Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo até que equilibrado na bola (não no placar), Na Hora é Bom aproveita nervosismo do Absolutos e faz um atrás do outro para golear

Diferente dos primeiros jogos, o Na Hora é Bom começou ligado desde o início e teve mais uma vez Rocha como seu principal protagonista. Ele abriu o placar com 35 segundos, o Absolutos até chegou a empatar, mas o NHB com o seu camisa 9 muito ligado, fez mais 3 na primeira etapa, mais dois de Rocha! Com o Absolutos mais cansado, com poucos atletas no banco, e muito nervoso no segundo tempo, foi uma presa fácil para o time vermelho, que marcou mais cinco vezes (três com Zidane) e estaria marcando gols até agora se o jogo não tivesse acabado! Grande vitória para manter a perseguição aos líderes, pena que acordou um pouco tarde! 

Valendo a perseguição ao líder Lauzangeles Galaxy, Na Hora é bom e Absolutos precisavam muito da vitória. Quem começou ligadaço foi o NHB e trabalhava a posse com Tavares, Rodrigo, Rocha, Lou, Pepa, Zidane e Pio. Aos 35 segundos, a equipe trocou passes rapidamente para chegar na área, Caue afastou mal na defesa branca e azul e deu de graça para Rocha na entrada da área. O NHB 9 chegou fuzilando para o gol e abriu o placar! Que vacilo do artilheiro da Bronze! 1 x 0! O Absolutos parecia assustado e Nishijima foi quem cedeu lateral de graça, Rocha cobrou do lado direito, Pepa apareceu na segunda trave e mandou por cima do gol, com perigo! 

Após primeiros minutos sonolentos do Absolutos que contava além dos camisa 25 e 32 com Dimy, Cesinha, Miranda, Gia e Firmino e apenas dois no banco, a equipe foi ao ataque. Primeiro, Nishijima recebeu lateral de Caue e tentou de muito longe, mas à esquerda, com perigo! Depois, com 3 jogados, lindo lançamento de Dimy para a esquerda do ataque com Miranda. O Absolutos 30 conseguiu desvio para Caue, que ajeitou do lado esquerdo da área novamente com o primeiro, livre. Na saída de Tavares, ele tocou no canto esquerdo para empatar a peleja! O pivô do time branco e azul não perdoa no cara a cara! 1 x 1! A resposta do NHB veio de imediato. Linda jogada de Rocha pela direita, que cruzou na área e Zidane apareceu livre! O NHB 17 chegou batendo, mas pegou torto e mandou à direita! 

O confronto começava eletrizante na Arena Chuteira de Ouro 9. Em recuperação na defesa do NHB, bola com Rocha pelo meio. Ele carregou e bateu no canto esquerdo, mas Dimy fez boa defesa! Em seguida, o arqueiro lançou para Caue rapidamente no ataque, que levou para o lado esquerdo da área, se enrolou, mas conseguiu ajeitar para trás, mas a defesa apareceu bem para cortar! Do outro lado, Rocha cobrou mais um lateral pela direita, desvio de Pepa de cabeça no canto esquerdo, mas Dimy colocou em escanteio! O Absolutos tentava trabalhar um pouco mais com o tempo e dar uma esfriada no adversário, que se fechava e esperava um contra-ataque. Em roubada de Pepa, ele trabalhou com Rocha na frente, que levou pela esquerda e cruzou, mas Gian apareceu bem para cortar. 

O confronto seguia lá e cá, Zidane não vivia grande fase na partida e chegou a ter grande chance, mas escorregou. Pelo Absolutos, Gian fez linda jogada individual pelo lado direito, que chegou na frente e bateu cruzado para a área. Miranda dominou livre pelo lado esquerdo da área, tinha o canto esquerdo inteiro aberto, mirou e bateu, a bola explodiu na TRAVE! Que chance do time branco e azul! Do outro lado, bom passe de Zidane nas costas da defesa para Pio, ele girou e bateu, mas Dimy fez boa defesa em escanteio! Na cobrança do NHB 10, o NHB 17 subiu mais que a defesa, testou para o gol e a redonda foi na TRAVE! 

