O Arouca Jrs. fez sua parte, e muita bem feita – foram 10 gols anotados. Os juniores atropelaram o já rebaixado É Verdadeee, mas, com as vitórias de Peneira e SNG, a equipe não conseguiu a vice-liderança da chave, o que lhe daria a classificação direta para as quartas de final. O Arouquinha fechou a primeira fase na 4ª posição do Grupo B, com 16 pontos.
A bola começou a rolar. O Arouca Jrs. – que não contou com Eder e Luan, suspensos – trocava muitos passes. Na primeira boa investida, Heitor chutou, Reyna defendeu com as pernas e, na sobra, Vitinho mandou por cima do gol. Aos 3 minutos, após linda tabela entre Vitinho e Arthur, Nelsinho recebeu pela esquerda e bateu no alto. 1 x 0!
Na primeira boa chegada do É Verdadeee, Mika avançou pelo flanco esquerdo, bateu cruzado e acertou o pé da trave de Brunão. Em novo ataque dos portugueses, após troca de passes entre Nelsinho e Vitinho, na entrada da área, Arthur recebeu pela direita, mas pegou mal e mandou para fora. Em seguida, pelo lado dos verdadeiros, Mika voltou a assustar Brunão. Mais uma vez pelo lado esquerdo, o camisa 11 do time tricolor arriscou a finalização, obrigando o arqueiro dos juniores a espalmar.
O Arouca Jrs. seguia criando suas oportunidades. Arthur cobrou arremesso lateral pela direita, Vitinho recebeu na entrada da área, se livrou da marcação, ficou de frente para o gol, mas concluiu por cima da meta. Aos 9, o Arouquinha chegou ao segundo tento. Arthur arriscou do meio de campo, Reyna não conseguiu segurar e Vitinho aproveitou. 2 x 0!
Sem dificuldades, Arouquinha foi fazendo gol atrás de gol; Gui Deboche entrou e marcou duas vezes
A partir de então, veio um festival de gols – todos do Arouca Jrs. Aos 11, Mika tentou a finalização, da linha que divide o campo, mas perdeu a bola. Nelsinho ficou com a redonda, avançou e bateu no canto direito de Reyna. 3 x 0! Depois do gol, a equipe verdadeira pediu tempo, para tentar colocar a casa em ordem. Não deu certo. Aos 15, Leozinho, pela direita, ajeitou para Cleitinho encher o pé. Reyna espalmou e, Nelsinho estava no lugar certo, na hora certa, para empurrar a pelota para as redes. 4 x 0!
Os verdadeiros estavam perdidos. Em saída de bola errada da equipe, Cleitinho ficou com a redonda, na entrada da área, bateu colocado e Reyna caiu no canto esquerdo, desviando para corner, com a ponta dos dedos, salvando seu time de sofrer mais um gol. Aos 19, o arqueiro verdadeiro nada pôde fazer. Nelsinho arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Cleitinho, que cruzou rasteiro para a área. Júnior tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio. A arbitragem confirmou o gol para Cleitinho. Não perca a conta! 5 x 0!
O Arouca Jrs. jogava com muita tranquilidade e ainda na primeira etapa a equipe conseguiu balançar as redes mais duas vezes. Aos 21, Renato fez linda jogada, entrou na área e tocou de calcanhar para Gui Deboche chutar. A bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol. Aos 25, Heitor inverteu o jogo na esquerda para Gui Deboche, que ajeitou de cabeça para o arremate de Arthur, no canto direito de Reyna. 7 x 0 só no primeiro tempo! O Arouca Jrs. jogava como queria.
A etapa final começou da mesma forma que havia acabado a primeira, com o Arouquinha tendo mais posse de bola e em busca do gol. Na primeira boa chance do segundo tempo, Vitinho, pela esquerda, fuzilou no alto e Reyna espalmou para escanteio.
O Arouca Jrs. seguia jogando a vontade, sem ser incomodado. Após mais um erro na saída de bola do É Verdadeee, Vitinho bateu com perigo, por cima do gol. Aos 7, Nelsinho cruzou e Felipinho completou. 8 x 0! No minuto seguinte, Vitinho avançou pelo meio e abriu na direita para Arthur. O camisa 27 dos juniores cruzou e Nelsinho escorou para o gol, anotando o seu quarto tento na partida. 9 x 0!
O time verdadeiro ainda não havia assustado Brunão na segunda etapa, até que Mika bateu da intermediária e a bola tirou tinta da baliza esquerda do goleiro do Arouquinha. Entretanto, os portugueses ficavam com a pelota, trocavam passes e alugavam o campo de defesa do É Verdadeee, que não conseguia jogar. Aos 15, bola na área do time tricolor. Índio não conseguiu cortar e Gui Deboche tocou para o gol. 10 x 0!
Nelsinho marcou quatro vezes e comandou o meio de campo; nas oitavas, o Kansado, de Naka, é o adversário da vez
Aos 17, Brunão saiu da área, cometeu falta em Mika, recebeu cartão amarelo e foi obrigado a ficar dois minutos fora do jogo. Cleitinho foi para o gol. O próprio Mika cobrou a falta e o improvisado goleiro do Arouca Jrs. fez a defesa.
Os juniores passaram então a tocar a bola, à espera do apito final, já poupando suas forças para os playoffs. Fim de jogo! Massacre do Arouca Jrs. Nas oitavas de final, os portugueses terão pela frente o Kansado.
Ao É Verdadeee era a chance de se despedir da competição com ao menos uma vitória. Mas o time verdadeiro foi dominado a partida inteira, acabou sofrendo mais uma goleada e termina na lanterna da chave, com apenas 2 pontos. A equipe tricolor terá que juntar os cacos e se reerguer para a disputa da Série Prata no próximo semestre.
Ficha técnica
Arouca Jrs. 10 x 0 É Verdadeee – 9ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Nelsinho (4), Vitinho, Cleitinho, Gui Deboche (2), Arthur e Felipinho (AJrs)
Cartões amarelo: Vitinho e Brunão (AJrs); Cadu e Júnior (EV)
MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 2 – Vitinho (Arouca Jrs.) 3 – Arthur (Arouca Jrs.)
Comentários (0)