forte, cruzado, para vencer Montanha e descontar. 2 x 1!
A segunda etapa começou com o Peso Pena tentando o empate. O lance mais emblemático dos primeiros movimentos aconteceu quando os penas tiveram um escanteio pela direita. Jota lançou a bola na área e Arthur subiu mais que a defesa roxa para cabecear com estilo. A bola entraria no ângulo direito, porém, com mais estilo ainda, Montanha voou bonito para espalmar a bola por cima do travessão e salvar sua equipe.
Aos 2, veio novo castigo para o Peso Pena. Novamente Biel perdeu a bola em seu campo defensivo, desta vez para Pibe. Ele invadiu a área e bateu na saída de Henri para marcar o terceiro de sua equipe. 3 x 1!
Os penas não se entregavam. Após a saída, Bakker escapou pela direita e chegou à linha de fundo. Ele cruzou para o meio e a bola acabou nos pés de Pedro, que chutou forte. Montanha fez a defesa com os pés. Aos 6, Biel cobrou uma falta do meio de quadra rolando para Arthur, livre na direita. Ele tocou de primeira para a área e Fred, ao lado da trave, apenas encostou para o fundo das redes! 3 x 2!
Dez minutos depois veio o empate do Peso Pena. Biel buscando redenção cobrou nova falta no meio de quadra. Ele soltou uma paulada que Montanha não conseguiu segurar. No rebote, Fefe tocou firme e mandou a pelota para o fundo das redes. Empate! 3 x 3!
Quando tudo parecia melhorar para o Peso Pena, após um “quiproquó” no meio de quadra, Fred, do Peso Pena, acabou levando cartão vermelho e foi expulso da partida. Apesar disso, a peleja aproximava-se do final. Com as equipes cansadas, parecia que o empate seria o resultado final. Mas apenas parecia! Os três últimos minutos foram de tirar o folego, pois saíram os três gols que decretaram o resultado final da partida.
Acréscimos com Chicken batendo falta do meio de quadra. A bola bateu na barreira e sobrou para Pivardy, o iluminado, dominar e anotar seu “hat-trick”! 4 x 3!
O gol podia ter esfriado os penistas de vez, mas que nada! Saída de meio de quadra, bola lançada para a área do GBEX, Gordo matou no peito e tentou dar um chutão para longe, mas ela bateu em Borsatto e entrou! Gol de sorte também vale! 4 x 4!
Acabou, né?! Que nada! Já devia estar escrito nas estrelas que a vitória ficaria com o Gbex! Isso porque o endiabrado Pivardy fugiu pela direita e, da lateral da área, cruzou rasteiro para o meio. A defesa dormiu no ponto e, Gustavo, livrinho da Silva, dominou e chutou forte para decretar o quinto gol e a vitória da sua equipe. 5 x 4 para enfim soar o apito final!
Ficha técnica
Peso Pena 4 x 5 Gbex – 1ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze
Gols: Biel, Fred, Fefe e Borsatto (PP); Pivardy (3), Pibe e Gustavo (G)
Comentários (0)