Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo América e Pisa empatam em jogo equilibrado, mas foi o time de Flavio e Cacá que garantiu o acesso direto ao próximo Chuteira Cinco

O tão esperado Pisa x Desportivo América finalmente chegou. À medida que a Estrelato foi se desenrolando, esses dois times foram se despontando como os favoritos e foram fazendo vítima após vítima. No duelo entre ambos, a igualdade cantou. Um 2 x 2, que foi melhor para o Pisa, que pelos critérios de desempate conquistou o Grupo B e consequentemente, o acesso para o Chuteira Cinco 19 (próximo semestre).

Para você que acompanhou as seis longas jornadas desta Estrelato 14 – e para você que também não acompanhou – Pisa e Desportivo América se despontaram como dois dos melhores times da competição, brigando ponto a ponto pela ponta do grupo B. Ambos invictos, ambos com ataques potentes e com craques desfilando em campo. Ao longo das seis rodadas você certamente ouviu nomes como os de Kuminha, Zen, Gustavo, Luan, entre outros. Desta vez, todos em campo, um contra o outro.

Pois bem, se a expectativa era enorme, a importância da partida também era. Afinal, quem ganhasse, seria o campeão do grupo, já que ambos com seis vitórias estavam separados apenas pelo número de gols. E se ambos times se destacaram na competição pelo seu forte ataque, nesse jogo, ao menos nos primeiros minutos, foram de uma postura diferente dos dois, se estudando e sem arriscar muito - justamente para não oferecer espaços para a forte ofensiva do adversário. Restou ao Pisa e ao Desportivo América recorreram aos seus craques, Kuminha e Gustavo, para iniciar possibilidades e assim chances de gol.

Quem chegou primeiro foi o Pisa. Renatinho conduziu no meio do campo e viu um espaço para finalizar de média distância, exigindo boa defesa de Renato! Renatinho seguiu como um dos mais ativos do Pisa nessa primeira etapa. Foi em uma jogada dele, que Kuminha recebeu próximo ao gol para finalizar, parando na defesa de Renato.

Finalmente, aos 10 minutos, a rede balançou. Kuminha recebeu pelo lado esquerdo do campo, trouxe para o meio e encheu o pé, acertando um chutaço! A bola acertou o travessão, antes de cruzar a linha e morrer no fundo das redes! Golaço para inaugurar o placar! 1 x 0! Com o pé no acelerador, o Pisa ampliou a vantagem rapidão. Ainda no minuto 10, Kuminha conduziu pelo lado direito do ataque e rolou em direção à área, onde Juninho estava para atacar a bola e mandar para as redes! 2 x 0!

Rapidamente, o Pisa demonstrou aquilo que melhor fez durante toda a competição. Atacou e atacou, colocando o adversário nas cordas. No mesmo minuto o Pisa fez dois gols e o Desportivo América nem viu o que o atingiu. Pois eu digo os que o atingiu - a dupla Kuminha e Juninho!

Qualquer outro time provavelmente teria sucumbido, mas não o América. Apesar do bom momento do Pisa – que continuou após os gols – o DA se segurou. Kuminha e companhia seguiram incisivos e tentando matar o jogo. Mas aí apareceu também a estrela de Renato que defendeu duas boas finalizações do Pisa – com Kuminha e Zen – impedindo assim, um prejuízo maior.

À medida que caminhávamos para o fim da etapa inicial, o América foi nivelando a parada. Gustavo criou uma boa oportunidade após jogada individual, da esquerda para o meio, parando na defesa de Uiu. Novamente, o paredão do Pisa apareceu bem, dessa vez para parar Tito. Mesmo com possibilidades de mais gols, o 2 a 0 permaneceu inabalável no placar até o final do primeiro tempo.

De volta a campo após o intervalo e tudo aberto no duelo entre os líderes. Apesar da vantagem de dois gols, descartar o DA nessa altura do campeonato seria maluquice. Para esse segundo tempo, o Desportivo veio com tudo. Logo no comecinho, Gustavo arriscou de média distância, em um chute de chapa que passou próximo a meta defendida agora por Carlão.

A blitz inicial continuou e se alongou durante bons minutos dessa etapa complementar. A vontade era tanta que até Renato, goleirão do DA, finalizou de longa distância exigindo defesa de Carlão! Aos 8 minutos, finalmente as redes balançaram. Escanteio cobrado por Julio e Tauba finalizou da entrada da área! 2 x 1! E prejuízo diminuído. Aos 12 minutos, Gustavo resolveu. Jogada pelo lado esquerdo para o meio e finalização precisa! Sem chances para Carlão! 2 x 2!

Chegando no terço final da partida, Desportivo América e Pisa mostraram porque são dois dos melhores times da competição. Ambos trocaram socos e ficaram na igualdade após cada um dominar um tempo. Com puro suco de classe de Kuminha e Gustavo, sendo decisivos.

O jogo caminhava para o final com ares de dramaticidade. Isso porque, o duelo era franco. Ambos ainda com possibilidades de marcar e o jogo pegado.
Teimando em conquistar a virada, o América se lançou e criou uma ótima oportunidade após Luanzinho completar cruzamento de Julio, mandando cabeceio por cima da meta defendida por Carlão!

Ainda no finalzinho, Kuminha quase devolveu a liderança para o Pisa, mas finalizou para fora! Lá e cá, o gol da vitória - seja para quem fosse – teimou e não aconteceu. Em uma verdadeira batalha, DA e Pisa ficaram iguais, como foram ao longo de toda competição.

No fim, melhor para o Pisa que, com seu potente ataque de sonoros 76 gols, conquistou o Grupo B e consequentemente o acesso ao próximo Chuteira Cinco. Agora, Kuminha e companhia vão em busca da taça. O Desportivo América, por sua vez, de nada deve lamentar a segunda colocação, visto que foi igualmente dominante ao longo das sete jornadas da fase inicial. Que venha o mata-mata.

Ficha técnica

Desportivo América 2 x 2 Pisa - 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B da XIV Copa Estrelato

Gols: Tauba e Gustavo (DA); Kuminha e Juninho (P)

Cartões amarelos: Julio e Tito (DA); Pina (P)

MVPs: 1- Kuminha (Pisa); 2- Gustavo (Desportivo América); 3 – Juninho (Pisa)

MVGs: Renato (Desportivo América) - (2) | Uiu (Pisa) - (1) e Carlão (Pisa) - (0)
 
Comentários (0)