Esta poderia ser a história de como o Esquenta fez grande partida, com Pires criativo, driblador e imparável. Bitu em dia feliz, careca de tanto fazer gol. Das contribuições de Gomes e Corote, de como Gui, Sotangi e Tozão fecharam a defesa junto com Felipe. De como Gamarra ajudou a goleada a se manter e como teve sorte, com tantos chutes nos ferros. No fim das contas, o baixo astral fala mais alto, junto com tanta confusão, cartão e gritaria. Um 6 x 1 que se apequenou moralmente, e não foi só pela contribuição lamentável do Rabisco.
Os rabisquenses chegaram cedo, aqueceram, alongaram, conversaram e pareciam animados para vencer. Ainda mais pela expectativa causada depois do atraso da turma do Esquenta. Então toma logo um para ficar esperto. Sotangi deu passe para Tozão, que mandou para Pires. A bola quase lhe escapou mas, da ponta direita, ele conseguiu o chute. Tarja Preta saiu do gol para fazer a defesa, travando! O rebote voltou com o esquenta 11, que deu passe para a marca do pênalti. Sem gracinha. Giro de Gomes com chutaço no ângulo direito para abrir 1 x 0!
Apesar do placar aberto cedo, com menos de 1 minuto de bola rolando, o jogo demorou a engrenar, ficando com ritmo de finalizações picotado. Novas ações apenas a partir dos 4. Mion cobrou lateral da esquerda para trás. Fezão mandou para a entrada da área e Murilo escorou para o chute de Moreno. À esquerda! Revide esquentista no minuto seguinte. Gui cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Fezão afastou, mas Pires pegou a sobra e deu passe para trás. Tozão bateu de muito longe, por cima da meta!
Os minutos seguintes foram ainda menos emocionantes. O Rabisco conseguiu falta na direita de ataque, aos 6, depois que a bola bateu na mão de Tozão. Mion bateu, a bola desviou na barreira e passou pertinho do canto direito! Mais interessante aos 8, quando Gomes recebeu de Gamarra, na esquerda, e carregou à faixa central antes de soltar uma bomba no ângulo direito. TARJA PRETAAAAAA!!! O arqueiro voou para espalmar, com a ponta dos dedos! O Esquenta tentou nova chegada depois de cobrança de lateral da esquerda. Alencar mandou para o segundo pau e Gui cabeceou por cima! Tarja Preta cobrou tiro de meta com Valadão. A bola ainda circulou por Mion e Fezão antes de ser lançada para o meio do ataque. Murilo escorou e Ozil bateu de trivela no canto direito! Coisa fina! 1 x 1!
A partir daí, o jogo ficou mais animado. O Rabisco tentou outra vez a mesma fórmula. Saída com Tarja Preta, passe de Rena para Valadão até chegar em Fezão, que mandou para o meio do ataque. Murilo escorou e Ozil finalizou, mas pegou mal e mandou por cima! A próxima começou de um lateral da esquerda de defesa. Murilo recebeu no ataque o lançamento de Ozil e escorou para Mion. UUUUHHHH!!! Passou pertinho do canto esquerdo! Em momento apagado, o Esquenta só chegou depois da falta de Murilo em cima de Pires, no meio do ataque. O esquenta 11 cobrou com chute forte, por cima da barra!
Nova chegada aos 14. Alencar recebeu de Sotangi e deu passe para o meio. Gomes tentou de primeira, mas carimbou Rena! Ela voltou com o esquenta 7, que deu passe para o chute de Alencar. À esquerda! O Rabisco retomou as rédeas depois que Valadão cortou cobrança de lateral de Tozão. Mion deu passe para a esquerda e Ozil bateu para fora! Tudo desfeito no lance seguinte, o rabisco 90 cobrou lateral da direita, da altura do meio de quadra. Rena recebeu atrás e mandou para o meio. Alencar cortou e Tozão entregou para Pires, na entrada da área pelo meio. Ele driblou Tarja Preta antes de mandar para o fundo das redes! Belo gol! 2 x 1!
