Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com final de jogo insano, Canela cumpre seu papel ao derrotar o Snoop Doping, mas resultados da rodada tiram time da fase eliminatória

Muito em jogo para ambos os times nessa última rodada. Snoop e Canela entraram com chances – mesmo que remotas – de classificação para a próxima fase. A receita era uma só: vencer e torcer pelo tropeço do Deportivo Roca ante ao lanterna White Ponei. No confronto direto? Melhor para o Canela, que saiu vencedor por 4 x 2. 

O jogo já apresentou uma característica decisiva logo no começo. Afinal, já era um mata-mata antes mesmo da fase eliminatória para os dois. Dito isso, os primeiros cinco minutos foram de poucas chances criadas e com dois times cuidados, não querendo abrir espaços para o rival. Ambos marcavam em uma linha mais baixa, e nas raras escapadas, encontravam bons defensores como Bacca e Lemos, que comandavam as defesas. 

Apesar de ser o Canela o time que mais ficava com a bola e tentava tomar a frente no duelo, quem chegou com perigo primeiro foi o Snoop. Jogada trabalhada por Ventura do campo de defesa e passe rápido para Rapha no meio do campo, a finalização saiu rasteira no canto direito, mas nas mãos de Lil Shit. Aliás, a dupla Ventura e Rapha era a principal arma do Snoop. Ventura ocupava todos os cantos da quadra e Rapha foi o finalizador, quando pode, das jogadas. Em outra jogada perigosa, ele recebeu pelo canto direito de ataque, trouxe para o meio e chutou rasteiro, parando novamente em Lil Shit.

O tempo passava e o empate era péssimo para os dois. No entanto, o cenário se mantinha. Duas equipes muito dedicadas na marcação e fechando todo e qualquer espaço. Uma saída foi tentar assustar na bola parada. Foi assim que o Canela chegou efetivamente pela primeira vez, em uma falta de média distância, cobrada por Bacca, que mandou um canhão, parando na defesa de Roger. Houve contra-ataque puxado por Lemos, que terminou em uma finalização cruzada, que saiu pelo lado esquerdo do gol. 

Nesse tipo de jogo, tenso e com poucas chances, é necessário estar ligado o tempo todo. Outra maneira de se chegar, é aproveitando eventuais bobeiras do rival. Foi assim que o Snoop quase abriu o placar. Lil Shit saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Gabriel, que mandou para o gol, mas Bacca estava lá para impedir o primeiro do jogo! Na sequência, Tarja emendou para o gol sem goleiro, mas parou novamente no “goleiro” Bacca – duas vezes salvando na linha! A bola teimava em não entrar mesmo... Em outra falta do meio do campo, de média distância, Bacca arriscou, mas parou na defesaça de Roger, que viu a bola ainda carimbar a trave, antes de sair de campo! Parecia que o primeiro tempo terminaria no placar zerado. Só parecia...

Isso porque, aos 25, Rocco cobrou escanteio, a bola passou por toda a área e pingou na frente de Turra, que emendou um chutaço com a bola no alto e venceu a muralha Roger! Golaço! 1 x 0! Na última jogada da etapa inicial. O gol solitário não mudou o cenário para o segundo tempo. Isso porque os espaços ainda eram reduzidos. O que mudou, porém, foi o ímpeto do Snoop, que passou a ser o time que atacava mais e quem detinha mais a posse de bola. O gol mexeu com a equipe que sabia que só a vitória interessava. 

Com isso, se lançaram, e tiveram em Ventura, seu jogador mais perigoso. Foi dos pés dele que saiu o primeiro bom tempo na etapa final, após duas fintas em jogada individual e finalização rasteira, que exigiu excelente defesa de Lil Shit! Mas, do outro lado, tinha um “novo” Canela. À frente no placar, o time podia adotar uma postura mais reativa e se armar para contra-atacar o adversário. Em uma jogada de pressão alta, Rocco recuperou a bola na frente e deu de bico, carimbando a trave de Roger!

Absolutamente ninguém queria perder a oportunidade de secar o Deportivo Roca ainda no dia. O jogo, à medida que o tempo corria, foi ficando cada vez mais lá e cá. Tal como o rival, o Snoop também chegou carimbando a trave: foi uma jogada rápida, nascida de um lateral cobrado por Osório, que acionou Renan pelo lado direito do ataque. Prontamente, o SD 7 mandou para o gol e a bola foi em cheio na trave!

Querendo o protagonismo do jogo de qualquer forma, a trave brilhou novamente. Em uma falta no campo esquerdo de ataque, Messias bateu seco e a bola subiu, carimbando o travessão defendido por Roger! O próximo gol parecia estar maturando....

Ele finalmente saiu. Aos 21 minutos, Ventura, do campo de defesa, acionou Rapha pelo lado esquerdo; rapidamente, o SD 6 chutou em direção à área, e a bola desviou em Turra, matando qualquer chance de Lil Shit! 1 x 1! Se o gol teimou para sair, após o empate ficou proibido piscar. Isso porque, no minuto seguinte, Ventura mandou um chutaço em uma falta cobrada do meio, quase do meio de campo, e a bola morreu no fundo das redes! Golaço! Do nada, era 2 x 1 para o Snoop! Ainda no mesmo minuto, antes que pudessem comemorar, o Snoop viu o Canela vindo para cima. De forma até desorganizada, na base do abafa, o Canela subiu para o ataque, e Bacca sofreu um pênalti! Coube a Calvão a responsabilidade da batida e ele não decepcionou! É caixa! 2 x 2!

Simplesmente um jogo de placar magro, tendo três gols em dois minutos. Insanidade no final, mas que não agradou ninguém. Afinal, o 2 x 2 fazia com que ambos morressem abraçados. 

Mas, ainda tínhamos alguns minutos a serem jogados, e a famosa bola parada veio a aterrorizar novamente. Aos 24 minutos, Turra cobrou escanteio para área e Jiampa concluiu para o gol! Vira, virou! 3 x 2! Já aos 25, com todo mundo espalhado no campo, o golpe final! Rocco subiu a marcação e recuperou a posse no ataque, e rolou para Turra no meio, de frente para Roger, finalizar. Batida seca, rasteira e precisa no canto esquerdo do goleirão! É o gol decisivo! 4 x 2!

Nos últimos cinco minutos, cinco gols e, no fim, o Canela prevaleceu! A vitória foi a segunda consecutiva e manteve o time vivo (mesmo que por algumas horas). No fim, tanto como Snoop e Canela, mostraram que têm mais para tirar na próxima edição. Ao final do dia, foi o fim da linha para ambos. 

Ficha técnica 

Snoop Doping 2 x 4 Canela – 9ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Rapha e Ventura (SD); Turra (2), Jiampa e Calvão (C)

Cartões amarelos: Lemos (SD); Calvão (C)

MVPs: 1 – Bacca (Canela); 2 – Turra (Canela); 3 – Ventura (Snoop Doping)
 
Comentários (0)