Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desfalques comprometeram inflacionários novamente

O Futsamba galgou algumas posições rumo aos playoffs. No último sábado, durante o apagar das luzes da 6ª rodada, o Sambão bateu o Inflação por 4 x 3, chegando a 10 pontos e à quinta colocação. Ao Inflação resta lamentar nova rodada sem muitos suplentes no banco. Muito desfalcado, o Inflação veio para quadra com apenas oito jogadores – um deles, Negueba, com o pé comprometido.
 
Ainda assim, foi André Cosme o primeiro a levar perigo, acertando a trave de Gago. Aos 4, porém, o Futsamba mostrou suas armas: depois de cobrança de escanteio, Pagode surgiu dentro da área para escorar à rede. Estava inaugurado o marcador!
Ainda sob efeito do gol, Pagode esteve perto de complicar as coisas quando perdeu posse para Preto no campo de defesa: foi salvo pela trave. Fabinho também pode empatar quando recebeu dentro da área, mas Sandrinho saiu bem da meta e evitou.
 
Com fôlego, o Inflação tentava. E conseguiu através de Negueba, até então o principal suporte do time: o camisa 7 roubou no meio de campo, derrotou Torcas e cortou para a direita antes de bater forte e marcar um golaço. Não deu tempo de comemorar: Zé recebeu passe de Pagode logo na sequência, deslocou Sandrinho e o Futsamba voltou à frente. 2 x 1!
 
A partida foi paralisada para um tempo e na volta o Futsamba por muito pouco não chegou ao terceiro: o chute que Zé mandou da entrada da área de Sandrinho ficou no poste e deu a impressão de que poderia ter entrado. O rebote, aproveitado pelo camisa 10, que usou a cabeça, ficou no travessão. Na retaguarda, Gago defendeu tiro de Fabinho após pivô de Preto. Cobrando falta, Nego Wé também assustou.
 
O jogo se movia de forma equilibrada. Rennan quase empatou ao receber grande passe de Pagode, mas finalizou para fora por pouco. No lance seguinte, jogada infantil que custaria caro ao Inflação. Fabinho foi proteger a bola que ia saindo pela linha de fundo e acabou usando demasiadamente o corpo, jogando Pagode no alambrado sem visar a bola. Dentro da área o árbitro nao titubeou em marcar pênalti. Amarelo para o jogador e Torcas foi para a bola sem vacilar e guardou 3 x 1. Até o intervalo o Inflação começaria a dar sinais de cansaço, e Negueba jogava pelo time. Não bastou e Torcas quase fez mais um em jogada de velocidade.
 
O gol do Inflação na primeira jogada do segundo tempo mudou o panorama: Preto arriscou de fora da área e teve sorte no tiro rasteiro. 3 x 2! O problema foi que, quando a reação parecia muito possível, Negueba sentiu o pé, tendo que abandonar o jogo. Enquanto isso, Edson perdia bela chance pelo Sambão e até mesmo Gago levava perigo contra a meta de Sandrinho.
 
Desviado pelo caminho, um chute de Heitor também se moveu de maneira perigosa diante do arqueiro inflacionário. Já Pagode, cheio de vontade, revidou chegada forte em Fabinho e foi amarelado. Com pressa, o Inflação tentou reagir a tempo e agrediu com Gordo e depois Preto, batendo da esquerda. A expulsão de Fabinho, pouco depois, após falta e amarelo, complicou um pouco as coisas. Sentindo, Negueba teve que voltar à quadra para ajudar a equipe a nao jogar com um a menos.
 
Do outro lado, as subidas de Zé eram fonte constante de oportunidades de gol. Foi em uma de suas jogadas que o quarto gol veio: o camisa 10 recebeu da defesa, dominou, tirou de Sandrinho com muito estilo e correu para o abraço. Era o quarto. O Inflação já não parecia ter forças para se reerguer e Pagode só não anotou o quinto por interferência de Sandrinho. Quando menos se esperava, o time laranja construiu jogada de pura experiência, passando de pé em pé por Preto, Gordo e André Nunes. Terminou no gol, 4 x 3, e a reposição foi veloz. Pagode e ci.a rifavam. No último lace, porém, a bola sobrou para Preto após tabela com Henrique. Isolou! Acontece, Inflação.
 
Era o resultado que o Futsamba precisava. Na próxima rodada, jogo complicado contra o concorrente direto Peneira. Já o Inflação vai suar as pestanas contra o CAV.

Ficha Técnica
 
Futsamba 4 x 3 Inflação - 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Zé (2), Pagode e Torcas (F); Negueba, Preto e André Paes (I)
 
Cartões amarelo: Pagode, Heitor, Vô e Feijão (F); Fabinho e Preto (F)
 
Cartão vermelho: Fabinho (I)
 
MVPs: 1 - Zé (Futsamba); 2 - Preto (Inflação); 3 - Pagode (Futsamba)
Comentários (0)