Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desportivo América mostra toda a sua qualidade, vence um aguerrido Só Feras, que até fez um bom jogo, mas não conseguiu ser páreo ao adversário

Em duelo adiantado da 3a rodada, Desportivo América e Só Feras fizeram jogo muito movimentado, em que o Só Feras deu muita canseira, começou até em uma pegada melhor, mas não aproveitou as chances que teve, parou no excelente goleiro Renato e viu a qualidade do Desportivo América falar mais alto. O DA abriu 2 x 0 com Mininel e Lelo, Tchelo deu esperanças no fim da primeira etapa para o SF. Na volta, o Deportivo América resolveu ir para cima e não demorou para Manieri marcar, depois Thiago e Pedrinho. Perez até diminuiu, o Só Feras não desistiu, pelo menos até não dar mais tempo! Mais uma grande vitória dos branco e azul e segue na ponta, de forma isolada no grupo. 

Sob olhares do presidente e técnico do Puzzle, Pedro Fogaça (aparentemente já observando os possíveis adversários futuros), o  favorito Desportivo América, completo para o jogo, mesmo em uma noite fria de terça-feira, começou com Renato, Tito, Pedrinho, Julio, Toni, Lorenzzo e Lele. Só que foi o Só Feras quem pareceu começar mais no gás. A equipe tinha entre os titulares Alê, Arcuri, Fabinho, Godoy, Luis Fernando, Tchelo e Théo, que entraram ligados. Na primeira tentativa da partida, o SF 2 recebeu na ala direita e encheu o pé cruzado, mas Renato espalmou muito bem em escanteio! Em seguida, escanteio cobrado por Tchelo, a bola passou por todo mundo e Arcuri chegou de surpresa pela direita, livre. Ele bateu, mas pegou mal e mandou à direita. 

O jogo era bem equilibrado, o Desportivo Américo chegava, mas tinha mais trabalho do que se imaginava, o jogo era bem dinâmico. Em toque à frente, Julio fez o corta a luz e a redonda chegou em Fabinho pela direita. O DA 11 chutou cruzado e a bola caprichosamente resvalou a trave! A equipe branca e azul conseguia ficar mais com a posse e tentava mostrar toda a sua técnica. Em escanteio, Julio subiu bem, Alê fez grande defesa! Na sobra, Tito tentou no cantinho esquerdo, mas ALÊ estava lá novamente! Lorenzzo também, mas a bola saiu! Em seguida, Pedrinho tentou rasteiro de longe, mas lá estava Alê com os pés! 

O Só Feras não ficava só se defendendo e estava com o contra-ataque armado. Saída rápida, grande tabela entre Théo e Tchelo, que devolveu do lado direito da área para o primeiro, nas costas da defesa. O toque pareceu forte, mas o SF 7 alcançou, bateu firme no canto direito, só que RENATO voou para fazer grande intervenção! Em seguida, bola alta para Arcuri na frente, ele pegou bonito na bola, mas lá estava o DA 1 para fazer mais uma defesa sensacional!!! O jogo era bem dinâmico, o Só Feras dava tudo de si e conseguia fazer um jogo de igual para igual. 

Aos 12 minutos a qualidade técnica do Desportivo América falou mais alto. Jogada muito rápida, de pé em pé até que Digão ajeitou para Mininel na entrada da área, que deu uma pancada no ângulo direito para abrir o marcador! 1 x 0! O confronto ficou muito em um perde e ganha. O DA até tentava controlar a posse, mas o Só Feras pressionava, roubava e conseguia seus contragolpes. Ataque rápido, Tchelo trabalhou com Théo, que devolveu para o SF 10 pela direita. Ele finalizou no ângulo direito, mas lá estava Renato para salvar mais uma vez!!! 

O confronto ficou meio amarrado até os 17 minutos, quando o Desportivo América conseguiu chegar mais uma vez de pé em pé. Mininel recebeu no ataque, girou bonito, tentou o primeiro chute, mas a bola pegou em cima da defesa. A sobra ficou com Lelo, que finalizou rasteiro, firme no canto direito. Alê ficou imóvel, sem nenhuma chance de defesa e o DA ampliava!!! 2 x 0! Após tempo do professor João Pedro, o confronto seguiu movimentado. Pelo Desportivo América, o Digão trabalhou com Mininel na frente, ele girou bonito para cima da marcação e bateu, mas por cima, com perigo! Do outro lado, Tatavo saiu cara a cara com Renato, que saiu muito bem para prensar a bola no chute rasteiro! 

Antes do intervalo, o Só Feras conseguiu levar perigo. Bobeada monstra de Thiago, no meio da quadra pelo Da, que tocou curto pelo meio. Arcuri antecipou, saiu cara a cara com Renato, era só tirar do arqueiro, que saiu BRILHANTEMENTE para fechar o ângulo e evitar o gol! Depois, aos 24 minutos, a equipe saiu muito bem da defesa, Tchelo chamou jogo pelo meio e abriu para Théo na direita. O SF 7 ganhou na corrida de Digão, chegou no fundo e rolou para a área novamente para o SF 10, que chegou batendo no canto esquerdo e diminuiu para o Só Feras! 1 x 2! O DA até quase chegou a marcar com Léo, mas o chute passou raspando e o confronto foi para o intervalo. 

