Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após início bem equilibrado, Lapiros mostra mais vontade nas divididas, é muito assertivo nas chances, abre 3 de diferença na primeira etapa e controla o jogo para chegar aos seis pontos 

Separadas apenas por um ponto na tabela, Lapiros e Olimpo entraram na Arena Chuteira de Ouro em um confronto bem equilibrado, pelo menos em teoria. Os primeiros 14 minutos até foram bem disputados e lá e cá, Léo Turiani colocou os azuis na frente, Thiaguinho empatou e Tins recolocou o Lapiros na frente. Só que após o segundo tento dos azuis, o Olimpo passou a se precipitar muito e perder o foco da partida, o contrário do adversário, que além de ter tudo isso, foi muito mais letal. Fragelli marcou dois ainda na primeira etapa para dar mais tranquilidade e, no segundo tempo, o time fez um jogo de muita marcação e vontade, jogando no erro adversário para confirmar a vitória com Dibe e Derdas. Ainda deu para Vídeo e Censon diminuírem, mas muito longe de uma reação. A vitória deixa o Lapiros na ponta ao lado do SPQSF e do Plata o Plomo, enquanto o Olimpo fica no bolo com quatro pontos em um grupo equilibradíssimo após três rodadas. 

O Olimpo deu a saída e já foi em velocidade para cima do Lapiros. O time rodou bem com Morollo do lado direito da defesa até o melão chegar em Censon pela esquerda, que cruzou para a área. Cachoeira dominou bem em boas condições, a defesa do Lapiros apareceu para atrapalhar, na sobra, Morollo bateu firme, mas a defesa do time azul apareceu bem para travar! O time branco iniciou ligado no 220v e pressionava para recuperar. Do outro lado, na resposta, boa trama no ataque, Stein trabalhou com Fragelli no pivô, que ajeitou novamente para a chegada do camisa 18, que bateu com desvio, a redonda tomou um rumo diferente do que Lewa esperava, mas o arqueiro conseguiu se esticar no canto esquerdo para colocar em escanteio! 

O confronto era muito elétrico no início, se de um lado o Olimpo buscava controlar a posse, do outro, o Lapiros, quando retomava, era bem vertical em seus ataques. Morollo carregou pelo time branco, ultrapassou a linha que divide a quadra e mandou firme para o gol, mas Mathias fez defesa em dois tempos. Em contra-ataque de escanteio a favor do Olimpo, o Lapiros partiu com Justin, que deu um belo passe nas costas da defesa para Léo Turiani, mas a defesa do Olimpo conseguiu chegar e colocar em escanteio. Se o ataque rápido anterior não deu resultado, o Lapiros chegou de novo aos 7 minutos. Erro de passe do Olimpo pelo meio, Léo Turiani chegou muito bem para interceptar e deixar com Stein pela esquerda. Ele bateu rasteiro para a área e o camisa 21 do Lapiros apareceu de carrinho no meio da defesa para completar no canto direito e abrir o placar!!! Grande ataque rápido do Lapiros para pegar a defesa desprevenida! O toque de Léo Turiani ainda chegou a beliscar a trave antes de entrar! 1 x 0! 

Após sofrer o gol, o Olimpo ficou um pouco tonto na partida. Tanto que, em lance no meio da quadra, Dibe deu um bonito chapéu para cima de Censon, que apelou e cometeu falta. Em seguida, a equipe branca voltou a se organizar e trabalhar o melão. Primeiro, Morollo recebeu pela direita no contra-ataque, bateu firme, mas em cima de Mathias, que segurou tranquilamente. Depois, enquanto o Lapiros tentava acalmar o jogo, o Olimpo pressionou e iniciou outro contra-ataque. Roubada de Censon, que avançou, levou para a esquerda e bateu, Thiaguinho tentou desviou no meio do caminho, mas Mathias foi no canto esquerdo para fazer boa defesa! Aos 10 minutos, mais uma recuperação do time branco, bola com Censon pela esquerda, que cruzou na área para Thiaguinho. Livre no meio da área, o camisa 42 dominou, girou bonito e bateu no canto esquerdo para empatar a partida rapidamente!!! 1 x 1! 

