Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake mantém escrita sobre o MachuPichu, vence o rival novamente e avança para a final da Ouro

Duelo equilibrado, como se esperava de dois dos melhores times da Série Ouro. Rivais de longa data, Wake ‘n’ Bake e MachuPichu chegaram ao gramado prontos para retomarem um posto que bateu na trave na última competição: o top 2. Quis o destino que o sétimo confronto da história entre as duas equipes tivesse o mesmo resultado de quase todos os outros jogos. Defendendo uma invencibilidade histórica contra o MP - de mais de 6 anos - o Wake derrubou novamente o rival para, além de manter o tabu de nunca ter perdido para o adversário, chegar novamente à finalíssima da Série Ouro!

Wake ‘n’ Bake e MachuPichu pisaram em quadra para protagonizar um confronto histórico. E não somente pelo peso dos dois times, tidos como favoritos ao título no início do torneio, mas também pela longa rivalidade entre ambos. O primeiro duelo entre as duas agremiações, realizado no longínquo maio de 2018, teve o WB como vencedor. De lá para cá, mais cinco jogos, todos com uma coisa em comum: o MachuPichu NUNCA venceu o rival. No total, 4 vitórias do WB e 2 empates, com o duelo mais recente tendo ocorrido em 2022 (nova vitória do Wake). Ou seja, estávamos diante de um embate histórico, mas que carregava uma grande freguesia.

Para manter a paternidade do rival, e garantir a vaga na decisão da Ouro, o WB foi ao gramado com Cutait, Mendes, Leite, Kabba, Marcão, Lipe e Luigi. Do outro lado, um MachuPichu que estava disposto para, finalmente, derrubar o incômodo jejum de 6 anos sem vencer o adversário. Em quadra estavam Ti, Marrom, Cauê, Silvano, Biano, Pablo e Alemão. Com os dois times no gramado do Estádio Chuteira de Ouro 14, a juizada apitou para iniciar a semifinal.

O começo mostrou um pouco de cautela das duas agremiações. Com isso, o lance mais marcante dos minutos iniciais foi uma reposição de Ti que, mesmo lançando com as mãos, conseguiu jogar a bola para trás. A lambança foi tanta que o lance é difícil até de descrever! Que faaaaaase! Marrom tratou de mandar a má impressão para longe quando dominou o melão no ataque, avançou pela direita e mandou arremate cruzado para estufar a rede! 1 x 0!

Se engana quem pensa que o Wake ficou lamentando. Pelo contrário, a esquadra respondeu da melhor maneira possível. Mendes dominou o melão pela esquerda, tirou a marcação para dançar e enfiou para Kabba, que tocou na saída de Ti para deixar tudo igual! 1 x 1! Na sequência, Luigi surgiu pelo meio e esticou na frente até Mendes, que ficou sozinho contra Ti para tocar por cobertura e anotar um golaço! Virada relâmpago! 2 x 1! Biano quase deixou tudo igual em cobrança de falta, mas o arremate parou nas mãos de Cutait.

O começo movimentado mostrou duas equipes dispostas a atacar, sem tanta preocupação com o setor defensivo. Pelo WB, Fongaro escorou para arremate forte de Lipe, ao lado. Luigi descolou bolão até Davi, que levantou a cabeça e mandou à área, mas viu Ti surgir para afastar. Cutait arriscou tiro do setor defensivo, mas acabou errando o alvo. Réplica do MP em deixada de Marrom para pedrada de Thiago, ao lado. Ti chegou mais perto ao avançar pela defesa, ajeitar o corpo e mandar um canudo, que viajou a quadra e pegou no travessão!

A sequência do confronto teve as duas equipes continuando presentes no ataque. Por isso, a trocação de lances perigosos seguiu acontecendo. Pelo WB, Gds cobrou lateral até Bava, que sozinho dentro da área, concluiu nas mãos de Ti. Rick escapou em lance individual pelo meio, finalizado em canudo que tinha endereço, mas foi desviado por Ti! Cutait vacilou na saída de bola e entregou nos pés de Marrom, que tabelou com Biano e ficou na boa para empurrar ao gol vazio! 2 x 2!

