Uma equipe pode desperdiçar três shoot outs na mesma partida e ainda sair com a vitória? A resposta para esta pergunta quase sempre é a mesma: não. Pois é. Foi o que aconteceu no duelo entre Kansado e Fora de Série. O resultado negativo de 2 x 0 ainda fez o time azul deixar o G-6. Em compensação, o Kansado chega a 11 pontos, afasta qualquer risco de rebaixamento e tem grandes chances de classificação.
O Fora teve a primeira boa oportunidade de balançar as redes. Grilo avançou pela esquerda e bateu cruzado, levando perigo ao goleiro Dih Luongo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos três minutos, falta na entrada da área do Fora de Série. Na cobrança, Naka acertou o ângulo esquerdo de Ramon. 1 x 0! Pouco depois, o autor do gol enxergou a passagem de Kfouri na esquerda, mas o camisa 19 da equipe chavosa pegou mal na bola e mandou para fora.
Kfouri seguiu tentando. Em chute da intermediária ele obrigou Ramon a espalmar. Aos 14, Naka – artilheiro da equipe chavosa – anotou mais um. O camisa 9 disparou pela direita e mandou um tiro cruzado. 2 x 0!
O Fora precisava reagir, e não faltariam oportunidades para isto. Após cobrança de escanteio, Rezende chutou, e Dih Luongo foi buscar no canto direito. Em seguida, Caio Labate cometeu a sexta falta da equipe kansada no primeiro tempo. Começou então a série de shoot outs desperdiçados pelo Forão. No primeiro deles, Masson bateu por cima do gol de Dih Luongo.
Aos 24, Masson foi expulso de maneira boba. O camisa 10 do Fora de Série reclamou com a arbitragem da marcação de uma falta a favor do Kansado. Recebeu o cartão amarelo. Continuou reclamando e recebeu o vermelho, cometendo a sexta falta de seu time no primeiro tempo. O shoot out só não foi marcado porque a bola não estava em jogo. O time kansado foi para o intervalo com a vantagem de dois gols no placar e jogando melhor do que o adversário.
No início do segundo tempo, a equipe chavosa quase chegou ao terceiro gol. Após escanteio pela direita, Naka chutou dentro da área, e Clebão fez o corte em cima da linha. Do outro lado, Jhoni fez boa jogada, chutou rasteiro, a bola desviou na marcação e saiu com perigo, à direita de Dih Luongo. Em cobrança de falta, Rica rolou para o chute de Rezende. O arqueiro kansado espalmou e, na sequência, a zaga mandou pela linha de fundo.
A partir de então, a equipe chavosa passou a administrar o resultado, o que não significa que não tenha criado mais oportunidades de gol. Vitinho abriu o jogo na direita para Kfouri, que bateu cruzado, para fora.
Em nova cobrança de falta a favor do Fora, Caio encheu o pé. Dih Luongo fez a defesa em dois tempos. Pouco depois, Viana cometeu a sexta falta do Kansado no segundo tempo. Shoot out! Jhoni foi para a cobrança, mas Dih Luongo defendeu, e a bola saiu pela linha de lado.
Em seguida, Caio Labate cometeu mais uma infração. Novo shoot out para o Fora de Série, o terceiro na partida. Desta vez a responsabilidade estava nos pés de Rezende, o terceiro batedor diferente. Parecia que finalmente sairia o gol do Forão. O camisa 5 foi para a bola e... Dih Luongo defendeu outra vez!
Fim de jogo! O Kansado foi melhor na partida, soube administrar o resultado e contou com a bela participação do goleiro Dih Luongo. Por outro lado, o Fora de Série poderia ter saído com os três pontos se soubesse aproveitar suas cobranças de shoot out. Mas, como o “se” não faz parte do jogo, o resultado foi mais do que justo.
Mesmo com a vitória, a equipe chavosa permanece na 5ª posição do Grupo A, mas agora soma 11 pontos. O próximo embate é contra o vice-líder CAV. Com a derrota, o Fora de Série deixa o G-6 e agora ocupa o 7º lugar da chave, com os mesmos 7 pontos. O time volta a campo no próximo dia 9, quando enfrenta o lanterna Med Taubaté.
Ficha técnica
Fora de Série 0 x 2 Kansado – 7ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Naka (2) (K)
Cartões amarelo: Gabriel, Masson e Caio (FdS); Mazinho e Kfouri (K)
Comentários (1)
- Caio Fleischmann
abr 29, 2015Só um comentário. .. o embate será contra o líder e não vice líder CAV.. Promessa de jogao, o kansado vem crescendo na cocompetição. ..