O Olimpo tentou se animar depois do gol. Bob cobrou falta na barreira e, no rebote, Morollo bateu à direita. Em seguida, Léo Turiani foi muito bem no pé de ferro para ganhar de Bob, que tinha recuperado pelo Olimpo. Ele carregou pela esquerda, ganhou de Censon e bateu, mas foi atrapalhado por Yuri e Lewa fez defesa. Aos 14 minutos, o Lapiros roubou e chegou rapidamente de novo. Léo Turiani apareceu muito bem para recuperar pelo meio, um pouco mais à direita, pegou a defesa do Olimpo saindo e tocou na frente com Tins. Ele foi rápido na resolução, dominou e bateu firme no canto direito para desempatar! 2 x 1! O Olimpo seguiu vacilando na saída de bola, Léo Turiani roubou mais uma, a redonda sobrou com Derdas, que abriu espaço e buscou o ângulo direito, mas a redonda saiu com perigo! 

Após tempo do Olimpo para se reorganizar e tentar o empate, o confronto ficou lá e cá, mas com as defesas superiores e as chances diminuindo. Ambos os sistemas defensivos estavam bem acertados e ofereciam forte resistência aos ataques adversários. Com 23 jogados, depois de falta em grande jogada individual de Léo Turiani, jogada perfeitamente ensaiada pelo Lapiros! Stein cobrou com Derdas, livre na esquerda que cruzou rasteiro para a área e Fragelli apareceu livre para tocar no canto direito e marcar mais um! Fez praticamente a zaga do Olimpo de bobinho, passes muito rápidos e o Lapiros chegava ao terceiro! 3 x 1!

O Olimpo até tentou responder ainda na primeira etapa, mas quem aproveitou o espaço foi o adversário. Aos 25 minutos, o Lapiros aproveitou a equipe do Olimpo dormindo, Fragelli tentou uma vez, Censon travou bem em lateral. Na cobrança rápida de Tins do lado direito, bola do lado direito da área, Fragelli girou bonito para cima da defesa e, mesmo caindo, tocou no canto direito para marcar seu segundo no jogo! Reta final de primeiro tempo sensacional dos azuis! 4 x 1! No gol, o camisa 45 se esforçou tanto para marcar que acabou tendo que se machucou e deixou a quadra. 


Na segunda etapa, o Olimpo tentou começar em cima desde o início, já que tinha que tirar pelo menos três gols de desvantagem. Lateral do lado esquerdo cobrado por Thiaguinho em direção ao gol adversário, Censon tentou desvio de cabeça, disputou com a defesa, a bola ia entrando, mas Ezrão defendeu no susto, em cima da linha! O time branco abusava das bolas paradas, mas sem sucesso. Com 5 jogados, no bate e rebate pelo meio, a redonda sobrou com Biel, que acionou rapidamente Dibe, livre do lado esquerdo do ataque do Lapiros. Ele carregou e, na saída de Lewa, bateu bonito tirando do arqueiro, no canto direito! Bola na bochecha da rede e o Lapiros ficava ainda mais tranquilo logo no início da segunda etapa! 5 x 1! 

O Olimpo ia ter que remar muito, mas não ficou se lamentando e já se lançou ao ataque. Belo lançamento de Flavinho para Thiaguinho na frente pela direita, que sustentou bem no corpo, girou bonito para cima da marcação e bateu cruzado, mas Ezrão se esticou todo para fazer grande defesa! Do outro lado, Morollo até roubou na bem na defesa, mas tentou um calcanhar sem olhar para trás, Gold chegou para interceptar já batendo buscando o ângulo direito e a redonda explodiu na trave! Em seguida, mais uma boa jogada dos azuis, tabela entre Stein e Justin pela direita, o camisa 18 bateu no canto, mas na rede pelo lado de fora! 

A equipe do Lapiros seguia muito focada e bem objetiva, já o Olimpo se encontrava bem displicente. O Lapiros seguia fazendo seu jogo, Gold recebeu pela direita, deixou atrás com Stein, que achou Léo Turiani pelo meio, que tentou chute no alto, mas por cima. Em mais uma falta para o Lapiros no ataque, a redonda ficou na barreira e sobrou do lado esquerdo, o time trabalhou bem até a bola chegar em Stein pelo meio, de frente para o gol, mas ele chutou à esquerda e perdeu grande chance! O Lapiros passeava na segunda etapa e era muito superior ao adversário. Do outro lado, já que estava impossível de passar pela defesa adversária no toque de bola, o Olimpo tentou em lançamentos longos, que também não surtiam muito efeito. Boa tabela pela esquerda do ataque, Morollo tocou com Yuri, recebeu de volta no fundo, mas Justin apareceu para bloquear bem. 

