Legiva e FUR se enfrentaram pela penúltima rodada da fase de classificação do I Chuteira 5 e saíram no empate. Esse um ponto que cada time ganhou rendeu a classificação antecipada ao Legiva e a terceira colocação do grupo para o FUR. Entretanto, o FUR já fez suas seis partidas e, na rodada final, estará de folga e torcendo contra Tudo Puta e Shakthar para garantir sua presença nas quartas de final.
Sabendo das condições matemáticas, o FUR veio a campo preparado e construiu mais jogadas ofensivas, sendo superior que o Legiva na maior parte do tempo. Todavia, o goleirão Marcelo estava em tarde inspirada e foi o principal responsável pelo seu time não ter saído de quadra derrotado.
Nos primeiros cinco minutos, o Legiva foi para cima. Em chute de fora da área de Fabio que tinha direção certa, a zaga do FUR entrou na frente e tirou. Pouco minutos depois, em chute rasteiro de longe no cantinho, Marino obrigou Serginho a fazer ótima defesa.
Por volta dos sete minutos de jogo, enfim o gol do Legiva veio à tona. Em jogada aérea de escanteio, subindo mais alto que todo mundo, Marino testou firme próximo ao ângulo esquerdo e correu para o abraço.
O gol acordou o FUR, que foi para cima do Legiva a fim do empate. Logo no primeiro lance, o habilidoso Josiel recebeu pela esquerda e chutou forte na trave. Em seguida, em arremate de fora da área à meia altura, Ermiss quase fez, mas foi parado por boa defesa de Marcelo. A todo vapor, em lance de escanteio, Josiel ajeitou para a chegada de Goda, que cabeceou com perigo ao lado do arco.
Após pressionar, o FUR justamente conseguiu empatar por volta dos 15 minutos. Fraga interceptou passe no campo de ataque, entrou na área, driblou o goleiro com habilidade e bateu para o fundo do gol.
Com o placar igualado, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo cada equipe criou uma vez. Pela esquerda, Fraga ajeitou para a chegada de Ermiss, que chutou rasteiro no canto, mas Marcelo deu uma ponte e salvou a equipe de tomar a virada. Do outro lado, no último lance, Gaba arriscou de longe e mandou por cima com certo perigo.
No segundo tempo, o FUR veio com mais vontade de virar do que o Legiva de voltar à frente no placar. Em chute de longe por cima, Josiel levou perigo ao gol do Legiva. Do outro lado, Gaba recebeu de frente pela direita, mas na hora do bate acabou travado pela zaga.
Com o relógio beirando os 6 minutos, em chute pela esquerda de fora da área, Papito meteu a bomba na trave, levando a torcida do FUR e o banco de reservas ao desespero. Minutos depois, em lance de contra ataque, Fraga apareceu sozinho contra o arqueiro do Legiva e chutou cruzado, mas o camisa 1 salvou mais uma vez a equipe de tomar o gol.
Vendo que o tempo passava e o gol no saía, o Fur pediu tempo técnico. Na volta, continuou apertando o Legiva em busca da virada. Ermiss recebeu pela direita, venceu um zagueiro do Legiva aos trancos e barranco e, quase caindo, ainda chutou com perigo, mas para fora. Do outro lado, em cobrança de falta, Fabio mandou para o fundo da rede, mas o juizão mandou voltar porque jogadores do Legiva atrapalharam a visão de Serginho.
Faltando cerca de dois minutos para o apito final foi a vez do Legiva pedir tempo para segurar os ânimos do FUR. Mas a paralisação não diminuiu o ritmo do FUR, que foi para cima mais duas vezes, mas não conseguiu virar. Em escanteio, Ermiss lançou para a chegada de Josiel, que de cabeça mandou no meio, facilitando a defesa do goleiro. Em seguida, Ermiss fez o pivô para Papito chutar na rede pelo lado de fora.
Mesmo pressionando o Legiva por boa parte do primeiro tempo e por quase todo o segundo tempo, o FUR não conseguiu arrancar a vitória. Com 8 pontos e folgando na rodada final, depende de tropeço de Tudo Puta ou Shakthar para se classificar. O Legiva, classificado, enfrenta o líder Nois Que Soma.
Comentários (0)