O número de faltas foi subindo, com o jogo mais pegado. Em ofensividade, lá e cá. Ozil cobrou o centro com passe para a esquerda. Fezão arriscou de longe o chute no canto esquerdo, mas Gamarra se esticou para fazer a defesa! O Esquenta chegou com drible de Pires para cima de Valadão, na ponta direita. Tarja preta espalmou o chute! O camisa 11 ainda teve o rebote, mas mandou para a lateral oposta! Resposta rabisquense com lateral da esquerda de ataque. Mion mandou para o meio e Vidal bateu travado pela marcação. A bola pingou atrás para Valadão bater, do meio de quadra, por cima do gol! No minuto seguinte, Tozão recebeu de Sotangi e largou para Corote. Passe na direita para Pires fazer o cruzamento para dentro da área. Tozão reapareceu para cabecear, mas falhou em levar perigo. Para fora!
Aos 20, Corote transformou uma falta na direita de defesa em lance perigoso, lançando para a trave direita. Tarja Preta se adiantou, impedindo que Bitu conseguisse completar! O esquenta 14 ficou com o lateral da esquerda. Rena fez o corte e Tozão pegou a sobra, do meio da quadra, mas bateu mal demais. Tozão ajudou a construir a próxima jogada, Corote deu passe para a direita e Pires acionou o esquenta 3 outra vez, na entrada da área pela direita. Ele bateu cruzado, mas Tarja Preta fez a defesa com o pé! Corote pegou a sobra e bateu no canto esquerdo. NA TRAVEEEEE!!! Por último, Pires bateu à esquerda!
Foi por um triz que o Rabisco escapou. O Esquenta pediu tempo logo depois e a volta foi mais fria. Fezão cobrou lateral da direita para o segundo pau, mas Rena cabeceou por cima! A reta final monótona foi quebrada depois que Fezão e Alencar foram dois bobões infantis. A arbitragem mandou ambos para fora mais cedo e Mion ficou amarelado.
As cenas que promoveram o 5 contra 5 fez a galera acordar. Valadão recebeu de Tarja Preta e deu passe para a esquerda. Mion inverteu o lado da jogada e Rena bateu de longe, direto para fora! Sotangi lançou para o ataque e Pires tentou, mas não passou por Rena. Mion afastou, mas Tozão pegou a sobra, do meio de quadra e bateu à esquerda da meta! O último lance da primeira etapa foi depois da falta de Tozão para cima de Mion, na esquerda, pelo meio de quadra. O rabisco 10 bateu direto, mas errou o alvo!
O jogo foi ao intervalo com 30 segundos restantes de punição e um clima tenso. Muita abobrinha sendo dita, as bobajadas não cessaram após o apito final. Quando a pelota voltou a rolar, nada aconteceu até as punições por expulsão passarem. Depois, o Rabisco cutucou primeiro. Vidal roubou de Pires. Murilo fez a devolução e o camisa 91 bateu à esquerda! Falta, no lance seguinte, quando a redonda bateu no braço do rabisco 51. Gui cobrou com passe para Sotangi, que bateu por cima! No minuto seguinte, Pires fez magia de novo. Fintou Vidal, passou por Valadão, entrou na área e bateu no canto direito! 3 x 1!
O novo gol desconcertou os rabisquenses, que escaparam da goleada nos segundos seguintes. Sotangi cortou lançamento de Tarja Preta. Tozão deu passe para a esquerda e Pires driblou Valadão e bateu para o gol. O arqueiro conseguiu riscar e ela carimbou a trave! Na próxima, Sotangi desarmou Mion e deu passe para Pires conectar com Bitu. Da entrada da área, pela direita, ele bateu rasteiro, mas Tarja Preta espalmou!
Era preciso um basta e o Rabisco reconheceu, pedindo tempo ainda aos 4 minutos. De nada adiantou. Na volta, Tozão cobrou lateral da direita de defesa para o ataque. A bola passou por todo mundo e Bitu correu mais que Ozil para bater no canto esquerdo e ampliar! 4 x 1!
Pirou rapidinho. Tozão recebeu de Gamarra, na direita, e bateu no canto esquerdo, à meia altura. Tarja Preta mandou para escanteio! Gomes cobrou da direita para a entrada da área e Bitu girou para bater firme, no ângulo direito! Que golaço! 5 x 1!
