Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goat supera Manxester Potes, a falta de ritmo e a preguiça para bater o adversário e iniciar com o pé direito

Em partida recheada de gols, o Goat superou teve três adversários em quadra: a falta de ritmo, o Manxester Potes e a preguiça para iniciar vencedor. Após primeiro tempo levado em banho-maria, as equipes acordaram e fizeram um jogão de 13 gols. Assim como nas quartas de finais da Estrelato passada, final feliz para o lado cinza. 

O Potes começou em cima do Goat. A querida mal tinha começado a rolar e Vitinho encontrou Severino no pivô. Ele dominou e queimou pro gol, mas Cacá (melhor goleiro da Estrelato passada) se esticou e espalmou para escanteio o chute que veio no meio da meta.

O Goat tentava reter a bola, trocava passes lentos e levava a partida em banho-maria, claramente sentindo a falta de ritmo de jogo. Do outro lado, o Potes aguardava na quadra de defesa e respeitava (até demais) seu adversário. 

Maestre, fixado na ala direita, partiu para cima do marcador, foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Seus companheiros não acompanharam e a pelota saiu no outro lado. Na resposta, Vitinho arremessou o lateral na área e Severino com distanciamento social não aproveitou e mandou a bola à direita do gol. 

Mathaus e Maestre arremataram de longe para longe. Chutes à esquerda e à direita da baliza, respectivamente. Boa chance só aos 11 minutos. Kauã, parceiro de Ferro na defesa, iniciou o lance e encontrou Maestre na região centro-direita da quadra. Dele a bola foi rápida para Mathaus no pivô já na área adversária. O camisa 91 girou e mandou a redonda no canto esquerdo baixo, sem chances de defesa. 0 x 1 Goat!

Ferro, Maia e Maestre de um lado, Guilherme e Severino do outro arriscaram mas nenhum desses chutes foi com real perigo. Emoção só após boa troca de passes entre Maia, Ferro, Sampaio e Lucas Higa. O penúltimo passou e o último trouxe da direita para dentro, concluiu de canhota e viu a trajetória do melão ser mudada depois do desvio na zaga, indo parar no canto direito, matando o goleiro Wesley. 0 x 2!

Os gols acordaram de vez os cinzentos. Ferro antecipou passe no centro da quadra, carregou e serviu Brenno na área pela direita. Frente a frente com Wesley, ele arrematou mas a pelota parou no pé do arqueiro. Na resposta, Martin recebeu de Lobo na entrada da área, gingou contra a marcação, levou para a canhota e chutou cruzado no pé da trave direita. Uhhhh!

Um minuto depois, Sampaio não desistiu do lance e obrigou Vitinho a ceder lateral. Na cobrança, Maia surgiu livre no meio do pagode e finalizou. Wesley saltou e espalmou cheio de reflexo para cima o arremate no meio do gol. 

Perto do fim da etapa inaugural, falta pela direita a dois metros da área e cobrança perfeita de Guilherme. A pancada do camisa 6 foi no ângulo e, mesmo Cacá tocando na redonda, o tento não foi evitado. 1 x 2!

Seguindo na pressão, a jogada que mais parecia um presságio deu certo. Lateral na área para o alto Guilherme levitar cheio de espaço e mandar um "chute" de cabeça no canto direito. 2 x 2! Kauã ainda tentou devolver a vantagem para o Goat após receber passe de Maia, mas a conclusão no centro do gol foi parada por Wesley com o pé. 

Na volta do break, os times deixaram a preguiça de lado e foram pra cima. Maia conectou Kauã no pivô e dele a bola chegou em Mathaus pela direita. A finalização forte no canto esquerdo parou em Wesley com outra bela defesa. Na réplica, Guilherme (fazendo partidaça) recuperou a criança e foi embora. Conduziu com todo espaço que poderia ter e próximo da cozinha adversária finalizou. Cacá defendeu com o pé, mas o rebote ficou com Miron, que cruzou e Severino na banheira virou a canja. 3 x 2!

