CAABA chega à última rodada dependendo apenas de si para terminar líder; Alex, com um hat-trick, garantiu a vice-liderança do Grupo B para os caabenses, que foram muito bem e, mesmo contra o clima, souberam se virar melhor que o IB
Um jogo marcado pela forte chuva na Arena Chuteira de Ouro foi decidido por um cara que dispensa comentários: Alex! Que jogador, meus amigos! Luta, arma, chuta e crava! Só não fez parar de chover, mas, de resto, fez um hat-trick que decidiu a partida para o CAABA aos 27 minutos do segundo tempo! Carlo e companhia não encontraram o antídoto necessário para parar Alex. No entanto, não foi um jogo ruim do Del Baile, que, por pouco, não arrancou pontos dos cabenses. Mas venceu quem teve Alex no time.
Logo no comecinho da partida, Alex foi lançado pela esquerda, mas não chegou. A zaga dominou a bola, porém, ele acertou a marcação e forçou o erro de Verto, que deixou a bola nos pés de Alex. Ele ajeitou e, de canhota, bateu na saída de Boulhosa, que não achou nada! 1 x 0! Se deixar ele mano a mano, vai complicar sempre!
Gebeta, pela direita, tentou a resposta, ajeitou para a canhota e bateu firme na bola, mas parou em Fê, que deu rebote para Carlo, que também pegou de primeira, mas, novamente, parou em Fê! Goleiraço! Trava, pela esquerda, cobrou o escanteio e alçou a bola na área para Breno, que cabeceou para fora.
Gabriel bateu escanteio pela direita para o Del Baile e encontrou Verto livre dentro da área; ele subiu mais que todo mundo, mas cabeceou no meio do gol! Pouco tempo depois, Gordão fez um bom passe para Vitinho, que pegou um lindo voleio de canhota para empatar a partida! 1 x 1!
Carlo iniciou a jogada pela direita e jogou com Kiko no comando de ataque, que só ajeitou para Gebeta. Ele dominou de direita e, de canhota, pegou um voleio incrível no ângulo direito de Fê, que nem viu a bola entrar! 2 x 1! Passado algum tempo, a bola, após um bate e rebate na área, sobrou com Gabriel, que armou a bicicleta, mas pegou mal na bola, que saiu pela esquerda da meta de Fê, que só assistiu.
Breno, pela direita, cobrou lateral para Alex, que estava bem marcado no segundo pau por Carlo. Este, não resistindo à emoção de marcar um craque como Alex, segurou-o, parecendo querer levar sua camisa para casa. Assim, a arbitragem marcou corretamente a penalidade máxima para o CAABA. Inacreditável o pênalti que o capitão do Del Baile cometeu. Alex, de canhota, bateu rasteiro no canto direito de Boulhosa, que caiu para o outro lado e nem saiu na foto! 2 x 2!
Alex, pelo meio, fez uma boa jogada e passou para Kono, que ia sair na cara do gol, mas foi parado com falta por Gordão. Na risca de shoot-out, Trava rolou para a batida de Fefa, que pegou mal na bola, mas ainda conseguiu o escanteio com o desvio da zaga. O tiro de canto não deu em nada, e a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, Trava cobrou escanteio pela direita para dentro da área. A zaga do Del Baile afastou mal, e a bola caiu nos pés de Rossi, que pegou de primeira de pé direito e mandou uma bomba no gol de Boulhosa, que fez uma linda defesa, mandando para escanteio pelo lado direito! Trava bateu o escanteio baixo, no primeiro pau, nos pés de Breno, que mandou de primeira para o gol, mas Boulhosa fez outra excelente defesa!
Pouco tempo depois, Alex, pela esquerda, se esforçou e conseguiu manter a bola em quadra; ele dominou, teve espaço, ajeitou e bateu forte de canhota, mas Boulhosa fez outra intervenção importante! Trava, pela direita, bateu lateral para Kono, que, de fora da área, pegou um lindo voleio de direita, mas a bola saiu lambendo o pé da trave do lado direito e não entrou!
Fê, pela esquerda, fez um lindo lance: matou no peito e chapelou o primeiro marcador. O segundo veio, e ele também o fintou, mas sofreu a falta quase na linha de shoot out! Carlo foi quem bateu, de direita e forte, mas Gordão jogou de zagueiro e afastou a bola para sua defesa. QUE FASE!
Alex, pela direita, cobrou escanteio para dentro da área, e a zaga do Del Baile afastou mal novamente. A bola caiu nos pés de Breno, que acertou um lindo chute, mas a boa batida de direita pegou no pé da trave direita e saiu! Arandia conduziu pelo meio e tabelou com Kono, que, de direita, chapou a bola na rede pelo lado de fora! Arandia roubou a bola pelo meio e abriu para Kono pela ala esquerda, que chegou batendo de primeira, mas Boulhosa trabalhou bem, e a bola sobrou com Arandia novamente, que encontrou Alex bem posicionado no segundo pau. Ele pegou de canhota um chute de primeira, que passou pelo goleiro, mas a zaga afastou em cima da linha! QUE LANCE!
Verto, pelo meio, encontrou bem Vitinho mais avançado, que conseguiu o corte com um jogo de corpo e bateu forte de canhota de primeira, mas a bola saiu tirando tinta da trave pelo lado direito! Pelo lado direito, Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Gabriel, que desviou, mas a bola resvalou no travessão e saiu!
Fábio deu bobeira com a bola atrás, e Alex roubou perto do gol. Ele ajeitou e bateu de canhota, mas Boulhosa impediu o gol! Em seguida, Kono, pela esquerda, trabalhou bem a jogada, fez o drible no marcador, chegou na linha de fundo e passou para trás, encontrando Alex sozinho. Aos 27 minutos, ele chapou de esquerda na gaveta para desempatar a partida e virar o jogo para o CAABA! QUE GOLAÇO! QUE JOGO! HAT-TRICK! 3 x 2! Pouco tempo depois, a arbitragem encerrou a partida!
Ficha técnica
CAABA 3 x 2 Independiente del Baile - 6ª rodada do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gols: Alex (3) (C); Vitinho e Gebeta (IB)
Cartões amarelos: Vitinho (IB)
Cartão Vermelho: Gabriel (IB)
MVPs: 1 - Alex (CAABA); 2 - Kono (CAABA); 3 -Vitinho (Independiente del Baile)
Comentários (0)