Que surra! Ainda por cima, o Rabisco tinha o azar. Ozil cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Murilo cabeceou e carimbou a trave direita! Na sequência, Mion cobrou lateral da esquerda para o meio do ataque. Moreno pegou em cheio e soltou uma pancada no ângulo direito. NO TRAVESSÃOOOOOO!!! Gamarra ficou com ela e saiu na direita com Felipe. Tozão recebeu, mas perdeu para Vidal. Passe para Murilo, que bateu à esquerda!
No desespero, o Rabisco foi se expondo e o jogo ficou movimentado. Moreno tabelou com Fugii, mas bateu para o espaço! Corote cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Rena cortou e Bitu pegou a sobra na entrada da área, mas mandou por cima! O Esquenta foi gostando. Tozão recebeu de Gui e entregou para Felipe. Passe para a esquerda para Bitu encontrar Corote no meio. Chute no canto esquerdo, para fora! O camisa 9 cobrou escanteio da direita para o primeiro pau, na sequência, mas Gui cabeceou por cima! O Rabisco deu troco melhor. Mion recebeu de Tarja Preta, carregou da esquerda para o meio e bateu no canto direito. NA TRAVEEEEEEE!!! Gui cobrou lateral da direita defensiva recuando para Gamarra. O arqueiro se atrapalhou na frente de Rena, que tentou o chute, mas acabou travado!
Aos 16, Bitu interceptou lançamento de Tarja Preta e tentou o chute de longa distância. Por cima! O arqueiro cobrou novo tiro de meta, saindo pela esquerda. Valadão deu passe errado para Mion. Bitu mandou para a direita e Corote bateu colocado, no canto direito! 6 x 1!
Vidal recolocou a bola em jogo e Mion tentou encobrir Gamarra, que matou no peito, defendendo e tirando onda! Na sequência, o rabisco 91 recebeu de Rena e deu passe para a esquerda. Mion carregou para o meio e bateu no canto direito. GAMARRAAAAA!!! Boa defesa do arqueiro!
A dupla 91-10 do Rabisco teve que continuar funcionando para nova finalização, aos 18. O chute rasteiro de Mion foi direto para fora! Gamarra lançou para o ataque, Moreno cabeceou em cima de Fugii e Bitu aproveitou para descer pela direita, mas bateu por cima! Gui cobrou lateral da direita, Pires passou por Rena e bateu no canto esquerdo, mas Tarja Preta estava bem posicionado e fez a defesa! Na sequência, Tozão recebeu de Sotangi e deu passe para a esquerda. O arqueiro fez nova defesa, usando o pé para interceptar o chute de Gomes! O momento acabou de maneira bizarra, depois da falta de Valadão em cima de Felipe, na esquerda de ataque. Gui assumiu a cobrança e soltou uma bomba que viajou em diagonal na direção do escanteio. Haja intimidade com o gol! Meus sinceros parabéns!
Na reta final, Mion carregou pelo meio tentando se livrar de Tozão. Deu para chegar à ponta, mas Gamarra saiu do gol para travar e desarmar! Por último, o rabisco 10 carregou pelo meio, recebeu de volta de Rena e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou! Fugii cobrou escanteio da direita para a entrada da área e Mion pegou de primeira. NO TRAVESSÃOOOOO!!! Poderia ter se encerrado assim, com uma boa finalização, mas os times deram ótima demonstração de maturidade e preferiram trocar palavras de carinho dentro e fora de quadra por vários minutos. Papelão, vexame, show de horrores! Nota zero!
A goleada finca os pés do Esquenta no G-6, com boa chance de manter a vaga no mata-mata, já que enfrenta o lanterna, Team Maia, em seguida. O Rabisco vai ter que suar para bater o Sanjamaica que ainda quiser sonhar com os play-offs.
Ficha técnica
Esquenta 6 x 1 Rabisco - 5ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Gomes, Pires (2), Bitu (2) e Corote (E); Ozil (R)
Cartões amarelos: Pires e Tozão (E); Fezão, Murilo, Mion, Tarja Preta e Vidal (R)
Cartões vermelhos: Alencar (E); Fezão (R)
MVPs: 1 - Pires (Esquenta); 2 - Bitu (Esquenta); 3 - Gomes (Esquenta)
MVGs: Gamarra (Esquenta) - 2 | Tarja Preta (Rabisco) - 0
Comentários (0)