O Na Hora é Bom tentava crescer e empurrar o adversário contra a própria quadra. Do outro lado, o Absolutos tinha o contra-ataque. Em boa pressão de Caue , ele retomou já na quadra ofensiva e rolou para a chegada de Firmino do lado esquerdo. O Absolutos 13 dominou, bateu no canto esquerdo, a bola desviou, mas Tavares esticou o pé para fazer boa defesa! No lance seguinte, aos 15 minutos, o NHB se lançou ao ataque. Linda jogada de Rocha pelo lado direito, ele se livrou bem da marcação, bateu para a área e lá estava Chicão para desviar no canto direito, tirando de Dimy para marcar o segundo! Mais uma vez Rocha sendo crucial no gol, que contratação do time vermelho! 2 x 1! O Absolutos não se entregava e ia em busca do empate. Caue ganhou pelo meio, tirou a marcação de Pio e tocou para a chegada de Nishijima. Ele bateu no canto direito, mas para fora. Tempo do professor Gabriel para evitar uma reação rápida adversária. 

O time out foi muito aproveitado pelo NHB, que conseguiu descansar e voltar em cima. Rocha apareceu para tomar de Nishijima pela direita, ele avançou, chegou perto da área e bateu cruzado, mas lá estava Dimy para fazer bela intervenção! O confronto foi perdendo o brilho e o bate e rebate no meio era intenso. Até que com 21 jogados, Pio chamou o jogo, se em lance anterior ele havia engrossado e dado um lançamento direto para a lateral, dessa vez fez muito diferente. Ele tabelou com Chicão, levou pela ala esquerda, limpou a marcação, chegou até o fundo e cruzou. Quem apareceu na área foi ele, Rocha, para chamar no canto direito e ampliar para o NHB! 3 x 1! 

O Na Hora é Bom, mesmo em vantagem continuou na pressão. Aos 23 minutos, Nishijima achou que a bola sairia em lateral pelo lado esquerdo da defesa do Absolutos, mas Rocha mostrou muita vontade, saiu em disparada, ganhou disputa com o Absolutos 32, evitou a saída e partiu livre em direção ao lado direito da área. Ele limpou Dimy, perdeu um pouco de ângulo, mas deu um tapa para o fundo das redes! Que garra do NHB 9, em uma bola praticamente perdida, ele transforma em gol! 4 x 1! A resposta do Absolutos chegou de imediato. Giancoli tocou com Firmino do lado esquerdo, que avançou pela ala e cruzou novamente para o Absolutos 9. Ele dominou, limpou a marcação, bateu no canto esquerdo, mas para fora! O NHB ainda tentou em falta, mas a arbitragem encerrou a primeira etapa. 

As duas equipes queriam tanto jogar, que o intervalo durou apenas dois minutos e a segunda etapa voltou tão frenética quanto a primeira. O Absolutos já logo tentou chute na saída, não aproveitado. Do outro lado, jogada pelo meio e a redonda chegou em Rocha na frente. Ele girou bonito e fuzilou para o gol, mas Dimy conseguiu resvalar na bola, que ainda explodiu no travessão, pingou na linha, voltou nas costas do arqueiro e não entrou! Que chance logo no primeiro minuto! Em seguida, mais uma jogadaça do NHB 9 pela direita, que rolou no meio para Chicão. O NHB 80 chutou firme no canto direito, mas Dimy fez bela defesa! Na cobrança de escanteio de Rocha, Pepa subiu livre na área e cabeceou com muito perigo à esquerda! 

O Absolutos estava muito desligado e parecia uma questão de tempo o NHB ampliar. Zidane fez boa jogada, ajeitou para Rocha na esquerda da área, que até chegou a finalizar para o gol, mas foi tocado por Gian: PÊNALTI! Aos 4 minutos, Pio foi para a bola, que calma do NHB 10 para esperar Dimy cair no canto esquerdo e ele só rolou no canto direito para marcar o quinto! Virou goleada! 5 x 1! 

O time branco e azul focou em reclamar muito e, muito nervoso, tinha muitas dificuldades. Do outro lado, o NHB tentava aproveitar a desestabilidade do adversário. Aos 7 minutos, Rocha roubou de Nishijima, teve quadra para avançar, levou pela direita do ataque, chegou na área e rolou para Zidane. O NHB 17 só teve o trabalho de tocar no cantinho esquerdo, na saída de Dimy, para marcar o sexto! Que passeio do NHB! O Absolutos focava só na reclamação e esquecia de jogar bola. 6 x 1! Na jogada seguinte, mais NHB. Pio fez linda jogada no ataque, limpou bonito para a esquerda e bateu firme de canhota. Dimy fez grande defesa, mas no rebote, Zidane apareceu para ganhar no alto e cabecear para o fundo da rede! Abriu a porteira do Absolutos! 7 x 1! 

