O Arouca segue invicto no Chuteira de Ouro. No último sábado, a equipe entrou em quadra contra o Fora de Série, que vendeu caro a derrota por 4 x 3. O triunfo garantiu a manutenção dos tricolores na vice-liderança do Grupo B.
Com a bola rolando, os gols vieram de forma imediata: Cesinha arriscou de longe, a zaga rebateu e Tony, na sobra, abriu o marcador pró-Arouca. Batendo de fora da área, Cesinha levou novo perigo ao gol de Davi. O começo do jogo era bom e, ainda que o Arouca fosse mais incisivo, o Fora de Série também arriscava alguma coisa.
Mas as melhores chances seguiam acontecendo pelo lado amarelo e azul: Dick, recebendo de Dhani, obrigou Davi a fazer grande defesa. No lance seguinte, o goleiro teve de se virar com balaço de Netto. Do outro lado da quadra, Kino quase se enrolou em chute de Rezende, mas se recuperou a tempo.
Dick seguia dificultando a vida da defesa rival: depois de deixar Gabriel na saudade, o 46 bateu de chapa e tirou uma fina da trave. Na volta, Dick quase ganhou um gol pressionando a saída de bola de Davi. Tanta insistência rendeu resultados quando o próprio recebeu bola da lateral, ganhou da defesa na força e pôs lá dentro.
Dick foi o melho em campo pelo Arouca, que vence mais uma e segue na vice-liderança
Eram 2 x 0. Mas Fabinho parecia disposto a reequilibrar as coisas. Em sua primeira tentativa, o camisa 16 foi impedido por Kino, que fez boa defesa com os pés. Em seguida, o avante forense tratou de avançar da defesa, deixar três para trás da maneira que quis e arriscar contra o gol de Kino a média distância – sem chances para o goleiro. 2 x 1!
O gol deu uma certa moral à equipe e Rica tentou o empate. Fabinho, completando contra-ataque da marca do pênalti, desperdiçou boa chance. Grilo também arriscou, sem sorte. Mesmo assim, o Fora ia para a parada um pouco melhor.
Cheio de vontade, Chico quase igualou a contagem assim que a bola voltou a rolar. Dhani estava sumido, mas Netto não: o camisa 25, mais uma vez arriscando de longe, obrigou que Davi concedesse escanteio. Mas Fabinho incomodava muito a defesa arouquense e uma de suas bolas não se converteu em gol nos pés de Gabriel por realmente muito pouco.
A dupla insistiu na jogada: Fabinho avançou pela faixa central e inverteu para Gabriel, que esbarrou em defesa de Kino, usando os pés. Na tentativa seguinte, o goleiro do Arouca levou a melhor sobre Foguete. Já Tafelli exigiu defesa com as pontinhas dos dedos de Davi após finalização cruzada.
O jogo ficava bom e Kino ia segurando o empate: primeiro em jogada de Foguete e depois em forte chute de Rezende. A réplica veio com Dick, que matou Rica em grande lance, se preparou para marcar frente a frente com Davi e bateu para fora. Para alívio dos fãs, o gol viria no lance seguinte: Rica vacilou novamente e Tafelli pode deixar Dick em ótima posição para assinalar o terceiro. A conta aumentaria em poucos minutos: Tafelli recebeu de Dhani na esquerda e chapou com consciência, marcando o quarto e dificultando a vida do Fora de Série para valer.
Ainda assim, Fabinho seguia insistindo, mesmo com Kino atrapalhando muitas de suas jogadas – como quando o goleiro saiu nos pés do 16 para impedir que este encontrasse Foguete livre. Em jogada solo de Fabinho, o acaso fez com que seu chute saísse forte demais e fosse para fora. Rezende, invadindo a área da esquerda, bateu com boas chances, mas Kino fez nova defesa.
Fora de Série lutou muito, mas sucumbiu de novo ante o Arouca, de Vitão
Foi preciso um tempo técnico para que o Forão diminuísse: na volta da parada, Fabinho avançou com propriedade pela esquerda e bateu cruzado, tirando de Kino. A pressão se intensificava e o Fora passava a acreditar, a pouco minutos do fim. O sentimento aumentou quando Fabinho, da esquerda, arranjou bolão para Gabriel, na direita, marcar o 4 x 3 e incendiar a partida…
Mentira, não havia mais tempo. Experiente, o Arouca pôs a bola no chão e até chegou a levar perigo com Dick e Veloz. No mais, a vitória foi garantida, assim como os três pontos. Agora o time tem 13, apenas atrás do 100% Mulekes – o próximo compromisso da equipe é o Lodetti. Já o Fora segue com 3, em sétimo, e pega o Camelo na sexta rodada.
Ficha Técnica
Arouca 4 x 3 Fora de Série - 5ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Dick (2), Tafelli e Tony (A); Fabinho (2) e Gabriel (F)
MVPs: 1 - Fabinho (Fora de Série); 2 - Dick (Arouca); 3 - Tafelli (Arouca)
Comentários (0)