Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua estreia em campeonatos, Família Jamaica marca duas vezes conta com Thiagão na hora primordial, além da falta de sorte do Roleta, para ser campeão da Copa Roca

O Família Jamaica é o novo campeão da Copa Roca! O time de Digão, Pelé, Gomes, Cebola, Joninhas, Wesley e o camarada Hall fez uma partida pra lá de emocionante! Abriu 2 x 0 no primeiro quarto do jogo e depois acabou por recuar para segurar o resultado. Foi uma tática quase suicida! Isso porque o Roleta Russa se encontrou após início titubeante ao trocar jogadores e apostar na velocidade, passando a pressionar e empurrar o Jamaica para sua área.

Resultado: o Jamaica não mais ameaçou, chances inúmeras foram criadas, mas o ataque russo não conseguiu empurrar para as redes. Thiagão apareceu quando mais precisou e garantiu o 2 x 1 suaaaaaaaaaaaaaaaaado, sofrido, do jeito que a torcida gosta!!


Bola rolando e Kuminha arrumou escanteio que Ornelas, vindo de trás, deu a casquinha e viu a bola passar muito perto do ângulo oposto! Quase os russos saem em vantagem! Aí o Jamaica respondeu com Joninhas pelo meio achando Pelé na frente da área. O hómi brigou com três, invadiu na área e ainda conseguiu o toque. Fraco, é verdade, mas Koza tirou com a perna. Esse era pra ter feito! Ele não costuma perder chance assim!

Logo aos 5 o gol saiu! O jogo engrenava e a torcida aurinegra foi à loucura com Cebola! Que chamou MV pra disputa no X1 na ponta direita. Ele aguentou o tranco, deixou o defensor no chão e invadiu a área antes de mandar um foguete no alto cruzado quase sem ângulo! Que jogada! Que gol! Olha o Cebola fazendo o Roleta chorar (tsc tsc)! 1 x 0!
Kuminha bateu falta, Thiagão espalmou do jeito que deu, Ornelas no rebote mandou em cima do goleiro! Perdeu! Perdeu! Você ainda vai ler muito isso! De Ornelas e do Roleta! De novo?! PERDEU!

O Roleta seguia tentando se achar, mas o sempre ótimo Tassio também queria jogo. O tanque russo ganhou de Gomes na sua defesa, avançou em velocidade pelo meio e soltou tiro por cima do gol após passar a linha do meio de quadra. Passou perto! Outra do Tassio! Desta vez o arremate foi fraco, nos braços de Thiagão.

Então veio o balde frio. Gol do Jamaica! Ligação rápida da defesa do goleiro pra Pelé! De costas ele matou, Pina deu espaço e isso foi fatal! O Brunno Maravilha virou rapidamente e de peito de pé disparou um tiro forte, reto, inapelável para Koza! Segundo gol que o Kozakevic nem vê por onde ela passou! Que força tem essa rapaziada! Jamaica 2 x 0 e Roleta em choque!

Ainda não! Era hora de mexer! Papo vai, papo vem, e a dupa Ba-Va entrou em ação! Vadão sugeriu, Baru acatou! Bora pro jogo Klynsmann, Bubu e Jhoni! Velocidade era o mote!

Pouco se fez nos próximos minutos, já que o Roleta pediu tempo aos 17, assim como o Jamaica aos 21. Na volta disso, pra fechar a primeira metade, Wesley fez jogadaça de ponta pela esquerda e só foi parado com falta dura de Tassio, que levou amarelo. O Jamaica rolou lá atrás pro Thiagão (sério isso!?) e fim do 1º tempo!

O Jamaica voltou indo pra cima e quase levou gol de Klynsmann, que chutou baixo e a zaga desviou. Aí o time não ousou mais. Deixou a bola com o Roleta e apostou na defesa. Aos russos era martelar e manter o ritmo do primeiro tempo. Dito e feito.

