O ‘monstru’ das traves – Dois jogos, duas derrotas. Assim era a campanha do The Veras antes da rodada 3. Contra o Real Paulista Classic, triunfo. Seria o efeito Binhu o responsável por isso? Jamais saberemos se foi coincidência ou não. O que se pode afirmar é que, no dia do aniversário do Veras, o time azul-grená se recuperou e marcou seus primeiros pontos na Prata, e justamente no dia da estreia do goleiro no semestre! Boa, Binhu! E seu topete tá uma beleza também!
Levanta e sacode a poeira, Camaro – Se tá ruim pra você, imagina para o CAFAS? Já são 12 derrotas seguidas dentro do Chuteira. No primeiro semestre, a equipe passou como um raio pela principal divisão, acumulando 9 reveses e retornando à série prateada. Quando parecia que tudo voltaria à normalidade, já soma três baques na conta e a lanterna de seu grupo. Enquanto o time perdia para o Torce Contra (1 x 7), os jogadores no banco de reservas estavam desalentados. Mesmo assim, a esperança é a última que morre, Camaro! Levanta a cabeça que o Wake ‘n’ Bake pode perder seus primeiros pontos já nessa rodada!
InstaDog Chuteira # 2 – Definitivamente a cachorrada invadiu o Chuteira! E não estamos falando de jogadores cafajestes, mas sim literalmente dos melhores amigos do homem! Depois do sucesso do Simba – e a sorte que trouxe ao Maciota´s – o casal Velame (Spartacus) não brincou em serviço e apresentou para a galera seu Lulu (nome completo: Luis Alfredo Moreira), um pug ainda filhote. E não é que o talismã deu certo? Vitória ante o Invictus na 2ª rodada antes de folgar na passada. Resta ver se a magia continuará no ar no duelo contra o Torce Contra na manhã deste sábado.
Abriu o bico (mas não a mão!) – Este é o Caballero se preparando para jogar pelo Basicus. Até aí normal. O que chamou a atenção foi o par de chuteiras que o artilheiro usava: literalmente elas abriram o bico! Como jogar assim é arriscado, ainda mais se tratando do Chuteira, o jeito foi pegar emprestado um calçado adequado para ajudar sua equipe ante o Cachorro Velho. Não deu muito certo, pois a Fênix perdeu mais uma. Mesmo assim, o esforço do jogador é digno de uma menção. Vamos esperar que a fama de mão fechada dele não torne o empréstimo uma condição constante...
De barco em barco – Depois de dar o chapéu no Roleta Clássico e levar Brunão, o Magnatas volta a aprontar pra cima de Vini e cia.! Olhem a imagem. De pé, no banco, mais um ex-Roleta fazia sua estreia entre os laranjas. Pipinha neles! O defensor deu beijinho beijinho e tchau tchau pros russos e foi respirar novos ares. É o terceiro já no semestre. Agora, caro leitor, se você percebeu, à esquerda na imagem, estão Fiore (sem camisa) e Japa olhando a derrota magnata. Descobrimos que Fiore abandonou o barco azul após a terceira derrota seguida. Estaria ali cavando uma vaguinha???? É mais um a embarcar no “projeto Magnatas”!?!?
A cara da alegria 1 (menos o Varoli) – Se o Magnatas estava cabisbaixo, seu algoz era só risada. O Rabisco tinha a pecha de franco-atirador, mas se superou e conseguiu uma vitória surpreendente e importante, que coloca o time de volta na concorrência por uma vaga no G-6 da Aço. Se vão conseguir, só saberemos no fim das 9 rodadas, só que vencer o Magnatas já teve um sabor de título. Ainda mais sabendo que são piores do que um “time de mancos”, segundo Sabatim.
A cara da alegria 2 – O Joga Fácil é líder do Grupo B da Aço! O vice-campeão do Chuteira 5 vem fazendo bonito, mesmo tendo empatado com o Toiss na última rodada. Com isso, parece que fica bem evidente que o confronto do semestre do grupo será o duelo negro – Interativo x Joga fácil. Em breve...
A cara da alegria 3 – O QSF venceu na Aço, na 2ª rodada! Foi ante o Toiss. A galera se reuniu no bar para bebemorar!
Momento crítico – Se fosse para escolher uma trilha sonora à atual situação do Lokomotiv essa canção seria “Desilusão, desilusão, danço eu, dança você, na dança da solidão”. Pela 3ª rodada a equipe amarela somou sua segunda derrota em 3 partidas e já começa a sentir a ‘maldição do campeão do Chuteira 5’. É que, de acordo com o Vini, do Taurus, quem vence o Chuteira 5 acaba fazendo uma Aço bem abaixo das expectativas. Se isso é verdade saberemos daqui algumas semanas, quando o Loko disputar mais partidas. Por enquanto, o desengano entre os jogadores é que não está nada amaldiçoado.
Sinuca de bico – O Paraguay se preparava para encarar o Faroeste com uma preleção inusitada: em cima da mesa de bilhar dentro da lanchonete. Quem passava até se perguntava se os paraguayos haviam trocado de esporte. Não, leitor, os meninos guaranis ainda jogam futebol society. Só desaprenderam o que é vencer, já que em duas partidas amarga duas derrotas. Agora, é vencer o Bronx neste sábado e recuperar o tempo perdido. Senão ficará numa sinuca de bico no Grupo A da Bronze.
A batalha do pós-jogo – Vini Pimentel, o mascote mais amado do Chuteira e em litígio com seu Se7e de Perdizes, ficou indignado ao ver o Invictus no pós-jogo sendo comentado. Ele logo se pos a desafiar: o Se7e é o campeão do pós-jogo! Pois a gente lançou o desafio para ver qual galera fechará o PlayBall! Até o momento, a turma do Vini está devendo. Invictus 3 x 0 Se7e de Perdizes! Parece que nesse jogo não vai ter zebra!
Camisa da sorte – Só os veteraníssimos de Chuteira reconhecerão essa camisa! Pois nosso amigo Ricardo, agora apelidado de Lalas (apesar que para a foto ele tirou o notório cavanhaque), vem usando essa camisa relíquia talismã em seus jogos pelo Se7e de Perdizes. E parece que as coisas vem dando certo. Essa camisa tem história! Tem muito MVG nas costas!
A ladeira da saudade – Quando a fase é ruim, qualquer declive vira uma ladeira a perder de vista. Assim anda a vida do Divino. E tudo pode piorar... Afinal, na 2ª rodada, quando o time folgava por aí, Mogi, o artilheiro e principal jogador do time, foi flagrados pelos corredores do PlayBall assistindo aos jogos, brindando com amigos... Dizem as más línguas que o pode vir uma transferência por aí. Será, Mogi?
O mapa da mina – Para qualquer time ser campeão, é preciso descobrir o caminho até o topo. Mas a mina está sempre onde cada um se sente melhor. Pode ser dentro do campo, jogando, pode ser bebendo com os amigos, pode ser na praia, debaixo do sol, ou no mar surfando. Pode ser no cinema, lendo um livro, assando uma carne. A mina é o que cada um de nós quer e gosta de fazer. Alguns, como Fiore, marcam na pele o seu mapa, para nunca esquecer que a vida é etérea, como as bolhas de sal do mar.
O MEMÉ DA SEMANA
Comentários (0)