O Middle Aged Wolves abreviou seu nome (agora é só Wolves) e isso parece ter dado novo gás à equipe! Contra o atual bicampeão, o temido SNG, a matilha mostrou seus novos valores defensivos – Pinho e Gustavo jogaram muita bola – mas comprovaram que o ponto fraco ainda é o ataque. Fizeram dois gols, é verdade, mas podiam ter feito quatro ou cinco, o que daria a vitória e evitaria o sufoco e frustração de sofrer o empate já aos 26 minutos. Boa estreia do Wolves e alerta ao SNG, que não pode bobear em jogos assim, quando entra como favorito e obrigação de vencer.
Apito inicial, bola do Wolves para Josi e chute da intermediária. Luisinho, no caminho, desviou de peito e a bola morreu nas redes com pouco mais de 5 segundos de jogo! Pode acreditar, senhores! 1 x 0! O ex-Middle Aged Wolves começou com vontade. Escanteio e Pinho surgiu na área para cabecear. Bola fraca para o chão e fora. Outra chance dos lobos: Pinho tomou de Biro no meio da quadra e já espetou dali mesmo! Passou reto e perto da trave! Assustou Caieras!
Nesses minutos iniciais o SNG não conseguia tocar a bola. Quando enfim chegou ao ataque, em bola da esquerda para Lele centralizado, este matou de letra, dando um rolinho sem querer em Pinho. Nisso já estava dentro da área e só não marcou um golaço porque Thiago saiu e conseguiu abafar, salvando na hora do toque do atacante. Pinho ia marcando muito bem atrás, antecipando passes e batendo pro gol. Fez isso quando Biro procurou Lele e emendou de bico mesmo! Quase!
Se o bicampeão não ia bem, o Wolves chegou cheio de veneno. Alemão roubou, a bola caiu pra Luisinho, que já bateu no canto de Caieras, este colocando pra escanteio. Boa defesa. Aí teve uma falta de Lele no meio que Pinho bateu direto. Passou um palmo por cima do travessão. Mais Wolves! Só dava eles! Luisinho, de frente pra área, puxou pra cá pra lá, até ficar pra canhota e mirar o alto. Bola na trave! Que pecado!
No contra-ataque, o SNG chegou com Felipe Augusto pela esquerda. Tiro cruzado rente a trave que Thiago tirou com o pé. O escanteio virou contragolpe branco com Klebão. Luisinho fez a parede e tocou pra Alemão bater em Biro. A bola voltou pra Luisinho e três vieram pra cima dele pra tirar e roubar! Ele ficou na bronca com os companheiros enquanto a roubada acabou com Memé servindo Ronei e este mandando direto nos braços de Thiago. Ufa!
Aí o SNG foi às redes, aos 11 minutos. Lele recebeu no meio, longe da área, seu habitat natural. Ele fez um passe rasteiro pra área que acabou indo direto pro gol (claro que ele vai dizer que chutou a gol, né!). O goleiro não se mexeu e falhou. Empate! 1 x 1! Da direita, Lele mandou pra área e Thiago desviou, deixando-a soltinha mas ninguém completou! Afastada, a bola chegou a Allan, que emendou chute que passou cruzando na área e Abelha não conseguiu completar pro gol! Ufa! Quase a virada!
Era hora do tempo técnico básico do Wolves, aos 13, antes que a casa caísse. Na volta, Bruno tomou no meio de Abelha, partiu e chutou fraco, fácil para Caieras! Era pra ter feito! Faltou capricho! O mesmo problema teve Josi, ao roubar de Ronei no meio. Podia ter seguido adiante, mas preferiu se livrar logo dela dando um bico sem muita direção e força. Capricho, senhores! Sem bola queimando nos pés!
Uma reversão na defesa do Wolves quase custou caro ao time. A posse de bola se inverteu e o SNG jogou pro samba. Thiago cortou no alto, ficou com Felipe, que bateu cruzado da direita. A bola desviou e ia entrar, mas Pinho tirou quase em cima da linha! Continuou com o SNG: Abelha pegou e bateu na trave! Foi afastada novamente e caiu para Allan soltar um canudo do meio da rua a explodir no travessão! PQP! Que pressão! Tudo por causa de um lateral! Se segura, gatões de meia-idade!
Antes do intervalo, Pinho teve a chance de dar a vantagem ao Wolves, mas sua corrida cruzada da direita pra esquerda acabou num chute da entrada da área pra fora! Outra bola que faltou capricho. Ao menos logo no início da etapa final o gol saiu. Contra-ataque com Gustavo roubando a bola e ligando Bruno na corrida pela esquerda. Ele rolou para a direita, até chegar no bico da área do outro lado, onde Renan surgiu para bater colocado no canto baixo de Caieras e fazer 2 x 1! Belo gol!
A vitória parcial deu ao Wolves o jogo que o time queria: esperar e contra-atacar. O SNG teve de se virar com a bola e a criação. Quase chegou lá com Ronei acertando a trave após bola que ia sair e Biro foi valente e não deixou. O jogo virou algo parecido a pinball – bola batendo em todo mundo e não indo pro buraco! Chute de Lele parou em Pinho, o de Ronei explodiu em Alemão. Bate em todo mundo e nada de ir pro gol! Quando foi, após Ronei dar rolinho em Pinho, Thiago encaixou sem problemas.
O Wolves podia ter feito o terceiro e até quarto gols, mas Pinho espetou do meio por cima do gol e Luisinho e Klebão exageraram na jogada individual, querendo fazer tudo sozinho em arrancadas quando podiam ter tocado a bola. Perderam seus lances em contra-ataque e só restou lamentar.
O SNG ainda perderia chance incrível em jogada que começou com Allan achando Memé no lado direito do ataque, já na área. Este, por sua vez, tocou para a esquerda, onde Lele chegou pra bater cruzado e jogar a bola rente a trave! Era pra fazer! Menos mal que Rafa entrou pra dar mais vigor ao ataque bicampeão e conseguiu o empate, já nos acréscimos! Foi um duro golpe ao Wolves, que teve o jogo não mão antes de Rafa soltar um foguete do meio de quadra e ver a bola estufar as redes com gosto! Chute violento sim, mas que Thiago tinha de ter pegado! Que nada! Gol! 2 x 2! E ficou nisso.
Folga do Wolves e SNG contra Futeloucos para tirar a barriga da miséria.
Ficha técnica
SNG 2 x 2 Wolves – 1ª rodada do V Chuteira Master
Gols: Lele e Rafa (SNG); Luisinho e Renan (W)
Cartões amarelos: Ronei (SNG); Fê, Guilherme e Klebão (W)
Comentários (0)