O jogo seguiu com um ritmo alto na volta, a primeira chance foi do Só Feras. Furuya, do lado direito da defesa, deu um lindo lançamento para Théo, do lado esquerdo da área. Ele apareceu nas costas da defesa, subiu sozinho, mas tocou à esquerda do gol! Do outro lado, Julio deu um belo toque para Manieri, que ficou cara a cara Alê, puxou para a direita, tentou um toque de calcanhar no canto esquerdo, mas o arqueiro se esticou e fez uma grande defesa! Quis inventar o DA 18, ex-Galatasarrei, perdeu grande chance!! Logo em seguida, ele se redimiu. Com 4 jogados, o Desportivo América pressionou bem na frente, Lele antecipou bem o passe pelo meio, avançou e bateu. No meio do caminho, Manieri apareceu do lado esquerdo da área para completar no canto esquerdo e ampliar o marcador! Agora sim fazendo o que ele sabe e mostrando como tem que ser feito! 3 x 1! 

O Desportivo América, então, passou a pressionar cada vez mais, dificultando muito o adversário e mostrando que queria mais. Mais uma roubada no ataque, a redonda sobrou com Lelo, ele chutou firme no canto esquerdo, mas Alê estava bem posicionado para defender! O Só Feras, mesmo com todas as dificuldades, ainda não se entregava. Arcuri acionou Pedrinho, que invadiu bem a área pela esquerda, mas foi travado crucialmente. Em falta da linha do shootout, Fabinho mandou uma bomba no alto e a redonda saiu raspando o travessão! Em mais uma falta, Diogo parou na barreira, mas ele mesmo chutou na sobra, Pedrinho tentou desvio, a bola tirou tinta da trave esquerda e saiu!! 

Apesar das tentativas do Só Feras, o Desportivo América mostrava mais qualidade e até um certo controle do jogo. Aos 12 minutos, grande troca de passes da equipe do DA até Tito achar bem Thiago do lado direito da área. Ele ficou cara a cara com Alê, bateu tirando do goleiro no canto esquerdo, Diogo até tentou cortar, mas já era tarde!!! Toda a técnica da equipe branca e azul para deixar o jogo ainda mais tranquilo! 4 x 1! Um minuto depois, lá vem eles de novo…contra-ataque de falta a favor do Só Feras, o Desportivo América saiu com muita velocidade. Bola de pé em pé mais uma vez, a redonda passou por Mini e Thiago até chegar em Pedrinho do lado direito da área. Ele finalizou bonito no ângulo direito para tirar de Alê e ampliar! Contragolpe fulminante, uma aula! 5 x 1! 

O Só Feras, apesar do maior domínio adversário, não abandonava a peleja. Com 16 jogados, Tchelo abriu com Perez na ala direita, ele girou para o fundo e bateu bonito cruzado na bochecha da rede! Renato até se esticou, mas nada conseguiu fazer! Mesmo com pouco ângulo, o SF diminuía! Será que ainda tinha lenha para queimar? 2 x 5! O time preto e roxo não desistia e ia na garra em busca de diminuir ainda mais. Tchelo e Fabinho tentaram, mas foram travados. Em vacilo na saída de Renato, Diogo ficou com a redonda na quadra ofensiva, uma grande chance, ele bateu firme, mas Renato se redimiu e fez defesa!!! Logo na sequência, Arcuri trabalhou com Tchelo na frente, que ficou cara a cara com o arqueiro, bateu rasteiro, só que RENATOOO estava lá novamente, para se redimir de vez do último lance!!

Na reta final, o Desportivo América diminuiu a intensidade e o Só Feras seguiu na busca pelo terceiro tento. Furuya recebeu na ala esquerda, ainda na quadra defensiva, trouxe para a perna direita e dali mesmo mandou um balaço para o gol. A redonda voou, voou e explodiu na forquilha e saiu!! Uuuuh! Que chutaço do SF 9! Após tempo do DA, o SF seguiu em cima. Primeiro, Diogo fez boa jogada individual pela esquerda, mas foi travado em escanteio por Léo. Na sobra do escanteio, Théo emendou um lindo meio voleio, mas Renato fez bela defesa! O Desportivo América não quis mais saber de nada e o jogo seguiu morno até o apito final! 

Em um jogo de muita vontade do Só Feras, só a raça não foi suficiente para vencer o grande e favorito time do Desportivo América. A equipe demorou a engrenar, mas, quando forçou um pouco mais no ataque, conseguiu os seus gols e saiu com mais uma vitória. Agora, o lanterna Só Feras segue em busca da sua primeira vitória na competição e enfrenta o seu parceiro na lanterna, OFF, em jogo que promete muito. Enquanto isso, o líder disparado Desportivo América, enfrenta o Vila Monumento, e vai tentar manter o 100% no campeonato! 

Ficha técnica

Só Feras 2 x 5 Desportivo América - 3ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Tchelo e Perez (SF); Mininel, Lelo, Manieri, Thiago e Pedrinho (DA)

Cartão amarelo: Luis Fernando (SF)

MVPs: 1 – Mininel (Desportivo América); 2 – Digão (Desportivo América); 3 – Thiago (Desportivo América)

MVGs: Renato (Desportivo América) - (4) ; Alê (Só Feras) - (0)

Comentários (0)