Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Se já era difícil apontar campeão nas duas divisões (sim, nossa redação já tem suas opiniões formadas de quem vai pra Ouro e pra Prata), a surpreendente vitória do CAABA ante o Lauzangeles Galaxy pelo Grupo B bagunçou ainda mais as ideias

Alto nível define as duas jornadas do Festival Bola na Rede 16 até agora. Tem muito candidato a erguer o caneco da Divisão Ouro: Invictus, Roleta Russa, Avaí Xurupita, Cabotagem Vasco, IMZT, o atual campeão Divino... Vai ser um mata-mata dourado de arrepiar de acordo com nossa redação. Mesmo se entrasse o fator-surpresa CAABA nessa brincadeira? Claro, principalmente depois de escandalizar os corredores da LCOF7 com sua pornográfica vitória por 3 x 1 contra o Lauzangeles Galaxy. É isso mesmo, leitor/a chuteirense: o último colocado do Grupo B da última edição do Chuteira 5 derrubou o mais recente vencedor da Série Aço! Coisas que somente o BnR proporciona!

Lógico que a virada para 3 x 1 dos caabanos seria o destaque do último sábado. Havia feito jogo parelho contra o Invictus dois dias antes, perdendo apenas por um tento de diferença. Contra o LG, entrou como azarão e abraçou a causa. Notou que Chan, Isaque, Vandinho, Churrasco, entre outros campeões da Aço 19, entraram – e jogaram durante todo o primeiro tempo – de calça jeans. Após o inofensivo ataque do time de Búlgaro, o intervalo chegou com o marcador zerado. Na etapa final o time do professor Alê abriu a contagem e toda a galera esperava a porteira escancarada.

Vamos parar por aqui, e tirem menores de idade da sala, por gentileza: a indecência foi tamanha quando o CAABA mostrou postura contundente para se defender de forma precisa a fim de contra-atacar com maestria. O VAR chuteirense até adiou a igualdade, inevitável perante os tentos de Javier, Barletta e Caio depois disso. Uma aula de como jogar numa das Arenas Chuteira de Ouro. Foram duas linhas de três imitando o Boca Juniors de Carlos Bianchi na virada deste século ao anterior, e correria pelas alas nos contragolpes.

O triunfo do CAABA bagunçou o Grupo B. Já era considerado um dos mais difíceis, mas se tornou a “chave mórbida” porque obriga Invictus, Bicho Solto, e também o LG, a se coçarem para a rodada derradeira. Os caabenses mostraram, em dois jogos, que a divisão prateada não os interessa. A igualdade de 5 x 5 entre invictenses e bichos-soltenses, também. Ora, uma equipe da Série Ouro e outra da Prata, respectivamente, da LCOF7 não pode pensar em outra situação senão disputar o título principal. Isso, na teoria, porque na prática, um deles já está de fora da festa dourada. Com o fator CAABA, poderão ser dois se incluirmos também o mais novo membro da Série Bronze (LG).

Calma, Grupo A, pois as equipes presentes são de excelência. Até o Last Dance? Poxa, vamos dar uma aliviada: encarou o atual campeão Divino na estreia, e o IMZT no último sábado. Beleza, o saldo negativado em 21 preocupa. Porém, já entramos no mata-mata prateado, que é destino selado. Tal qual seu último adversário na rodada derradeira: Celtics, por favor, fazer quatro faltas coletivas nos quatro minutos iniciais chega a ser inconstitucional!

Desnecessário dizer que a equipe recém-promovida (e que não cansamos de dizer ‘aleluia’) ao Chuteira 5 pagou um preço alto pela incapacidade de se controlar mentalmente como elenco. Contrate um/a psicólogo/a para ajudar os celticnianos, presidente Marquinhos! Porque o Celtics se comportou com honraria durante o segundo tempo, dando um trabalho imenso para a panela formada pelo presidente Andrade em busca do bicampeonato pelo Divinão da Massa! Este leva consigo o IMZT para a disputa do título da Ouro: os imzetistas já contam com a presença de Chiaroni, o menino “Lick Up”!  

Os outros não são os outros e só, não. Ao parafrasear uma das frases mais conhecidas entre as letras do Kid Abelha, a redação chuteirense te induz, sim, a não desprezar mais ninguém daqui por diante. Podemos citar o novato Pentagono, ao qual já sabemos que irá para o playoff prateado. A única equipe que ainda não disputou nenhuma divisão da LCOF7 pode estar escondendo o jogo! Por enquanto, levou dois fumos. Do Roleta Russa, favoritíssimo a ficar com a primeira posição, no sábado passado. Quem sabe não é estratégia para surpreender na etapa eliminatória?

Porque na chave há o Duelo. Bem, vamos a ele... Eita time que não se emenda! Não enfrentou qualquer equipe, ok, porque o 1000Gols voltou à LCOF7 depois de surgir na Copa Estrelato 5, atuar no Chuteira 5.12, e posteriormente sumir, com Kayke Fubá no comando de seu ataque! Vitória ímpar por 5 x 3 que deixou o 1000G na boca da divisão dourada. A duelada, que contou com o retorno de Léo à meta depois de 4 anos de férias viajando o Planeta Terra, vai pro tudo ou tudo, ou nada a nada, ante o RR para saber se deve se portar como equipe que está entre a Bronze e a Prata, ou que poderia disputar até o Chuteira Jrs. pra bater de frente com GalataSarrei, Oscuro, Gbex etc.!

Nos Grupo C, D e F, surpresas zero. Falando do último, antes dos xingamentos e desconfianças: o Plata o Plomo foi mais desconfigurado que o Avaí Xurupita, por isso a sacodida de 9 x 3 do recém vice-campeão da Aço sobre o atual vencedor da Série Prata. O PP vai pro confronto direto contra o bom Toiss pressionado. Disputar o caneco da Divisão Prata, para depois dizer que é o Rei da Prata em 2024, não deve estar nos planos. Deverá ser um baita pega ante Prando, Caique, Romário, entre outros toisszenses ao encaminhamento das taças. O AX deverá firmar a primeira colocação porque o entrosamento do Sanjamaica está voltado para conquistar a taça menos badalada.

Enquanto isso, no Grupo C, ficou difícil para o Absolutos ir para a disputa principal. Se vencer o clássico contra o Real Madruga, entra na dança. Porém, a tendência da equipe que agora veste Pr1ma Sports é pelo menos empatar para ser dourado – mostrando que o “trauma La Barca” são ondas já surfadas. Caminho livre para o Cabotagem Vasco, que deverá passar pelo Matazap e terminar na primeira posição. Souzinha, Tutu, Túlio Janelas, entres outros cabotistas, formam uma ótima equipe. Os matazapenses são bons, mas, pelas duas performances até agora do time que conta com a dupla sertanejo eletrônico Matheuzinho & Camargo, a ida para a Prata é musical!

Por fim, o sem-sal, insosso, sonolento, contra indicativo, sem graça, sem brilho, sem charme, Grupo D. Primeiro, porque ver o Fúria ZB na liderança não surpreende ninguém. Segundo: uma equipe em alta na Série Prata, e o atual campeão da Copa Estrelato, sem marcar pontos em dois jogos. O Lampions não dá a mínima, e talvez até agradece, a derrapada de gestão do ON e o Foot Table permanecer em estágio duradouro de comemoração pela recém-conquista. Caso segure o FT no próximo sábado, a turma do bom arqueiro Galvão poderá ser tanta surpresa quanto o CAABA.
 
Comentários (0)