Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Como se acostumou nos últimos anos, Se7e de Perdizes manda por boa parte do confronto inédito ante o JP, mas sofre a virada no final e fica congelado na tabela; a turma do artilheiro Jadson The Gol chega à ponta provisória com 10 pontos

Pereira resumiu o que foi a virada do JP por 4 x 2 pra cima do Se7e de Perdizes com um aforismo tão inédito quanto o confronto: “jogamos como nunca, e perdemos como sempre”. Genial criação, e o registre intelectualmente, pois foi exatamente assim que atuaram Cayami, Rafael, Mininel e demais se7istas quando foram superiores por 3\4 do tempo regulamentar. Porém, o último quarto revelou um Jadson catingando a gol, e um conjunto branco encorpado fisicamente, taticamente, e objetivamente para chegar a 10 pontos e se juntar à turma da ponta de cima na tabela, mantendo o 7 magnetizado entre o Play in – Repescagem e a eliminação sumária.

Já estava preparado para ver o 7 me detonando em quadra, metendo entrosamento e jogadas de efeito para provar que minhas análises e palpites são levianas e mesquinhas, mas por enquanto só tinham dois reservas para o professor Pereira poder modificar algum panorama desfavorável. Vamos lá, calem-me Gabiru, Fefê, Mininel, Rafael, Nardone e Cayami, porém não desse jeito, né: quarenta e cinco segundos e Jadson The Gol já apanhava rebote de defesa de Gallego, depois de lateral de Furta com conclusão de Galhardi, para anotar 1 x 0! Nem trinta segundos depois, Ramalho chutou rasteiro da meia-quadra. Gallego foi buscar no canto direito pela visão do chutador, que depois teve nova chance do mesmo lugar, à meia-altura dessa vez, mas a tiro de meta! Parecia o JP que devastara o Arouca! Porém o 7 é adulto-liso (moleque-liso seria forçar demais num Classic 3)!  Ótimo lançamento de Gallego à ponta direita para Cayami ajeitar pra dentro de primeira e Gabiru concluir praticamente embaixo do travessão! 1 x 1! Ainda teve Mininel, pela esquerda, chutando no centro para Iago encaixar tranquilo.

O primeiro encontro da história entre 7 e JP começava animado. Cayami teve chance, mas ficou em Iago! Furta respondeu, mas parou em Gallego! Excelente confronto, ainda indefinido quanto a qual time seria coroado no final como o melhor nas estatísticas: o 7 registrou sua candidatura com força! Gabiru fez a jogada e passou para Rafael, que carregou sem marcação, do meio para a esquerda, para meter de bico no contrapé de Iago! 2 x 1! Tieppo na resposta para ótima intervenção de Gallego! Ramalho pela esquerda depois, mandando a tiro de meta. Em seguida, Nei entrou e já surgiu livre sem marcação, chutando rasteiro, mas fácil a Iago. O 7 ainda se privou de perder um ótimo contra-ataque no desarme no meio sobre Galhardi! Um terceiro tento aqui, hein, meus amigos Di e (o comedor de bolacha maisena) Pereira, não seria nada mau…

A vantagem era pouca, mesmo significativa, ao 7. O sistema defensivo se mantinha potente. Nei tomou e passou a Nardone, que abriu na esquerda pra Rafael esperar e mandar no canto esquerdo. Iago defendeu! Jadson teve dois (distintos) direitos de resposta, mas falhou nos casos! O inédito confronto era disputado em alta voltagem! Falta aberta na direita para Cayami ajeitar, mas Nardone desperdiçar! Alemão respondeu pela esquerda e assustou! Não tanto quanto Tieppo do mesmo local! O ar cheirava a empate como resultado!

Thom em quadra para trazer maior consistência defensiva ao JP. Não jogava mal esse sistema, porém Bolas, Mininel, Nei, Rafael, Cayami e Pedrinho precisavam dar a devida resposta à imprensa chuteirense, e por isso tinham postura diferente dos últimos compromissos. Ramalho, Tieppo, Vascão, Alemão, Jadson e Thom não se entregavam, mas era um instante ao qual as camisas pareciam estar encharcadas. Depois Rafael chamou a falta de Gio, mas perdeu a aposta e o empate só não aconteceu, pois, todo mundo achou que tinha sido infração sobre o JP 1! 

Sem nada definido, apenas com jeito que o 7 tinha melhor compreensão do ritmo do primeiro tempo. Ramalho chutou da intermediária pela linha de fundo para ser rendido por Ronaldo em seguida. Enquanto isso, os se7istas mantinham a troca de bons passes e desarmavam com a fome de quem saiu da cadeia. Gio e Fefê disputando o melão na meia-cancha! Gallego passou a atuar como goleiro-linha. Dele surgiu a rápida trama para Nardone levar o último perigo antes da troca de lados na quadra!

