Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

All Games passa um Titanic sobre o Interativo para garantir presença na fase final onde pode até reencontrar quem ele massacrou ontem

Na linguagem fática que tive no banheiro com Sid e o estreante Vini Duarte antes de o placar final apitar um sonoro 8 x 2 pro All Games, apostava num confronto equilibrado, afinal, o alto nível apresentado pelos participantes do Classic 3, impressiona. Outro detalhe foi ter optado pelo sistema old school de apurar fatos, deixando de lado a cobertura em tempo real, porque se tratava de dois times fazedores de tentos: vinte e sete para cada lado até Índio e Haianon demolirem Djair e Giordano, que levaram quatro tentos cada. Desnecessário dizer que se tratou de uma vitória fundamental ao AG, classificado à fase final, e com possibilidade de reencontrar quem massacrou tanto no Play in – Repescagem (porcentagem relevante) quanto nas Quartas de final (baixa probabilidade).

Já era fim de feira para o Interativo quando Gabigol puxou Ruan dentro da área para Afonso cacetar a penalidade no alto e confirmar 8 x 2! Porque nem três minutos antes, com volta de paralização com falta para Nikolas bicar lindamente do bico esquerdo da área, no ângulo oposto, animava mais um tricolor, que até marcou, mas não vingou! 2 x 7! Não foram cinco minutos finais totalmente legais, mesmo com estes gols, porque começou com concurso de discursos patrocinado por Jarra e Ruan. Tudo fruto da antecipação da primavera promovida pelo All Games!

Os interativenses, colocados na roda, destemperavam-se com qualquer marcação da arbitragem, mas, no fundo, nem Nikolas queria discutir comigo dessa vez! Era uma atuação massacrante quando Ruan afundou para Afonso, na direita, rolando dentro para Haianon se consagrar de vez e ir a nove tentos na tábua da artilharia, mas seu tiro cruzado no canto saiu por pouco! Tudo em paz, novo matador do AG, até porque Nikolas mandaria para fora (com veneno; ensaiando, como vocês já leram) uma resposta numa construção de trama sedutora do bicolor para Pipo Meireles sentar o pau com o pé direito, mas Giordano encaixar!

Conforme prometido pelo presidente a mim, o AG veio com outra proposta pela primeira vez na temporada. Haianon perdeu no ataque, mas a saída interativista foi novamente confusa, com Ruan agradecendo, prendendo, e abrindo para a tripleta do Raio! 7 x 1! Era um “chega pra lá, Interativo, não se assanhe”, pois, dois minutos antes, em contragolpe eficaz, Cucio (o pivô do tricolor no segundo tempo) foi acionado para parar em Piovan na primeira, mas ser um pouquinho feliz chutando o rebote no alto para salvar a honra interativista! 1 x 6! Sim, era um bom momento tricolor, porque o autor do gol tinha perdido pouco antes oportunidade em passe de Zé Henrique, e o Santo Guerreiro contra o Real Paulista na rodada passada tivera duas oportunidades, sendo na segunda a melhor ao parar na saída arrojada de Piovan, porque a primeira, depois de tomar no pé de ferro, na força do ódio, foi com uma curva impressionante em seu chute: melão quase na bandeira de escanteio, numa noite inoportuna pro artilheiro!

Quem surfava era Índio. Fazia tempo, hein, ‘matador’! Lavou a alma, e poderia ter feito sua tripleta na capoeira dada depois de dominar lateral arremessado por Magro! Nem precisava, porque o AG já havia liquidado a fatura na saída errada da zaga tricolor, para Índião prender, chamar toda a atenção pra si como se fosse um totem ou político, até abrir para Magro dominar e chumbar 6 x 0 no alto mesmo com duzentos interativistas debaixo da trave junto a Giordano! Facilidade gerada pelo começo avassalador, no qual Afonso recebeu pela direita e rolou macio para Índião empurrar 5 x 0 pro balaio!

Formam minutos de pavor ao Interativo: chama o presidente Arthur porque a nau ficou à deriva! A ampliação no placar já poderia ter acontecido na trama rápida pela direita até encontrar HaianOn-Fire, com finalização no canto, mas a tiro de meta! A indicação seria porque antes houve o chute altamente torto de Nikolas, de três dedos, trinta segundos depois de Índião dominar lateral e sentar o pau, mas pra linha de fundo! O Interativo até começou a segunda etapa mais ativo, talvez sonhando com uma reviravolta, de um Santo Guerreiro baixar, mas a verdade é que o intervalo foi dolorido para quem perdia, e primavera para quem vencia!

