Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa abre boa vantagem, até cede empate, mas mostra uma força ofensiva e maturidade absurdas para vencer o poderoso Originais 

A última partida do dia nos guardou um dos jogos mais esperados da rodada Originais contra o Zona Nossa. O time de Tiago Lima, com o posto de vice-campeão da Ouro 35, tinha um leve favoritismo antes da partida, principalmente pela não muito boa atuação do ZN contra o É o Centro Mané na primeira rodada, mas que não valeu de nada. O Zona Nossa mostrou muito mais organização na maior parte do jogo para abrir 4 x 1 na primeira etapa. A equipe até deu um certo vacilo ao ceder o empate no início do segundo tempo, mas logo voltou a ter o controle do jogo, ser muito objetivo no ataque  e marcou mais quatro vezes no segundo tempo para assumir a liderança isolada do grupo e mostrar aos concorrentes que pode sim ser um forte candidato ao título! 

Diferente da semana passada, o Zona Nossa começou com uma postura muito diferente e foi para cima do Originais. Logo no primeiro lance, Luanzinho ajeitou para Taba do lado direito, que chegou finalizando cruzado e a redonda passou raspando a trave! Depois, o jogo ficou parado por um tempinho até chegar a bomba para encher a bola…que fase. O Originais respondeu na volta, Isaque abriu de primeira pela ala direita com Cleber Luiz, que invadiu a área, mas Pedro saiu bem da meta para dividir com o atacante e afastar o perigo! Do outro lado, Piu tocou com Fabri, que tabelou bonito com Taba e bateu firme no alto, só que Douglinhas se esticou para fazer boa defesa! 

O confronto era excelente, lá e cá! Recuperação no ataque do Zona Nossa, Fabri chutou rasteiro, só que Douglinhas estava atento para colocar em escanteio. Do outro lado, que jogava com seu novo e bonito uniforme preto, Luanzinho teve espaço,avançou sem ser incomodado e tocou para Pedalástico bater, mas por cima. A equipe até conseguia ficar com a bola, mas o jogo entrou em um momento um pouco mais travado. 

Aos 11 minutos, o Originais pressionou bem no ataque, Cleber Luiz apareceu para ganhar dividida, já do lado direito da área ofensiva contra Rapha. Pedro até tentou reagir, mas o camisa 19 foi rápido para tocar por baixo e abrir o marcador!!! Que vacilo do ZN na saída de bola! 1 x 0! Mal deu tempo do Zona Nossa lamentar e a equipe já foi ao ataque. Logo em seguida do gol sofrido, Rapha, que havia falhado, tocou com Piu no pivô e recebeu de volta pela esquerda. Ele chegou batendo no cantinho esquerdo, entre Douglinhas e a trave, e empatou a peleja!!! Em menos de um minuto o camisa 14 se redimia! 1 x 1! O ZN empatou e seguiu em cima. Rapha recuperou bem na defesa, que abriu na ala esquerda da quadra ofensiva com Piu. Ele deu uma leve adiantada no melão e encheu uma bomba para o gol, mas Douglinhas, do jeito que deu, fez boa defesa! 

O jogo entrou em um momento de muito perde e ganha, com passes errados dos dois lados. Até que aos 16 minutos, Chacon cobrou lateral do lado esquerdo, do meio da quadra, para frente. Piu brigou no alto com a defesa e a redonda sobrou com Fabri. O camisa 10, sem deixar a bola cair, emendou um chutaço de longe, no cantinho direito, para marcar um lindo gol e virar a partida!!! 2 x 1! Menos de dois minutos depois, Liedson, um dos craques do Originais, vacilou na saída de bola pelo lado esquerdo. Ele tentou sair driblando, perdeu para Fabri, que carregou pela direita do ataque, Douglinhas fez menção de sair em cima do camisa 10, que bateu cruzado encontrando Chacon. O camisa 17 dominou perto da trave esquerda e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede!!! Que vacilo do Originais agora e o time de uniformes brancos ampliava a peleja! 3 x 1! 