Galhardi, Furta, Ronaldo, Thom, Alemão e Tieppo começaram em cima, mas logo Cayami passou para Nei avançar livre pelo flanco e assustar Iago! Eles, com Rafael, Nardone, Mininel e Gabiru, não queriam sofrer outro tento logo de cara (reservaram essa glória do futebol pro final). Nada restava a quem perdia a não ser optar por muitas trocas até Alemão passar para Tieppo girar e chutar, mas a tiro de meta! Resposta em jogadaça de Gabiru e Nei dentro da área, com o primeiro carimbando o travessão! Eram ótimos os cinco minutos iniciais da etapa decisiva, com o 7 flertando com o perigo!

Se7istas no ataque, de Nei para Nardone tentar por cima. O JP, entretanto, mantinha boa postura à procura do empate, mesmo que Galhardi tenha acertado conclusão na direção do antigo Palestra Itália! Viu o que dá chamar palmeirista de corintiano (e vice-versa), meu JP 11? O jogo, enquanto isso, mantinha-se corrido. Tieppo tocou para Ronaldo se consagrar de frente a Gallego, mas ele optou por nos orgulhar com uma belíssima furada! Em seguida, Galhardi com chance, mas não teve sucesso! O 7 voltou à carga, enquanto Cayami realizava partida cirúrgica (pena não ter um terceiro pulmão para aguentar até o fim) ao desarmar Tieppo!

O 7 alugou a intermediária do JP até Nei rolar de lado para Cayami sapatar com veneno por cima do arco. Isso bastou para os professores Dods & Salomão pedirem tempo. Ronaldo voltou com passe para obrigar Jadson a se entrosar com o alambrado de qualquer maneira! Bom mesmo foi quando Rafael Duran rompeu quadra e meteu a unha no melão. Iago voou para salvar o JP! Galhardi respondeu com a canhota, mas Gallego agarrou! Depois Furta cruzou e ninguém completou! Cayami respondeu: em Netuno!

Neste momento, a força física do Se7e de Perdizes sucumbiu. JP no ataque, pediu pênalti primeiro, depois Ramalho chegou na entrada do rock and roll sem marcação com porrada à queima-roupa, à meia-altura, para a canonização digital (só restava esse tipo) de Gallego! Depois foi Iago quem saiu da meta para dividir com Bolas! Luta frenética, mas o 7 jogaria na latrina importantes três pontos! Galhardi lançou e Gallego, para evitar um potencial pior, deu marretada no melão, mas que pegou efeito contrário e foi para a linha de fundo. Gio arremessou o escanteio pela direita para André Luis encher o pé com gosto… no próprio Gio colado à bandeira de escanteio! Era só cortina de fumaça, porque a pressão não parou e outra vez surgiu Gio para o cruzamento-balão da direita, o melão subiu e foi descendo, era homenagem a São João, então Jadson The Gol usou o alto de seus 1,50m (brincadeira, meu periquito, sabemos que você tem 1,60m!) para subir mais que seus dois marcadores e concluir de cabeça! 2 x 2!

Era a premiação de quem estava mais bem preparado para vencer o jogo, não o prêmio de consolação por ter mandado durante boa parte do tempo. Jadson The Gol pronto para a virada: puxado por Mininel (amarelado sob protestos jpzenses) na entrada direita da área! Catimba na barreira! André Luis e Thom no melão! O segundo mandou colocado a tiro de meta! O 7 já tinha derretido! O JP mostrava maior fôlego, mesmo com Tieppo não querendo mais entrar pro combate! Da área de substituição acompanhou Jadson arremessar lateral pela esquerda, Gio vir de encontro e desviar de cabeça, e a bola resvalar em André Luis pra liquidar Gallego! 3 x 2! Rafael buscou reagir metendo paulada, Iago defendeu, o 7 marcou, mas tinha falta contrária anotada antes!

Era o fim da linha para Se7e de Perdizes, pois Tieppo brigou no ataque, com o melão sobrando para Jadson the Gol chutar no alto, quase grudado à linha de fundo - pela direita! 4 x 2! Tieppo ainda concedeu a última infração central aos se7istas. Gallego rolou de lado para Rafael, e o desconto foi desconstruído para alegria de um cada vez mais decisivo JP!

Ficha técnica

JP 4 x 2 Se7e de Perdizes – 5ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Jadson (3) e André Luis (JP); Gabiru e Rafael (7)

Cartões amarelos: Fefê e Mininel (7)

MVPs: 1 – Jadson (JP); 2 – Cayami (Se7e de Perdizes); 3 – Rafael (Se7e de Perdizes)

MVGs: Iago (JP) – 3 | Gallego (Se7e de Perdizes) – 0

 
Comentários (0)