Depois do fiasco da última edição, o Boa Pergunta foi às compras. Trouxe alguns novos jogadores (Fernando, Porcel e Jedai, por exemplo), efetivou Cozzo como técnico (contundido, só volta em 2017, além de ter perdido Pão, outro sem prazo para voltar) e deu um choque de ânimo em Cunha, que parece enfim ter recuperado a efetividade e mobilidade de outros tempos. O que vai ser desse time ainda é uma incógnita, ainda mais com uma competição que promete ser de alto nível técnico, mas ao menos eles fizeram a lição de casa ao bater o novato Instituto Asilo por 3 x 1 na rodada inaugural.
A bola rolou sem muito atraso e o Boa começou com mais posse. Com Negão Jr. e Theo vieram as primeiras tentativas, de longe, que passaram perto. O Instituto tinha em seu camisa 10, Sega, a arma ofensiva de maior poderio, já que a lenda Thionel Dacal estava estancada no ataque e pouco conseguia entre os homens altos do adversário. Em cobrança de falta Sega mandou por fora da barreira rasteira e quase chegou ao gol.
Do outro lado, o vício de mandar bolas para a área de lateral voltou com força. Theo jogou lá na cozinha e Badeu cabeceou para fora. Em outra chance similar, Cunha apareceu no primeiro pau e o goleiro It teve trabalho. It voltou à carga em rebote do alto que ficou com Theo já fora da área. Por incrível que pareça, a melhor chance do Instituto também foi em jogada aérea de lateral. Zé subiu alto e testou no travessão!
O asilo caiu quando Javier tentou pelo meio e perdeu a bola para Matheus. O paraguayo disparou e abriu com Kaue na esquerda, que por sua vez viu o goleiro sair nele e só rolou no meio da área para Cunha, livrinho, escorar em 1 x 0! O segundo gol não tardou, e foi um belo gol no melhor estilo Boa Pergunta. Lateral do meio da quadra e Theo jogou para a área. Ninguém marcou e o estreante Fernando, vestindo a 10, mandou de primeira um canudo. Golaço! 2 x 0!
Nos minutos finais o Instituto chegou de novo com Zé e Sega. O primeiro recebeu em velocidade pela direita e viu Dias desviar e salvar. Já Sega pegou mal na bola e seu chute cruzado rasteiro saiu fraco, sem perigo.
A falta de criatividade no meio do campo do Instituto era evidente. O Boa Pergunta nem fazia grande partida, mas soube marcar quando teve as chances e manter a bola nos seus pés. Já no segundo tempo, o Instituto passou a ter mais a iniciativa, mas ainda com chutes de fora da área. Sega errou mais uma e Javier viu a bola passar perto. O zero quase saiu do placar com Dico, que perdeu gol incrível após rebote de Dias para o meio da área. O camisa 8 chegou inteiro e soltou o pé com gosto, mas a bola subiu e explodiu no travessão! Incrível!!!!
O castigo veio no minuto seguinte, em contra-ataque puxado por Matheus. A bola chegou a Cunha, que abriu a Badeu na corrida. Este chegou com muito esforço e, quase sem ângulo, conseguiu o toque para as redes, matando It. Golaço! 3 x 0!
Antes da pressão dos minutos finais da turma do Asilo, o Boa podia ter ampliado o marcador. Porcel perdeu duas chances em sequência e Badeu escorou raspando a trave bola de Kaue. Matias também tentou o seu de muito longe e por menos de um metro não guardou. Cunha era o homem procurado para o contra-ataque. Ele prendia a bola e ainda era perigoso na finalização, como quando tentou por cobertura mas facilitou para It.
O gol de honra do Instituto saiu em bola parada. Sega bateu rasteira, a bola desviou no caminho e matou Dias. 3 x 1! Quando Thionel recebeu no pivô quase em cima da linha, demorou uma eternidade para alguém aparecer para o bate. Quando Sega chegou, acabou travado pela defesa. Na tentativa final do Asilo, Javier mandou de fora e viu Dias desviar para escanteio. Estava garantida a primeira vitória!
Boa largada e, já na próxima rodada, um osso duro de roer – o Mãochester, que mostrou que joga com muito toque de bola. Dois tipos de jogo bem distintos em campo. Já o Instituto tem duelo de derrotados na estreia contra o Berinjelas.
Ficha técnica
Boa Pergunta 3 x 1 Instituto Asilo – 1ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Cunha, Badeu e Fernando (BP); Sega (IA)
MVPs: 1 – Cunha (Boa Pergunta); 2 – Badeu (Boa Pergunta); 3 – Sega (Istituto Asilo)
Comentários (0)