Em situação muito semelhante na tabela e no desempenho, Tucho e Futeloucos encontraram-se pela 6ª rodada da VI edição da Série Aço. Até então empatados com 4 pontos ganhos, os rivais enxergavam a clara oportunidade abrir vantagem na classificação e conseguir mais conforto para assegurar uma vaga entre os times que se garantem na próxima fase da competição.
O jogo começou com muita velocidade, mas pouca técnica. Erros de passe eram banais e as poucas finalizações não ganhavam a direção do gol. Com um pouco mais de calma, o Tucho desenvolveu melhor seu ataque e passou a ter as rédeas da partida. Duke teve a primeira oportunidade de fora da área, mas pegou sem tanta força e facilitou o trabalho do goleiro.
No lado azul e branco, a ansiedade para fazer a transição defesa-ataque atrapalhava os planos da equipe. Sem precisão, o Futeloucos se defendia razoavelmente bem, mas não conseguia transformar o ferrolho em contra-ataque eficaz. Com o domínio inicial, o Tucho assustou o goleiro Thiago após a envolvente troca de passes entre Argentino, João Paulo e Dan, que arrematou bem e carimbou a trave.
Tucho, de Binho, dominou todo o segundo tempo, mas não conseguiu furar a retranca futelouca e saiu derrotado
A resposta do Futeloucos veio com Pedrinho, que arrancou na esquerda e bateu cruzado, mas sem direção. Equilibrando mais a posse da bola, o albiceleste conseguiu diminuir o ímpeto do Tucho e a mudança de postura do rival foi fatal para o primeiro revés da partida. O atacante Luisinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria e força para vencer o goleiro, que não achou a bola em sua tentativa de mergulho.
O gol derrubou a vontade do time verde-negro, que viu o placar aumentar pouco tempo depois. Após disputa pelo alto entre o goleiro e Panda, a bola sobrou para Luisinho, que, bem posicionado, pegou de primeira e marcou seu segundo gol no jogo. Outro duro golpe para o Tucho, que tinha começado muito bem a partida, mas perdeu inspiração e transpiração.
Aos 20 minutos, Jeff foi lançado na esquerda e bateu rasteiro, cruzado, surpreendendo Thiago. A bola beijou a rede e sinalizou o começo da reação verde-negra, mas a alegria durou pouco: dois minutos mais tarde, com o Tucho amassando a zaga rival atrás do empate, Japinha cobrou escanteio na medida e Fernando foi surpreendido pela bola, mas conseguiu colocar o corpo na trajetória e desviá-la para o gol, recolocando dois tentos de vantagem no marcador. 3 x 1!
O intervalo só pareceu ter surtido efeito para um dos lados. O Tucho voltou com a faca nos dentes e mostrou desde o apito inicial que brigaria a segunda etapa inteira para conseguir diminuir a diferença no marcador. Logo no início, Bruno arrancou pela direita e cruzou na medida para Argentino, mas o camisa 9 demorou um pouco para arrematar e foi prensado pela defesa adversária.
Na sequência, os companheiros inverteram a ordem da parceria: Argentino cobrou lateral na medida e Bruno acertou um bonito voleio que passou à esquerda da meta de Thiago. Com espaço na intermediária ofensiva, o Tucho pressionava constantemente o rival, mas a falta de pontaria ainda atrapalhava os planos da equipe.
Autor de dois gols, Luisinho ainda dava trabalho para a zaga preta e verde, mas com o time praticamente todo postado na defesa, o atacante ficou órfão de bons passes, tendo que brigar no corpo e na raça para criar oportunidades contra o gol de Cesinha. Em uma das chances criadas, Luisinho saiu cara-a-cara com o goleiro do Tucho, que cresceu à sua frente e fez uma importante defesa com o braço trocado.
Futeloucos ganha mais uma, chega a 7 pontos e adentra a zona de classificação
Apesar de dominar praticamente a segunda etapa inteira, faltava o conjunto sorte + competência ao Tucho. Os atacantes não conseguiam se sobressair diante da zaga adversária e o tempo corria contra a equipe preta e verde. A melhor oportunidade para diminuir a diferença e buscar o empate foi quando Jeff serviu Binho, que apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou por cima do travessão.
A derrota custou caro ao Tucho, que fez uma segunda etapa muito superior, mas não conseguiu traduzir isso em gols. Agora o Futeloucos abre três pontos de diferença e ocupa a quinta colocação, com 7 pontos ganhos; enquanto isso, o time verde-negro está com 4, ocupando a sétima posição. Na próxima rodada, o time azul e branco mede forças contra o Voando Baixo, enquanto o Tucho enfrenta o Elite.
Ficha técnica
Futeloucos 3 x 1 Tucho – 6ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Luisinho (2) e Fernando (F); Jeff (T)
Cartões amarelo: Diniz e Panda (F); Binho e Dan (T)
MVPs: 1 – Luisinho (Futeloucos); 2 – Jeff (Tucho); 3 – Bruno (Tucho)
Comentários (0)