O Canela não deixou o filme triste se repetir outra vez. Marcou no final, bateu o Manochaco e, de quebra, se garantiu no mata-mata! Depois de perder pontos nos finais de suas partidas, os caneleiros aparentam ter aprendido a lição e vencem seu segundo confronto marcando perto do apito final. O Manochaco perdeu a liderança e a chance de subir de divisão na última jornada.
Antes da primeira volta do cronômetro: gol tricolor! Ber lançou a pelota lá pra frente, Guiga esperou o momento certo, ajeitou o corpo e fuzilou a meta defendida por Katay! 1 x 0!
O tento sofrido fez o Canela propor o jogo e ver o Manochaco apostar em marcação meia-quadra. Os chutes caneleiros, em sua maioria, eram bloqueados por Grando e Victor Casas. Mais alguns minutos se passaram, e Guiga cobrou falta frontal à direita da baliza, sem tanto perigo.
Aos 10 minutos, triangulação rápida na direita ofensiva entre Deco, Rocco e Guizin. O último dominou de canhota e finalizou cruzado, de bico, para empatar o embate. 1 x 1!
Em transição rápida, Bento serviu Sorriso, que chutou à esquerda do gol. Depois, Guiga armou contra-ataque e passou a querida para Bento na entrada da cozinha. Ele ganhou no pé de ferro e, desequilibrado, finalizou à direita. Na resposta, Deco arrematou do meio da avenida no canto direito e viu Ber cair e espalmar para o lado. Na cobrança do lateral, Guizin pegou a sobra e emendou, mandando a pelota no canto esquerdo. Ber voou lá e fez bela defesa!
Apesar dos muitos erros técnicos no último terço, o empate deixou o jogo mais movimentado. Bento cobrou falta da intermediária, no cantinho direito, para o Manochaco. Katay caiu e segurou firme. Para o Canela, Rocco “imitou” o adversário e mostrou como se faz: chapada certeira no canto esquerdo e virada caneleira aos 23 minutos! 2 x 1!
Dois minutos depois, empate tricolor! Victor cometeu falta desnecessária no meio da quadra e cedeu um shoot out ao oponente. Dudu partiu para a cobrança e, deslocando Katay, mandou a bola no canto esquerdo! 2 x 2!
No retorno do intervalo, roubada de bola na meiuca por Guizin e bom passe deixando Rocco em boas condições pela esquerda. O atleta finalizou cruzado e recolocou o Canela na frente. 3 x 2!
O empate quase saiu aos 5 minutos. Em contragolpe, Guiga perdeu a posse para Bruno Fabri; porém, Bento surgiu como uma flecha pela esquerda e, próximo da área, finalizou. A pelota não fez a esperada curva e passou à direita da meta, com perigo!
O já citado fixo e seu companheiro Deco cresciam no confronto e venciam quase todos os duelos individuais contra o pivôzão Guiga. O Mano esbarrava na boa marcação do rival, apostava em ligações diretas para o camisa 9 e não criava chances claras na etapa final.
Dudu viu Katay fazer defesa segura após falta cobrada da linha do shoot out. Bento roubou a querida no meio, disparou pela esquerda e concluiu; Katay interviu em dois tempos! Logo depois, Katay errou o movimento e não alcançou a esfera no alto. Por sorte, Bento, já desequilibrado, cabeceou sem direção.
Mesmo limitado de ideias, o tricolor seguia tentando! Messi recebeu arremesso lateral e testou no meio do gol. Katay conferiu e cedeu escanteio. No ataque seguinte, Grando roubou a bola e passou para Guiga finalizar à esquerda do gol.
O tempo passava, e o Manochaco se mostrava insistente. Depois de muito tempo, troca de passes eficiente: Bento recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou. A pelota tocou na trave, voltou em Katay, bateu no atacante e saiu pela linha de fundo. Uhhh!
Em contra-ataque veloz, Messi deixou Bento cara a cara com Katay. Creminho, com um carrinho providencial, “fez um gol” ao desarmar o inimigo. Lindíssimo bote! Rocco tentou matar o confronto, mas Ber segurou firme a cabeçada que veio no meio da meta! Deco, cortando um lançamento, quase fez contra. A bola passou raspando o travessão, enquanto Katay apenas observava rezando.
Aos 23, Victor Casas iniciou ataque e passou o melão para Dudu na meiuca. Ele procurou e encontrou Sorriso aberto na esquerda. O atleta dominou e chapou no canto oposto. Golaço e canja empatada! 3 x 3!
Na saída de jogo, Rocco recolocou a redonda para rolar e Guizin disparou um foguete da sua quadra de defesa. Com a visão atrapalhada, Ber não viu o arremate venenoso, cheio de curva, chegando na meta, e aceitou. Canela novamente na frente! 4 x 3! Que loucura, amigos!
Dudu cobrou falta da meia-esquerda. Katay, de mão trocada, voou no canto esquerdo e fez linda defesa! Sequencialmente, após troca de passes paciente dos caneleiros, Bruno Fabri recebeu de Cremão, foi até a linha de fundo e arriscou o chute. Ber, bem posicionado, interviu!
Partida encerrada e vitória da canelada para se classificar de vez ao mata-mata. Na última rodada, briga por uma posição melhor na tábua de classificação no duelo com o lanterna, Lampions. O tricolor sonha com uma classificação direta para as quartas de final e enfrentará o Saidera.
Ficha técnica
Manochaco 3 x 4 Canela – 6ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco Gols: Guiga, Dudu e Sorriso (M); Guizin (2) e Rocco (2) -(G) Cartões amarelos: Bento, Guiga, Dudu e Victor Casas (M); Katay, Rocco e Victor (C) Cartões vermelhos: Guiga e Sorriso (M); Victor (C) MVPs: 1 – Guizin (Canela); 2 – Grando (Manochaco); 3 – Bruno Fabri (Canela) MVGs: Ber (Manochaco) (Zero)| Katay (Canela) (zero)
Comentários (0)