Escanteio rubro-negro. A bola viajou e chegou a Tassio na esquerda, que mandou petardo e Thiagão despachou pra outro tiro de canto! Não dava pra segurar essa! O novo tiro de canto virou contra-ataque de MV com Gomes servindo Vinória, que pegou mal na bola e desperdiçou!
Olha o Jamaica querendo! Joninhas gastou três dos seus cinco pulmões pela esquerda. Chegou ao fundo e rolou pra Pelé, na ponta da área. Ele podia finalizar mas preferiu rolar pra Gomes, mais centralizado. Porém, a defesa cresceu e impediu. Não! Perdeu! Podia ter matado o jogo! Galera do banco ficou na bronca!

De repente, Julinho puxou a responsa. Queria a bola pra ele. Todas as bolas. E aí o que se viu foi o “Julinho neles”! Da esquerda, o corisco cortou pra dentro, entortou Vinória sem dó nem piedade, que perdeu o rumo e foi ao chão. E dali ele viu o arremate violento certeiro no canto baixo de Thiagão! Que foguetaço! É gol do Roleta! Aos 5, Julinho dava gás aos russos e quer ser mais artilheiro do que nunca! 2 x 1!

O Roleta, agora, mandava no jogo. Kuminha ainda esquentava o  banco e via seu time crescer e pressionar. O Jamaica passou a reclamar de tudo, querendo faltas. Escanteio pra lateral e a bola sobrou pra Julinho no bico da área oposta! Ele matou e mandou na rede pelo lado de fora! Perdeu! Perdeu! Esse tipo de gol ele não perde! Mas perdeu!

Jogo quente demais! Jamaica na quinta falta e pressão pra todo lado! O aurinegro só se defendia a esta altura e o Roleta martelava, amassava, pressionava, insistia! Julinho de novo! A mesma jogada do gol, só que desta vez ele bateu no alto e Thiagão voou pra desviar! Era hora dele aparecer!

Klynsmann tentou e nada. O Jamaica, quando queria sair jogando, logo perdia. Assim, Julinho do meio de quadra disparou e passou perto! Bola no muro com Thiagão só assistindo!

Julinho de novo! Driblando dois do Jamaica, Deus e o mundo antes de chutar pra fora! Não ia pro gol de jeito nenhum! Porém, o mais incrível ainda estava por vir! Escanteio pro meio da área, bola viva se oferecendo a Kuminha e Ornelas! Sim, dali não tinha como errar! Pode comemorar, torcida! Que nada! Ornelas foi quem chutou e a bola caprichosamente foi no pé da trave! Não é possível! Teve um pé divino invisível ali pra não deixar essa bola entrar! Só isso explica!

Já estamos nos acréscimos! Segue o solo do Roleta! Lateral pra área, Ornelas cabeceou pra trás e a bola ia no ângulo oposto! Desta vez ia morrer dentro do gol se não fosse o desvio espetacular de Thiagão a salvar o Jamaica! Não passarão! Que milagre foi esse!?!?!?! Pode entrar com pedido de canonização no Vaticano porque esse vai virar São Thiago fácil fácil!! Nada da bola do Roleta entrar! Qual a maldição da vez, pessoal?!?!
O pior é que ainda teve mais! Batido o novo escanteio, a bola chegou a Klynsmann. Em seus pés a chance derradeira! Nos braços de Thiagão, o grito de campeão da VI Copa Roca pode ser iniciado pelos jogadores e torcedores de monte. Sim! Jamaica vence por 2 x 1 e é o novo campeão da Roca!

Ficha técnica

Jamaica 2 x 1 Roleta Russa – Final da VI Copa Roca

Gols: Cebola e Pelé (J); Julinho (RR)

Cartões amarelo: Digão (J); Julinho, Kuminha e Tassio (RR)

MVPs: 1 – Pelé (Jamaica); 2 – Julinho (Roleta Russa); 3 – Gomes (Jamaica)

MVGs: Thiagão (Jamaica) – 5 | Kozakevic (zero)

 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
MVP – Pelé (Jamaica)                        Artilheiro – Julinho (Roleta Russa)
                                                    MVG – Thiagão (Jamaica)
Comentários (0)