Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time celeste mostrou poder de reação e virou pra cima do A.A.

Um início promissor, que foi freado pela lesão de um de seus principais jogadores. Este é o cenário do A.A., que viu o maestro Jaca voltar para jogar a vida na 5ª rodada do III Chuteira 5, diante do Allzuis, que mudou da água para o vinho do semestre passado para  o atual e agora figura entre os melhores times de sua chave.
 
A partida começou com boas chances para os dois lados, mas o Allzuis procurava tocar mais a bola e girar a posse, procurando sempre a melhor oportunidade para chegar perto do gol e acertar o último e letal passe para a finalização dos homens de frente.
 
Já o time verde limão apostava na velocidade de Vini e Jaca, que tentavam organizar o ataque pelos flancos e chegar ao gol de Soares de forma incisiva e letal. Tanto que aos três minutos, a dupla funcionou. Depois de uma bola tabela entre os principais jogadores do A.A., Jaca pegou o rebote de Soares e bateu para o gol vazio para inaugurar o marcador.
 
Entretanto, a reação azulada não demorou muito para acontecer e apareceu de forma inesperada. Após criticá-los pela falta de jogadas ensaiadas, o Allzuis mostrou que está trabalhando melhor a bola parada. Em cobrança rápida de PC, a bola chegou para Galleti, que estava de frente para o gol e deslocou bem Piero para empatar.
 
Soares ainda trabalhou um pouco antes do intervalo, mas quem teve mesmo uma boa chance para desempatar foi o Allzuis. PC acertou a trave em arremate de fora e Velardo arrancou lá de trás e bateu com força, exigindo uma ótima defesa de Piero.
 
O início da etapa complementar foi promissor para o Allzuis. Em rápida jogada de China para Palmito, este teve frieza para antecipar-se ao marcador e bater colocado no contrapé de Piero, que se esticou, mas nada pôde fazer para evitar o gol.
 
Vini esboçou a resposta em cobrança de falta e assustou Soares, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Diante da ameaça eminente do adversário, o Allzuis mostrou que tinha o domínio do jogo e subiu para o ataque para tentar deixar a vantagem ainda mais favorável. Primeiro, o maestro Galleti carimbou a trave em potente chute de fora da área. Na sequência, novamente gozando de muita liberdade na intermediária ofensiva, o camisa 10 azul mostrou toda sua categoria e bateu chapado, tirando do alcance de Piero.
 
O A.A respondeu praticamente na saída de jogo e o bom zagueiro Cacá arriscou de longe e marcou um bonito gol. O lance motivou o time verde limão, que passou a arriscar mais de fora da área, mas não conseguiu bater Soares. Palmito brilhou novamente e jogou um balde de água fria no entusiasmo do rival marcando seu segundo gol após cobrança de escanteio. O camisa 17 foi mais rápido que a marcação e cabeceou forte, no canto superior.
 
A vitória azulada ajudou a manter o time em uma posição confortável na tabela. Com 10 pontos somados, o time não parece nem a sombra daquela equipe frágil do semestre anterior. Talvez seja esse o modelo ideal para o A.A. seguir e tentar voltar com mais força e entrosamento para a próxima temporada, já que as chances de classificação seguem em aberto, mas o futebol para isso não vem aparecendo. Na próxima rodada, teremos Allzuis de folga e A.A. contra o Fátima, no duelo que pode valer vaga no mata-mata.

Ficha técnica

Allzuis 4 x 2 A.A – 5ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Galleti (2) e Palmito (2)(AL); Jaca e Cacá (AA)

Cartões amarelo: Bruin e Mion (AA)

MVPs: 1 - Galleti (Allzuis); 2 -Palmito (Allzuis) 3 – Jaca (A.A.)
Comentários (0)