O Bora Ve conquistou seus primeiros pontos nesta Aço 22 em uma partida de pouca criatividade, mas também de pouco sofrimento. O Vila Monumento foi aquém do que costuma jogar e se mostrou incapaz de segurar os boristas. Carioca voltou após desfalcar a equipe na primeira rodada e trouxe a sorte para o lado alviceleste, que agora ocupam a terceira posição do grupo.
Luanzinho começou dando as cartas. Pela ala esquerda fez bela jogada e acionou pelo outro lado Lima. O camisa 5 chegou inteiro na bola para mandar de primeira para a área, mas a zaga afastou para escanteio! Pouco depois Mario Neto recebeu pela direita, pedalou pra fora, cortou pra dentro e bateu forte de canhota, mas a zaga desviou e cedeu mais um tiro de canto!
Passou um tempo sem chances, até Lima receber com liberdade pelo meio. O camisa 5 viu o espaço e arriscou de longe, mas parou em Pedrinho, que fez bela defesa! Paraíba cobrou lateral pela direita para dentro da área, a zaga rebateu mal e sobrou ainda ali na cozinha para Felipe, de cabeça, cravar o primeiro! 1 x 0! Só que o Bora Ve alçou a bola para dentro da área e Mario Neto, sozinho, desviou o empate! 1 x 1!
Dois minutos depois o agora dono da camisa 9 disputou com a zaga, não conseguiu ficar com a bola, mas a sobra foi de Lima, que nem dominou! De primeira meteu o bico e estufou as redes! A bola morreu no cantinho esquerdo de Pedrinho! 2 x 0!
A virada fez o VM pedir tempo. Na volta, Tico lançou no peito de Mario Neto, que escorou com estilo para Carioca na direita. O 10 pegou um chutaço de primeira, mas jogou por cima! No último bom lance da primeira etapa, Paraíba arrancava pelo meio quando sofreu falta de Luanzinho. Perigosa! Ian Lima rolou para Paraíba pegar de primeira e acertar a barreira.
A segunda etapa começou com Mario Neto já recebendo pela esquerda, cortando pra canhota e fuzilando muito alto! Bocas matou no peito uma bola espirrada e ajeitou para o meio de quadra. Valim chegou batendo de primeira, mas saiu pela direita!
Gab, pela esquerda, fez bela jogada e pifou Mario Neto na área, mas, na hora do chute, sofreu o pênalti! O 9 ajeitou e bateu de pé esquerdo no meio da meta de Pedrinho, que caiu para o canto esquerdo e não achou nada! 3 x 1!
A partir daí tivemos poucas chances de alterar o placar. A partida, em português claro, começou a ficar feia. Muita briga pela bola no meio do quadra e pouca criatividade marcaram esse momento do jogo.
Oriani, pela esquerda, cobrou escanteio e a zaga afastou, mas a sobra foi dele mesmo, que dominou e fez um passe forte no segundo pau. A zaga borista caminhava pra fora da área, enquanto Paraíba, inteligentemente, entrava no segundo pau. Recebeu sozinho e, de primeira, diminuiu! 2 x 3! Pouco tempo depois Mario Neto saiu na cara do gol, mas perdeu! A sobra foi de Luanzinho, mas, na batida de primeira do camisa 7, a zaga tirou em cima da linha!
Carioca arrancou pelo meio e fez boa jogada, mas sofreu a falta! Bocas ajeitou e bateu com o pé direito, um chute rasteiro e venenoso, mas Pedrinho, com os pés, conseguiu uma boa defesa! Luanzinho, na zona defensiva, cobrou lateral monstro para o meio. Bocas fez a casquinha e a bola parou nos pés de Carioca, que se movimentou bem e fuzilou de pé direito para dar números finais à partida! 4 x 2!
Com esse resultado o Bora Ve é o terceiro colocado do grupo com 3 pontos, empatado com Astúcia, Lauzangeles ZX e Catadão. Os boristas jogam um confronto direto com o Catadão na próxima rodada – vai pegar fogo! Já o Vila Monumento somou mais uma derrota, ainda não conseguiu nenhum tento sequer e ocupa a lanterna do grupo. Os vilistas vão enfrentar o Base na próxima rodada, o único time com um ponto, ou seja, mais um confronto direto!
Ficha técnica
Bora Ve 4 x 2 Vila Monumento – 2ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Gols: Mario Neto (2), Lima e carioca (BV); Felipe e Paraíba (VM)
Cartões amarelo: Lima e Mario Neto (BV); Murillo (VM)
Cartão vermelho: Murillo (VM)
MVPs: 1 – Lima (Bora Ve); 2 – Carioca (Bora Ve); 3 – Mario Neto (Bora Ve)
Comentários (0)