Djair se despediu do espetáculo desolado e bombardeado. Cedeu seu posto, como se acostumou na metade da primeira fase pra cá, pegando dois chutes sequenciais de Haianon, este, que havia, vinte segundos antes, tramado novo atentado junto a Ruan, mas dessa vez não tiveram sucesso na resposta de uma chance com o apagado Jarra, girando no pivô, mas mandando por cima do arco! Realmente nada funcionou ao Interativo na etapa inicial, visto que a jogada iniciada por Laruccia, passando por Fabinho, Ruan, e finalização de Martinez, resultara num retumbante 4 x 0! A trama do quarto tento surgiu de contragolpe de um corner batido pela esquerda para Zé Henrique emendar voleio, mas Piovam estava atento!

A satisfeita cúpula AG pediu break numa falta completamente dispensada por Zé e Yan pelo bico esquerdo da área de ataque. Não queria correr risco o novo professor do All Games, Valdeco, pois dois minutos antes, Zé Henrique tinha arrancado para descolar lateral arremessado para Cucio dominar, trocar o pé e acertar bom chute no melão, mas pra fora! O Interativo realmente tinha acordado, porque antes, Victor Laruccia travava Zé Henrique quando o artilheiro tinha boa chance de mira: o zagueiro anulou o Santo Guerreiro, para falar a real, quase o jogo todo!

Troca de passes bem tranquila, sem incômodo algum, no estilo “entre e fique à vontade” para Haianon anotar 3 x 0 livre dentro da área! O aumento foi gerado de uma infração rolada por Carioca da esquerda para Yan, na direita. Sob a patrulha da lente do documentarista Vinicius Kids, este, trabalhando no novo projeto contando a vida de um dos irmãos Beltrame, dominara com estilo, pronto para ser registrado: espero ver em breve, em algum formato de tela, sua tentativa chegando em Saturno, meu zagueiro!

O AG percebeu um certo desinteresse do Interativo. Victor Laruccia tomou de Zé Henrique (o déjà vu você já leu), e Magro encontrou Haianon sozinho dentro da área para anotar 2 x 0! O controle do melão era de quem vestia duas cores, num momento em que pouco se acompanhou do All Games na temporada! Haianon havia partido pelo costado esquerdo para encontrar Índião, travado na hora H! Ficou tudo bem conforme escrito acima, ainda mais facilitado com a moleza para criar que o time dos ausentes Paulinho Japonês e Alê Orsi encontrou, quando o Interativo mostrava frágil imposição: Magro puxou, Victor Laruccia aberto, Pipo Meireles cruzou rasteiro, e Índio abriu 1 x 0! Poderia ter sido o placar inaugurado pelo tricolor, pois no minuto anterior Cucio havia costurado por dentro para levar perigo!

Foram cinco minutos iniciais de estudos um pouco enganosos. Notava-se Zé Henrique com alguma entidade no corpo, já que era onipresente dentro de quadra! Era porque também o AG tinha maior volume com o melão nos pés. O indício de massacre começaria aos 2’, quando uma trama envolvente saindo da zaga direita, até achar Índião na frente, para ele acertar o canto, e obrigar Djair a realizar difícil defesa, dava pistas que All Games, concentrado, tem valências para encarar as outras equipes pela dificílima conquista da taça! Na festinha, pelo menos, está garantido. Pode até reencontrar o mesmo par de uma noite de encanto e magia para quem é bicolor!

Ficha técnica

Interativo 2 x 8 All Games – 10ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Cucio e Nikolas (I); Índio (2), Haianon (3), Martinez, Magro e Afonso (AG)

Cartões amarelos: Nikolas e Cucio (I); Afonso e Magro (AG)

MVPs: 1 – Índio (All Games); 2 – Haianon (All Games); 3 – Magro (All Games)

MVGs: Djair (Interativo) – 0 e Giordano (Interativo) – 0 | Piovan (All Games) – 1
Comentários (0)