A displicência do Olimpo continuava. Yuri recebeu pelo meio, se enrolou todo com o melão e perdeu para Léo Turiani. O Lapiros avançou três contra um, o camisa 21 carregou e tocou de lado, mas foi puxado a um passo da área. Na cobrança no canto esquerdo de Biel, mas Lewa estava bem posicionado para defender. Aos 17 minutos, no contra-ataque da falta, o Olimpo partiu com tudo. Bola para Censon rapidamente pelo lado esquerdo, que cruzou para a área para a chegada de Luquinhas. Ele bateu firme, mas Ezrão fez linda defesa, na sobra, com o goleiro caído, Vídeo apareceu para cabecear no alto e diminuir o placar! 2 x 5! O Lapiros, então, pediu tempo para esfriar uma reação adversária. 

O Olimpo tentava pressionar cada vez mais, queria diminuir ainda mais e empurrava o Lapiros contra a sua própria quadra, que seguiu marcando muito bem. A equipe branca rodou muito bem o melão, que passou por Yuri e Censon até chegar em Morollo do lado direito da área. Ele ameaçou o chute de direita, puxou para a perna esquerda e bateu, mas Dibe apareceu muito bem para travar! Mais discreto desde o quinto gol, o Lapiros voltou a atacar. A equipe foi bem para ganhar lateral do lado direito, cobrança de Stein na área, Derdas desviou na primeira trave, Biel chegou livre na trave esquerda, tirou de Lewa, mas tocou à direita, com muito perigo! 

Na reta final, o Olimpo pressionava de qualquer jeito. Em tentativa de afastar do Lapiros na defesa, a bola pegou no próprio companheiro e sobrou com Morollo, que bateu, mas Ezrão fez grande defesa! Em seguida, jogada de Cachoeira, que chutou no alto, mas lá estava o arqueiro novamente. Logo depois, o Olimpo cometeu sua sexta falta na segunda etapa: shootout! Aos 24 minutos, Derdas deu um tapa para frente e, na saída de Lewa, chutou firme no canto direito para marcar o sexto e garantir de vez a vitória! 6 x 2! Ainda deu tempo de mais um ataque do Olimpo. Com 26 jogados, recuperação pelo meio, bola do lado esquerdo com Cachoeira, que bateu cruzado para a área. Quem apareceu bem pelo lado direito da área, livre, foi Morollo. Era só marcar, ele tocou para o gol, mas Ezrão fez defesa sensacional!!! No a sobra, Censon apareceu de trás, deu uma pancada no meio do gol e marcou o terceiro para diminuir! 3 x 6! Só que não deu tempo para mais nada! 

Em um jogo taticamente perfeito do Lapiros, a equipe aproveita todas as chances claras que teve no jogo, joga com muito mais vontade e foco que o adversário e conquista excelente vitória para cima do Olimpo! A maior parte da primeira etapa até foi de extremo equilíbrio, mas a desatenção do Olimpo no fim custou caro para o segundo tempo tranquilo do Lapiros, que chega a sua segunda vitória e divide a ponta do Grupo A com SPQSF e Plata o Plomo, a equipe agora enfrenta o lanterna OC Tabão buscando se manter no topo. Do outro lado, o Olimpo perde a primeira e para nos 4 pontos, a equipe busca se recuperar contra um bom Duelo próxima partida. 

Ficha técnica

Lapiros 6 x 3 Olimpo - 3a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Léo Turiani, Tins, Fragelli (2), Dibe e Derdas (L); Thiaguinho, Vídeo e Censon (O)

Cartões amarelos: Morollo e Censon (O)

MVPs: 1 – Léo Turiani (Lapiros); 2 – Dibe (Lapiros); 3 – Fragelli (Lapiros) 

MVGs: Mathias (Lapiros) – (2) | Ezrão (Lapiros) – (2) | Lewa (Olimpo) - 0

Comentários (0)