Após time out do professor Eduardo, para tentar acalmar o ânimos de sua equipe e evitar um placar ainda mais elástico, o Absolutos tentou colocar a bola no chão. Cesinha recebeu de Giancoli, dominou, bateu de longe no canto direito, mas lá estava Romanov para fazer defesa em dois tempos. Em seguida, linda jogada do Absolutos. Caue deixou com o Absolutos 88, que devolveu para a ele do lado direito, limpou no ataque, bateu no canto esquerdo, mas a redonda foi para fora, muita reclamação de pênalti em cima dele, que ficou caído e teve que ser substituído. Pelo NHB, Rodrigo, que já tinha cartão amarelo, ficou falando muito na orelha do árbitro, tomou o segundo amarelo do banco de reservas e foi para o chuveiro mais cedo. 

O confronto perdeu um pouco da velocidade após a lesão de Caue, o Absolutos tentava, ainda que timidamente, diminuir. Miranda recebeu pela esquerda, finalizou do jeito que deu no meio da meta, mas Romanov fez defesa segura em dois tempos. O Na Hora é Bom conseguia controlar bem o jogo e fazia o tempo passar. Com 15 jogados, Pio ganhou de Cesinha pelo meio e trabalhou com Zidane na frente pelo lado direito. O NHB 17 finalizou firme no alto para marcar o terceiro dele no jogo! O terceiro seguido! O Absolutos simplesmente não voltou para a segunda etapa! 8 x 1! 

Praticamente definido, o jogo foi ficando cada vez mais morno, com o Absolutos ainda tentando pelo menos melhorar o saldo, mas com pouquíssimas forças. Nishijima bateu para a área, Miranda desviou, mas à esquerda. Realmente não era o dia do time branco e azul, Miranda cobrou falta para a área, a bola pegou no rosto de Giancoli e foi por cima! Em seguida, o Absolutos 9 ganhou bem no ataque, tocou na frente com Caue, que bateu no ângulo direito, mas lá estava Romanov para fazer defesa sensacional! Do outro lado, boa roubada de Tomasinho, que tocou com Zidane na frente. O NHB 17 bateu para o gol, mas a defesa conseguiu travar e a sobra ficou com o NHB 11, de frente para o gol, que bateu no canto esquerdo, mas Dimy fez grande defesa! 

Na reta final, o Na Hora é Bom era até mais perigoso que o Absolutos e estava mais perto do nono do que o adversário do segundo, o time estava bem ligado na defesa. Em jogada rápida de Rocha e Pio, o NHB 9 recebeu devolução na área, mas foi travado por Giancoli. Aos 23 minutos, Vespa cobrou escanteio da direita, bola na segunda trave e Tomasinho apareceu livre, pegou bonito no alto, sem deixar a redonda cair e mandou no ângulo direito para fechar a conta! Lindo gol do NHB 11, faltava o dele! 9 x 1! Se encaminhando para o fim, o Absolutos ainda tentou diminuir, mas não teve forças para vencer a defesa e o arqueiro Romanov e o placar se manteve! 

Uma goleada inesperada do Na Hora é Bom para cima do Absolutos, após um primeiro tempo bem equilibrado, os gols do NHB na reta final da primeira etapa condicionaram o segundo. O Absolutos voltou acuado e reclamando muito e foi presa fácil para Rocha, Zidane e companhia, que, em pouco tempo conseguiram matar o jogo e colocar o Na Hora é Bom na cola dos líderes Lauzangeles Galaxy e Lapiros. Enquanto isso, o Absolutos, de grande início, perde sua segunda seguida e estaciona no meio da tabela. Na próxima rodada, o time branco e azul tem outro páreo duro pela frente e encara o Lapiros, já o NHB pega o Peso Pena para manter a boa fase. 

Ficha técnica

Na Hora é Bom 9 x 1 Absolutos - 5a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Rocha (3), Chicão, Pio, Zidane (3) e Tomasinho (NHB); Miranda (A)

Cartões amarelos: Rodrigo (NHB); Miranda (A)

Cartão vermelho: Rodrigo (NHB)

MVPs: 1 – Rocha (Na Hora é Bom); 2 – Zidane (Na Hora é Bom); 3 – Pio (Na Hora é Bom)

MVGs: Tavares (Na Hora é Bom) – (2) | Romanov (Na Hora é Bom) – (1) | Dimy (Absolutos) – (0)

Comentários (0)