O Originais sentiu muito os gols e o ZN tentava girar a faca. Piu deu um lindo passe na ultrapassagem de Fabri pela direita, nas costas da defesa. O camisa 10 saiu cara a cara com Douglinhas, bateu firme, mas o arqueiro foi sensacional para salvar o time de preto dessa vez!!Em seguida, mais uma bela trama, Fabri, Piu e Chacon na frente até o chute do camisa 10 com desvio, a redonda foi no cantinho direito, só que Douglinhas se esticou todo para defender mais uma! O time vencia e não diminuía o ritmo, mais uma jogadaça. Bola de pé em pé até a redonda chegar em Taba, que deu um lindo lançamento para a direita da área para Piu, que escorou para a chegada de Fabri do lado esquerdo. Ele mandou um balaço de primeira, mas DOUGLINHAS de forma sensacional fez um verdadeiro milagre! Fabri simplesmente não acreditou! No escanteio, Taba pegou a sobra, chutou rasteiro no cantinho esquerdo e o melão caprichosamente pegou na trave! Que pressão do Zona Nossa! O time era muito melhor do que o adversário. 

Finalmente, o Originais conseguiu sair do sufoco. Zizao apareceu bem para interceptar pela ala direita, carregou e chutou firme, mas na rede pelo lado de fora. O ZN voltou a imprimir um ritmo mais forte e encontrar espaços. Fabri recebeu pela direita, tocou no meio com Taba, que fez um belo corta a luz para a chegada de Chacon. Ele bateu firme, mas Douglinhas espalmou em escanteio! Com 25 jogados, escanteio cobrado por Fabri do lado direito, a redonda passou por Piu e Chacon apareceu livre na área para completar para o fundo do gol!!! Mais um vacilo de marcação do Originais, que não achava o adversário no jogo! 4 x 1! O time do professor Tiago Lima pelo menos respondeu de maneira imediata, logo na saída de bola. Jogada pelo lado direito, Pedalástico trabalhou com Lipão, que mandou firme para o gol, mas a redonda explodiu no travessão! Quem pegou a sobra na entrada da área foi Will, que encheu o pé para diminuir! Gol para dar um fio de esperança para a segunda etapa! 2 x 4! Fim do primeiro tempo! 

O segundo gol deu um ânimo para o Originais, que começou pressionando na segunda etapa. Ainda assim, o Zona Nossa esbanjava qualidade e conseguia encontrar espaços. Lindo lançamento de B1, da quadra defensiva, para GB do lado esquerdo do ataque. Ele ajeitou para Cardoso na entrada da área, que mandou um balaço no alto, mas Douglinhas fez uma grande defesa! Do outro lado, Zizao recuperou bem pela esquerda, trabalhou com Isaque, que tocou com Pedalástico na frente. Ele ajeitou para o camisa 22 na ultrapassagem pela esquerda, que finalizou bonito, mas Pedro foi bem demais para fazer uma defesaça! Em seguida, aos 3 minutos, boa bola de Liedson para Zizao pela ala esquerda. O camisa 22 escapou bem do marcador e tocou para a trave direita para Isaque completar para o fundo do gol e diminuir o placar! Bela trama da equipe que estava perto do empate! 3 x 4! 

O Originais seguiu em cima, a equipe melhorou e pressionava em busca do empate. Com 5 jogados, Luquinhas deixou com Zizao pelo meio, que puxou para a direita, carregou um pouco para frente e bateu firme para o gol! A redonda desviou na defesa no meio do caminho, Pedro caía para a esquerda, o desvio mudou completamente o rumo da bola, que foi no cantinho direito e morreu no fundo do gol!!! O confronto estava empatado novamente, o time preto ressurge e em poucos minutos estava novamente no confronto! Que jogaço! 4 x 4! O ZN tentou responder no lance seguinte. Contra-ataque três contra um, Taba achou GB pela esquerda, que carregou pela ala e cruzou para Fabri, mas a bola foi muito forte e o camisa 10 não conseguiu chegar. 


Após o empate do Originais, a peleja perdeu um pouco do ritmo insano que vinha sendo apresentado e o confronto voltou a ficar bem equilibrado com menos chances. Até que o Zona Nossa acelerou novamente. Aos 10 minutos, linda jogada de Taba pela esquerda, que tocou para a área buscando Piu, mas Bazani apareceu para antecipar, só que desviou para trás, a bola subiu, Douglinhas se esticou todo, mas a bola encobriu o goleiro e foi de mansinho morrer no fundo do gol!!!! O ZN voltava à frente em um gol contra muito esquisito, mas gol é gol e a equipe comemorou muito! 5 x 4! Com 14 jogados, Mané, que havia entrado há pouco tempo na equipe branca, foi sensacional para ganhar de Isaque na defesa e iniciou contra-ataque para o ZN. Ele avançou e tocou para Piu, nas costas da defesa. O camisa 9 arrancou, só teve Douglinhas à sua frente, bateu firme ainda de fora da área para tirar do arqueiro e marcar o sexto!!! Que raça do camisa 5 na jogada, pode dar mais de meio gol para ele! 6 x 4! 

