Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão larga na frente, cede empate e constrói o primeiro triunfo no começo do segundo tempo diante do estreante É o Centro Mané

O Juvena inicia a temporada dourada da mesma forma como terminou a última: vencendo. Atual campeão e time a ser batido, a trupe laranja teve pela frente o estreante É o Centro Mané e não precisou fazer força para sair com os 3 pontos. Guto e Filé abriram os trabalhos e parecia que viria um placar dilatado, mas os centristas conseguiram empatar com Victor e Belleza. No entanto, Juvenil – em uma cobrança de pênalti tanto quanto questionável – e Marlon, no começo da parte final, colocaram os pingos nos ‘is’. Para carimbar a faixa e tirar a invencibilidade de 10 partidas dentro da Série Ouro, os oponentes terão que jogar muita bola. Fica a dica!
 
Bola rolando e a primeira espetada foi do rookie. Cauê cometeu falta em cima de Ceragioli no lado direito ofensivo. Victor carimbou a barreira e Caio Manuel apanhou a sobra, mas Marcel estava esperto e afastou o perigo.
 
Parecia que a peleja ia engrenar, mas não aconteceu. Acostumado a “complicar” a vida dos adversários, o ECM ficava fechado em sua quadra e deixava a bola para os atuais campeões quebrarem a cabeça. Com 8 minutos no relógio, nenhuma situação clara e isso para os estreantes era uma maravilha, pois uma espetada poderia complicar.
 
Aos poucos, a juvenada colocava a cabeça no lugar e quebrar esse ferrolho seria questão de tempo. Aos 9 minutos, Guto disparou e acionou Gabriel na área. O laranja 11 fez o pivô e devolveu limpa para o avante bater colocado no canto direito de Thiago! É GOL DO JUVENA! 1 x 0! Ceragioli buscou o empate, mas o cabeceio passou longe da meta laranja.
 
Enquanto isso, o Juvena estava à vontade e poderia construir a goleada a qualquer momento. Pela esquerda, Juvenil bateu cruzado e errou o alvo. Depois, Kerr arriscou de longa distância e Thiago precisou voar para espalmar! Quase! Com 16’ jogados, Kerr bateu a carteira de Fumaça dentro da cozinha e rolou para Filé correr para o abraço! Placar dobrado! 2 x 0!
 
O placar adverso fez com que o ECM parasse o jogo e voltasse com apetite para deixar tudo igual. Como uma locomotiva, Victor desarmou na quadra de defesa, avançou algumas casas, deixou a marcação na saudade e finalizou de biquinho no canto esquerdo de Marcel! Score mínimo aos 22 minutos! 2 x 1! No giro seguinte, Ribas cruzou rasteiro no meio do pagode e Belleza guardou no canto direito! A zebra quer mostrar os dentes! Tudo igual e será que o atual campeão está em apuros? 2 x 2!
 
Era hora de a juvenada acordar e Vavá conectou Gabriel na faixa canhota. Chute cruzado, telegrafado e a galera estava pronta para comemorar, mas faltou DX calçar 45 para desviar. Por milésimos de segundo, ele não deixou sua marca! Se o seu camisa 10 não marca, aos 26 minutos, Juvenil foi derrubado na faixa direita e a arbitragem não hesitou em marcar o pênalti! Dentro ou fora? Fora ou dentro? Lance questionável e gerou reclamação por parte centrista. Prevaleceu a marcação de quadra e o juvena 8 não tinha nada a ver com a parada ao converter a cobrança no canto direito! Thiago até acertou o canto, mas era tarde demais! Os laranjas vão para o recreio em vantagem! 3 x 2!
 
A parte final começou com o Juvena exagerando nas faltas. Em menos de um minuto, foram duas infrações e o ECM queria o empate, mas Lucas carimbou a barreira. O Juvena precisou de um ataque para colocar ponto final na disputa, quando Filé conectou Marlon na esquerda e o chute venenoso contou com a defesa de Thiago, e o azar de Ribas, que desviou “sem querer” para o fundo da rede! A arbitragem deu o tento para o juvena 14! Alerta de goleada no ar! 4 x 2!
 
Parecia que os atuais campeões iriam colocar o pé no acelerador e construir um bom saldo, mas não foi o que vimos. A partida caiu de ritmo, muitos passes errados e faltas para os dois lados. Belleza foi convidado a beber água fora do recinto ao impedir um contra-ataque adversário, enquanto os laranjas ficaram pendurados em infrações. Vem, shoot out!
Na reta final, Filé finalizou travado e a sobra ficou com Kerr, mas Thiago buscou no canto canhoto. O lance seguiu, bola alçada na área por JP e Guto cabeceou com estilo, mas errou o alvo! Fora! Para não dizer que tivemos lance do ECM na etapa complementar, Ceragioli gingou contra a marcação e preparou o tiro, porém, errou o alvo e Ferrugem apenas acompanhou. Fim de papo!
 
O Juvena pode não ter jogado aquele futebol envolvente na estreia, mas usou a frase clássica “o importante são os 3 pontos”. Imprimiu o ritmo quando quis e foi eficiente nas finalizações. A invencibilidade continua de pé, são 10 jogos sem derrota na principal divisão chuteirense e o próximo compromisso será contra o MachuPichu.
 
Enquanto isso, a turma do professor Gordo aproveitou a parada para arrumar a casa e foi eficiente ao empatar o confronto, mas não teve perna para conseguir um resultado melhor. A esquadra terá duas semanas para ajeitar a casa e buscar os primeiros pontos na nova divisão. O oponente da vez será o Roleta Russa, que veio de uma acachapante goleada ante o Danonight.

Ficha técnica

Juvena 4 x 2 É o Centro Mané – 1ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Guto, Filé, Juvenil e Marlon (J); Victor e Belleza (ECM)

Cartões amarelos: Cauê (J); Belleza (ECM)

Cartão vermelho: Belleza (ECM)

MVPs: 1 – Juvenil (Juvena); 2 – Kerr (Juvena); 3 – Victor (É o Centro Mané)

MVGs: Marcel (Juvena) – (1) | Ferrugem (Juvena) – (1) | Thiago (É o Centro Mané) – (0)

 
Comentários (0)