Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azul e branco faz boa partida e segue viva na competição

A classificação do Fora de Série sobre o SNG pode ser considerada surpreendente. Isto porque o Fora fez uma campanha irregular na primeira fase (foram 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas) e só conseguiu a vaga para o mata-mata na última rodada, quando bateu o Futsamba. Já o SNG sofreu apenas uma derrota, venceu cinco partidas, empatou três e chegou à rodada final sonhando com a vice-liderança da chave. Tinha a seu favor ainda o tabu de nunca ter perdido para o adversário, de quem já venceu numa final de Ouro e se sagrou tricampeão. Pois bem, tudo isso ficou de fora da partida de oitavas de final da 19ª edição da Ouro. O Fora de Série contou com a volta de Masson, foi melhor em campo, garantiu a classificação nos pênaltis e segue vivo no certame.
 
No primeiro bom momento da partida, Jhoni, pela esquerda, chutou rasteiro e Papa-Burguer espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Masson exigir boa defesa do goleiro do SNG. O desta vez camisa 32 do Forão recebeu de costas para a marcação, girou e finalizou. Papa-Burguer defendeu com os pés.
 
O primeiro lance de perigo a favor do SNG aconteceu quando Ligeiro, pela direita, ajeitou para a conclusão de Fabinho. Mas o camisa 8 não pegou em cheio na bola e mandou para fora. Do outro lado, Jhoni assustou mais uma vez o arqueiro do time laranja e preto. O camisa 20 do Fora se livrou da marcação, escapou pela esquerda, mas errou a pontaria.
 
Após dois jogos suspensos, Masson voltou à equipe e anotou o gol solitário; camisa 10 jogou com a 32
 
Mesmo melhor na partida, o time azul e branco viu o adversário inaugurar o marcador, aos 15 minutos. Pela direita, Fernando Souto arriscou o chute, a bola desviou em Rezende e morreu no fundo das redes. 1 x 0!
 
O Fora de Série não se abalou e continuou buscando o gol. Masson fez boa jogada pelo flanco direito e encheu o pé. Papa-Burguer espalmou, praticando boa intervenção. Rica mandou um canudo, do meio da rua, e carimbou a trave direita. Em seguida, o próprio Rica salvou sua equipe de sofrer o segundo gol. Mike recebeu na entrada da área e bateu colocado, tirando de Ramon, mas o zagueiro do Forão fez o corte em cima da linha.
 
Os dois últimos lances de perigo dos primeiros 25 minutos foram a favor da equipe azul e branca. Masson fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado. Rodrigo Cunha se esticou para tentar completar, mas tocou na bola sem força suficiente para colocá-la dentro do gol e acabou mandando para fora. Na sequência, Masson recebeu na entrada da área, girou e chutou. Papa-Burguer espalmou, fazendo mais uma linda defesa.
 
Fim da etapa inicial. Fora de Série melhor em campo, apesar da derrota parcial. Se não fosse Papa-Burguer, o placar seria outro. No tempo final, Papa-Burguer deu lugar a Yan na meta do SNG. A etapa derradeira começou da mesma forma como havia acabado a primeira, com o Fora de Série tendo mais posse de bola e ocupando o campo de ataque. Na primeira boa investida, Masson bateu da linha do shoot out e a redonda saiu com perigo, à direita de Yan. Pouco depois, o próprio Masson tentou o passe para Jhoni, no meio de campo, mas errou. Léo ficou com a pelota, avançou, bateu rasteiro e mandou para fora.

O Forão voltou a pressionar. Pela direita, Rezende escapou da marcação e finalizou. Yan espalmou, fazendo boa defesa. Em seguida, Cabeça arriscou o chute, a bola desviou nos marcadores e se perdeu pela linha de fundo. Em cobrança de falta, Masson rolou para a conclusão de Rodrigo Cunha. Yan espalmou para corner.
 
O SNG respondeu e criou três boas chances seguidas, todas com a participação de Ligeiro. Na primeira, ele tabelou com Fabinho e deixou para a finalização de Fernando Souto. Ramon espalmou, fazendo boa defesa. Na segunda, o camisa 20, pela direita, cruzou rasteiro, Rica desviou e quase marcou contra, mas Ramon estava atento e fez a defesa com os pés. Na terceira, o Fora de Série saiu jogando errado, Ligeiro roubou a bola, avançou e com uma cavadinha tentou encobrir Ramon, que ficou com a redonda.
 
Bruno Zanelli, destaque do SNG no campeonato, não teve moleza diante da zaga comandada pelo capitão Rica
 
Aos 23 minutos, Léo cometeu falta no lado direito do ataque do SNG. Foi a sexta infração de sua equipe no segundo tempo. Allan, que estava no banco de reservas, ficou inconformado com a marcação da arbitragem, invadiu o campo para reclamar e foi expulso. Na cobrança do shoot out, Masson acertou o canto direito de Yan. 1 x 1!
 
Aos 25, o SNG teve mais um jogador expulso por reclamar da arbitragem. Desta vez, Fabinho, que também estava no banco de suplentes. Os experientes jogadores tricampeões perderam a cabeça e acabaram de fora.
 
Fim do tempo regulamentar. Com a igualdade, a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, a primeira boa oportunidade foi do Fora. Rezende bateu à direita de Yan. O SNG deu a resposta. Pela esquerda, Fernando Souto chutou e Ramon caiu para fazer a defesa.
 
Em nova investida do Forão, Jhoni experimentou da intermediária e a bola passou próxima ao ângulo direito de Yan. Por fim, Rafa abriu para Sandrinho, livre pela direita, mas o camisa 5 do SNG pegou mal e errou o alvo. Fim da prorrogação. Com a igualdade no tempo normal e no tempo extra, a decisão da vaga para as quartas de final iria mesmo para as penalidades.
 
Pelo lado do Fora de Série, Masson e Rezende converteram as duas primeiras cobranças. Pelo lado do SNG, Sandrinho converteu a primeira e Léo desperdiçou a segunda cobrança, acertando a trave esquerda de Ramon. Coube a Rodrigo Cunha a responsabilidade de garantir a classificação do Fora, e o camisa 7 não decepcionou. 3 x 1 e muita comemoração!
 
Nas quartas de final, o adversário do Fora será o poderoso Mulekes, que levou a melhor no confronto da primeira fase, vencendo por 3 x 0. O SNG se despede da competição e começa a se planejar para a disputa do próximo semestre.
 
Ficha técnica

SNG 1 (1) x (3) 1 Fora de Série – Oitavas de final do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Fernando Souto (S); Masson (FdS)

Cartão amarelo: Fabinho (S)

Cartões vermelho: Allan e Fabinho (S)

MVPs: 1 – Masson (Fora de Série); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Ligeiro (SNG)
Comentários (0)