O jogo pode ter sido festivo, mas a vitória do Se Não Guenta sobre o velho rival Joga 13 foi para valer. Ninguém tirou o pé durante o duelo que comemorou os 10 anos das equipes no Chuteira de Ouro (entraram na 3ª edição da Ouro, em 2007). No final das contas, palmas para o SNG, que honrou a freguesia e saiu de quadra com um 7 x 4 no placar.
Destaque para Luis Romão, cuja experiência tem deixado saudades desde que o SNG fechou as portas, no fim do ano passado, após o rebaixamento inédito. Desfilando mais uma vez nas quadras do torneio, o camisa 19 marcou três gols. Quem abriu o marcador, contudo, foi Choco, pelo Joga 13. O tento foi marcado após cruzamento certeiro de Daniel. Choco dominou, cortou o marcador e desferiu o golpe. Ainda que os trezes quase tenham ampliado logo em seguida de novo com o camisa 21 (Sampa espalmou), a vantagem não durou muito: aos 9, Romão já tinha ido às redes para deixar tudo igual. 1 x 1!
O jogo era bom. O artilheiro continuou indo para cima, enquanto Léo e Biro protegiam a retaguarda do SNG. O Joga 13, por sua vez, pegava pesado nas faltas e acabou atingindo a sexta muito cedo mesmo, em descuido de Sicchi. O
shoot out foi cobrado por Ronei: Caieiras por pouco não desviou, mas a bola entrou. Era a virada. 2 x 1!
Mal o shoot out out fora batido, o Joga 13 já cometia outra falta. Ronei foi para a bola de novo, mas desta vez a zica da TV Chuteira – que tentou fazer o Regis Rosing – falou mais alto e a cavadinha do camisa 13 foi para fora. Maldito Dodô!
O gol perdido não faria muita falta: depois de ficar no quase em jogada solo, Memé contou com ajuda de um desvio para ampliar a vantagem do SNG para 3 x 1, chutando de fora da área. Os caras do Joga 13 ficaram bravos e pediram tempo. Na volta, Lele, até então um pouco sumido, tentou de cabeça. O maior artilheiro da história do Chuteira não teve sorte.
O jogo tomaria cores de goleada ainda na primeira etapa, após jogada coletiva que lembrou o SNG dos velhos tempos: de Abelha para Ronei e de Ronei para Romão, que não titubeou. 4 x 1! Fim da primeira etapa.
No segundo tempo o Joga 13 teve um outro reforço dourado para ajudar Lele do Morada Choque: Luan, atual Arouca Jrs. Quem seguia dando as cartas no time, contudo, era Choco, que cavou amarelo para Léo, o xerife adversário. Pouco depois, Choco acertou o travessão em bate-rebate na zaga do Se Não Guenta.
Aos poucos o 13 foi crescendo em volume. Fino e Doce martelavam e finalmente a insistência deu certo quando um chute rasteiro de Fino morreu no fundo das redes. 2 x 4! De biquinho, Daniel quase botou fogo de vez na partida. No contra-ataque, Fabinho recebeu bola de Tejeda e chutou: a bola bateu nas duas traves e não entrou.
Quando parecia que o Joga 13 estava vivo na luta pelo empate, os papéis se inverteram no SNG: Fabinho bateu lateral para Tejeda, que pegou na veia e restabeleceu a vantagem de três gols. 5 x 2! O outro lado seguiu acreditando: Luan e Lele foram para cima de Léo e Vairo, que se seguraram.
A solução foi colocar Lele de líbero e trazer Choco, de fora, para a quadra. Deu certo e Choco marcou assim que voltou, justamente em rebote de Sampa após chute de Lele. 3 x 5! Um gol poderia incendiar o jogo. E ele veio: Fino fez jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por entre as pernas de Sampa colado à trave. 4 x 5!
Justamente Fino teve a chance do empate (que viria na hora certa) após passe de Luan. A bola foi para fora e o 13 pagou caro. Trinta segundos depois foi a vez de Romão chamar a responsabilidade e anotar seu terceiro, acabando com as expectativas dos rivais aos 23 e meio. 6 x 4!
Ainda deu tempo de Memé fechar a conta com um gol da quadra de defesa assim que viu Lele fora do gol, pegando o líbero de calças curtas. Placar final: 7 x 4! A vitória foi do SNG, mas tanto ele quanto Joga 13 são vencedores. Por isso a homenagem a essas duas grandes equipes da história do Chuteira de Ouro.
Galeria de fotos disponível
aqui
Vídeo da partida disponível
aqui
Ficha técnica
SNG 7 x 4 Joga 13 – Especial 10 anos de Chuteira
Gols: Luis Romão (3), Memé (2), Ronei e Tejeda (SNG); Choco (2) e Fino (2) (J)
Cartão amarelo: Léo (SNG)
MVPs: 1 - Luis Romão (SNG); 2 - Choco (Joga 13); 3 - Léo (SNG)
Comentários (0)