O tento fez o Wake pausar o confronto. A equipe tinha um momento bom, mas deu um gol de graça para o adversário. Com isso, o momento de conversa era necessário para a esquadra não se desestabilizar. Contudo, o MP voltou melhor para o gramado. Marrom arrancou do setor defensivo, levou pela esquerda e concluiu para defesa de Cutait. Lucaneta tabelou com Marrom e ficou na boa para concluir, mas viu a marcação chegar para travar, deixando a redonda fácil para Cutait defender. Instantes depois, a arbitragem apitou pela última vez na etapa inicial.

O segundo tempo começou de maneira bem mais tranquila comparado ao primeiro. Ainda que Wake e MachuPichu chegassem ao ataque, o faziam com muito mais cautela, e um pouco menos de intensidade também. Leite foi o responsável pelo primeiro lance perigoso ao cobrar falta sobre o gol. O MP replicou em dois arremates de longe, com Thiago e Ti, mas ambos sem sucesso.

O maior agito do recorte inicial foi o cartão vermelho para Fongaro, por reclamação. Percebendo certo descontrole emocional do adversário, o MP decidiu apertar um pouco mais no ataque. Thiago teve nova chance para mandar sabugo, sobre o gol. Silvano enfiou boa bola até Cauê, que rapidamente acionou Marrom. O machupichu 9 ficou na boa para arrematar, mas acabou errando alvo. Biano também tentou o seu gol em sapatada do flanco esquerdo, ao fundo.

Com um pouco mais de presença ofensiva, tirando um pouco do conforto do rival, o Wake ‘n’ Bake começou a crescer no jogo. Ganhando cada vez mais espaço, a esquadra passou a empilhar tentativas de gol. Leite mandou cruzamento para cabeçada de Lipe, nas mãos de Ti. Gds tentou em cobrança de falta, mas viu a bola subir demais. Bava dominou a redonda pela esquerda, tirou a marcação para bailar e mandou no meio da área, onde Rick apareceu para estufar a rede! 3 x 2! Logo na sequência, brake solicitado pelo WB.

A estratégia foi no mínimo questionável, já que a pausa deu uma esfriada no bom momento vivido pelo Wake. Tanto que, no retorno ao gramado, o MachuPichu conseguiu voltar ao setor ofensivo. Biano mandou foguete do meio da rua, ao fundo. Ti repetiu sua jogada característica: canudo do setor defensivo, com perigo. Marrom experimentou em míssil que tirou tinta do poste! Resposta dos wakezistas em lançamento de Cutait que chegou para Fex quase marcar!

O duelo entrava em sua reta final, portanto, havia pouco tempo para que o MP chegasse ao empate. Pablo tentou dificultar as coisas para o seu time ao errar um domínio – deixando a bola pegar em seu braço – resultando na quinta falta para o adversário! O MachuPichu parou o jogo, era o momento chave para acertar a estratégia, a hora do tudo ou nada. No retorno, a esquadra foi para o abafa. Alemão escorou na esquerda para Marrom, que mandou ao meio da área, onde Gds quase marcou contra! Contudo, não deu tempo para mais nada, já que a juizada apitou para dar números finais à peleja!

Quinta vitória em sete jogos do Wake ‘n’ Bake contra o MachuPichu! A esquadra, que ainda está invicta na Série Ouro, confirma o favoritismo apontado no início da competição, e chega na decisão do torneio. Na final, um velo conhecido, o Panela! No duelo válido pela fase de grupos, vitória do Wake em jogão de bola. Será que teremos filme repetido? Já o MachuPichu, que tentou de todas as formas, está eliminado da competição.

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 3 x 2 MachuPichu – Semifinal do XXXIII Chuteira de Ouro

Gols: Kabba, Mendes e Rick (WB); Marrom (2) (M)

Cartões amarelos: Fex e Luigi (WB); Dos Anjos e Cauê (M)

Cartão vermelho: Fongaro (WB)

MVPs: 1 - Mendes (Wake ‘n’ Bake); 2 - Marrom (MachuPichu); 3 - Luigi (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)