O Goat não se abateu e se lançou pro ataque. Na base do abafa, Lucas Higa recebeu lateral na marca penal, dominou de peito e tocou para Mathaus na sua frente de cabeça. O "El tanque" recebeu e cutucou ainda no alto deslocando Wesley. 3 x 3!

Mal deu tempo de comemorar e já aos 7 minutos, menos de um minuto após o empate, o MP voltou à frente no placar. Martin na intermediária pela esquerda tocou para Lobo pelo centro. Ele levou para a perna direita e bateu forte no cantinho esquerdo. 4 x 3!

Era jogo duro para ambas agremiações! Em falta semelhante à cobrada por Guilherme, Ferro tentou replicar a batida do adversário e com um balaço fez o poste tremer. Maestre, no lance seguinte, tentou a sorte pela esquerda e seu arremate cruzado parou na mão esquerda de Wesley. 

Sem abdicar do ataque, o Potes chegou com Severino se contorcendo todo para mandar de direita a azeitona em direção do gol. Cacá, na segurança, cedeu outro escanteio. Mesmo com a chance, era ataque contra defesa. Goat em cima e o Manxester, por opção, retraído. 

As estratégias diferentes premiaram o cinza negro. Aos 11, Maestre recebeu pela direita, foi levando para dentro e na faixa central deixou de calcanhar para Maia vir batendo. O chute foi no canto direito e surpreendeu. 4 x 4!

Subsequentemente, Ferro serviu e Lucas Higa infiltrou na área pela esquerda. Ligeiro, ele concluiu cruzado mas Wesley conseguiu dar um tapinha na esfera. Ela ainda beijou a trave antes de dormir nos braços do arqueiro. No ataque seguinte, Mathaus recebeu pela direita e soltou uma bomba próximo da área. Wesley novamente defendeu e viu a querida bater na trave antes de ir pela linha de fundo! Era sufoco e o Potes pediu tempo. 

No restart, mais pressão! Feito uma avalanche, o Goat deslanchou. Sampaio passou para o onipresente Maestre do lado direito receber, levar para dentro e queimar para o gol na sua terceira tentativa. Dessa vez ele acertou o alvo. Bola no canto direito e remontada. 4 x 5!

Lucas Higa conectou Mathaus no pivô, deste para Kauã no momento certo pela direita da área, deixando-o no mano com Wesley, para escolher o canto direito e correr pro abraço. Depois, Kauã passou para Brenno sozinho no meio da cozinha concluir rápido na saída do goleiro. E por fim, lateral no segundo pau, a bola passou por Brenno mas não por Igor, que veio completando de coxa. Três gols em dois minutos e 4 x 8 no placar! Alívio para o lado cinza. 

Com 20 minutos jogados, o esforçado Jaden recebeu passe de Lobo pelo meio, abriu as pernas fazendo um lindo corta-luz e se projetou para área pela esquerda. Severino, que acabou por receber o passe, só cruzou para o companheiro diminuir. 5 x 8!

Com a fatura liquidada, ainda deu tempo de Brenno receber duas chances livre no meio da área, isolar ambas e ouvir críticas da torcida. Triunfo cheio de suor para o atual vice-campeão da Estrelato já saber que terá que melhorar e muito caso queira levantar o troféu da divisão e não seguir o caminho do Zero 13. 

Na próxima rodada, Rocontec será o desafio do Manxester. Já o Goat encara o Mon Tapanela.



Ficha técnica
Manxester Potes  5 x 8 Goat – 1ª rodada do Grupo B do XX Chuteira Cinco
Gols: Guilherme (2), Severino, Lobo e Jaden (MP); Mathaus (2), Sampaio, Maia, Kauã, Maestre, Brenno e Igor (G)
Cartão amarelo: Kauã (G)
MVPs: 1 – Maia (Goat); 2 – Mathaus (Goat); 3 – Guilherme (Manxester Potes) 
MVGs: Wesley (Manxester Potes) – (1) Cacá (Goat) – (2)
Comentários (0)