O Originais não demorou muito para responder. Pressão no ataque e, no bate e rebate, a bola sobrou com Luquinhas na entrada da área, mas ele mandou à esquerda. Era uma ótima chance para diminuir! Em seguida, erro de passe de Fabri, a redonda sobrou com Pedalástico, que, mesmo longe do gol, não quis nem saber. Emendou firme, Pedro ficou imóvel, mas a redonda foi à esquerda. A equipe até tentava diminuir, mas neste momento da partida não tinha muito mais tática e, no desespero adversário, o Zona Nossa conseguia contra-ataques perigosos. Aos 18 minutos, Mané cobrou lateral pela ala esquerda no meio da quadra para Fabri na frente. Ele ajeitou novamente para o camisa 5, que chegou fuzilando de canhota no cantinho direito para vencer Douglinhas e marcar o sétimo!!! Mané entrou com tudo no jogo e mereceu o gol! 7 x 4! 

Mesmo desanimado e, aparentemente, já aceitando o resultado, o Originais tentava diminuir. Bola para Lipão na ala direita, que bateu firme no cantinho, mas Pedro caiu para defender. No lance seguinte, aos 21 minutos, grande jogada de Zizao, que antecipou pelo meio e tocou na entrada da área para Isaque. O camisa 10 dominou bonito e, na saída de Pedro, bateu no cantinho direito para diminuir!!! Será que ainda dava? 5 x 7! A equipe diminuiu e tentou pressionar. A pressão foi desorganizada e o Zona Nossa aproveitou o espaço que teve! Lindo lance de LP na defesa, que tirou um marcador do lance, e deu um lançamento na medida para Fabri na ala direita, nas costas da defesa. O camisa 10 só teve Douglinhas à sua frente, observou um espaço entre o goleiro e a trave e foi ali que bateu firme para marcar o oitavo!!! Não perca as contas, que grande jogo ofensivo dos times! 8 x 5! 

Na reta final, o confronto seguiu aberto. Mesmo com a superioridade no placar, o ZN não sentava na defesa e, do outro lado, o Originais queria diminuir o saldo e não tinha mais defesa praticamente. Liedson, que esteve sumido no jogo, deu um belo giro e trabalhou do lado esquerdo da área com Isaque. Ele bateu na saída de Pedro, mas o arqueiro foi muito rápido para fechar o ângulo e manter o placar! Fim de papo no grande confronto da rodada! 

Em um duelo de tirar o fôlego, o Zona Nossa mostra uma maturidade absurda e vence o Originais jogando muita bola. Não sei se é cedo para falar, mas o time, ainda com as chegadas de jogadores importantes do Duelo, ganhou ainda mais corpo e pode incomodar ainda mais Juvena, The Homer e companhia na luta pelo título. Ao Originais, com algumas caras novas, há a necessidade de mais organização, principalmente defensiva. Uma equipe que quer ser campeã não pode nunca levar oito gols em um jogo. Vitória merecidíssima do time de Wawa para assumir a liderança isolada do grupo. Na próxima rodada, a equipe tem pela frente o bom time do Danonight, enquanto o Originais enfrenta mais uma pedreira, o Lauzangeles Galaxy. 

Ficha técnica

Zona Nossa 8 x 5 Originais - 2a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Rapha, Fabri (2), Chacon (2), Bazani (contra), Piu e Mané (ZN); Cleber Luiz, Will, Isaque, Zizao e Pedalástico (O)

Cartão amarelo: Rapha (ZN)

MVPs: 1 – Fabri (Zona Nossa); 2 – Chacon (Zona Nossa); 3 – Mané (Zona Nossa) 

MVGs: Pedro (Zona Nossa) – (2) | Douglinhas (Originais) – (0)

Comentários (0)