Após perder na estreia, o Fúria Futebol Moleque parecia estar determinado a sair com uma vitória na segunda rodada. A vontade era tanta que a equipe perdeu dois atletas: Robinho, que cometeu cinco faltas no jogo, e Victor Araújo, expulso no segundo tempo. Mesmo assim, o time rubro-negro venceu o Bonde dos Abelhas com autoridade por 4 x 2. Os gols foram marcados por Saleme (2), Robinho e Igão; Fezão fez os dois dos abelhas.
Desde o início do jogo, os atletas do Fúria corriam muito, marcavam no campo de ataque e levavam perigo à meta adversária. Aos 5 minutos, Robinho arriscou chute por cima. Pouco depois, Saleme chutou e Will defendeu. No rebote, Victor Araújo também mandou por cima da trave. Aos nove minutos, porém, o gol veio. Saleme recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e chutou para o gol aberto. 1 x 0!
Com Saleme, Robinho, Kabelo, Igão e Victor Araújo, o Fúria seguia pressionando. Aos 12 minutos, Igão bateu para o gol, Will defendeu novamente e Kabelo cabeceou para fora com o gol aberto. O Bonde teve sua primeira chance com Camargo roubando a bola e chutando torto. Igão em seguida, aproveitando sua grande estatura para levar vantagem no jogo aéreo, não conseguiu marcar o gol.
Já no fim do primeiro tempo, o domínio do Fúria foi novamente recompensado. Robinho recebeu em velocidade na ponta esquerda e bateu cruzado para ampliar a 2 x 0. O camisa 7 era o melhor em campo até então. Porém, logo no início do segundo tempo, Fezão colocou a bola no cantinho e diminuiu para o Bonde dos Abelhas.
Saleme cobrou falta com violência para o Fúria. A bola bateu no travessão e quicou a centímetros da linha, aos 5 minutos. Pouco depois, o camisa 8 recebeu na ponta direita e bateu forte com a canhota para ampliar. Golaço e 3 x 1! Na comemoração, Robinho, que já havia cometido quatro faltas na partida (duas no segundo tempo), foi provocar o banco de reservas do Bonde. O camisa 7 levou o cartão amarelo por conduta indisciplinar e acabou sendo excluído do jogo por ser esta sua quinta infração.
Apesar das reclamações, o Fúria continuou seguro no jogo. Quando precisou, o goleiro Akira fez boas defesas. Aos 20 minutos, Igão, que fez boa partida, pegou um rebote do goleiro adversário e marcou o quarto gol do Fúria.
O jogo seguiu tenso, até que Victor Araújo se destemperou e cometeu falta dura, a sexta de sua equipe. O camisa 10 recebeu o cartão vermelho já nos minutos finais do jogo e foi o segundo atleta excluído da partida. No shoot out, Fezão marcou outro gol para o Bonde dos Abelhas e deu números finais ao jogo.
Apesar do bom desempenho com a bola nos pés, o Fúria demonstrou um certo destempero no segundo tempo, e isso poderia ter prejudicado a equipe. No fim, a vitória foi um resultado justo e levou a equipe à quarta colocação no Grupo B, com três pontos. O Bonde dos Abelhas é o sétimo, também com três pontos, mas saldo de gols negativo.
Na próxima rodada o Fúria enfrenta o lanterna Cacildis e tem chances de se aproximar dos líderes. O Bonde dos Abelhas, por sua vez, enfrenta o IRA em jogo que promete ser equilibrado.
Ficha técnica
Bonde dos Abelhas 2 x 4 Fúria Futebol Moleque – 2ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Fezão (2) (BDA); Saleme (2), Robinho e Igão (FFM)
Cartão amarelo: Robinho (FFM)
Cartão vermelho: Victor Araújo (FFM)
MVPs: 1 - Saleme (Fúria F. Moleque); 2 - Igão (Fúria F. Moleque); 3 - Fezão (Bonde dos Abelhas)
Comentários (0)