A vitória até que veio, mas o Freguesia saiu de campo com os pés no chão ciente de que a sua classificação será muito difícil. Com 9 pontos, o mesmo número de Joga Junto e Bronx, a equipe está na 4ª posição do Grupo B e folga na rodada final. Assim, estará do lado de fora torcendo para o único resultado que lhe garante a vaga – derrota do Joga Junto para o já eliminado Bondinho.
Ante o próprio Joga Junto, o time brigou muito para sair com a vitória magra por 2 x 1. Ton e Joaquim foram novamente os destaques. Nos minutos iniciais, ambas as equipes pareciam se estudar, tanto que não houve nenhum ataque perigoso. Foi somente aos oito minutos que o Freguesia despertou. Em jogada bem trabalhada no campo de ataque, a bola caiu no pé de Joaquim próximo à entrada da área, pela esquerda, mas o jogador acabou mandando por cima. Um minuto depois, o maestro Ton tentou de longe, próximo ao meio de campo, e levou perigo ao gol de Koba, mas a redonda acabou indo ao lado do arco.
Do outro lado, mostrando reação aos ataques do Freguesia, o Joga Junto teve sua primeira jogada de perigo aos 10 minutos. Em lance de escanteio, a bola sobrou para Jovem, que pegou com estilo de primeira mas mandou por cima do gol. Em seguida, de fora da área Pezão soltou o pezão, mas, bem posicionado, Gustavo fez boa defesa.
Com o relógio beirando os 15 minutos, o Freguesia quase abriu o placar, mas Koba fez duas excelentes defesas, salvando seu time. Joaquim chutou de longe no canto e Koba espalmou para o lado. No rebote, com o goleiro caído, Vitão chutou no canto mas rapidamente o arqueiro se levantou e fez mais uma defesa, mandando para escanteio.
Nos cinco minutos finais, os dois times atacaram. Pezão recebeu livre de marcação pela direita e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Do outro lado, o Freguesia também levou perigo com Ton. O camisa 10 chapelou bonito pela esquerda um, levou até dentro da área, mas Koba saiu bem para defender.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, finalmente o primeiro gol da partida veio à tona. Em sobra de escanteio, Moura dominou com a direita, puxou para a esquerda e acertou o cantinho direito à meia altura para finalmente vencer Koba. 1 x 0 para o Freguesia. Entretanto, logo depois de tomar o primeiro gol, o Joga Junto pediu tempo técnico. Na volta, não tardou para igualar o marcador. Luan recebeu livre pela direita e encheu o pé cruzado próximo ao ângulo, fazendo um bonito gol e deixando tudo igual. 1 x 1.
Em um ritmo frenético, após sofrer o empate o Freguesia nem deixou o Joga Junto comemorar e voltou à frente no placar mais uma vez. Joaquim recebeu dentro da área de costas, girou e chutou prensado, mas a bola acabou desviando e matando Koba. 2 x 1!
O gol acendeu os dois times. Com um chute rasteiro de fora da área, Joaquim balançou a trave do gol do Joga Junto. Este respondeu à altura com seu camisa 10, Shubão, que recebeu pela esquerda e chutou com força e cruzado, mas Gustavo fez grande defesa.
Os minutos finais foram mais de desânimo do que de emoção, com exceção de um bom ataque do Freguesia, em que Leonardo recebeu dentro da área e chutou alto na esquerda. Saindo bonito na foto, Koba deu bonita ponte e salvou.
A vitória do Freguesia não animou o time, que depende do Bondinho para se classificar, justamente o adversário do Joga Junto na rodada final.
Ficha técnica
Freguesia 2 x 1 Joga Junto – 6ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Moura e Joaquim (F); Luan (JJ)
Cartões amarelo: Deny Ronaldo (JJ); Joaquim e Santiago (F)
Comentários (0)