3 campeonatos, 10 partidas, 10 derrotas, 65 gols sofridos. Foi com essa campanha pelo Chuteira que o Fagundazo entrou em quadra frente ao Atlético Grená, que por sua vez buscava apagar a estreia ruim diante do Guaxupé para brigar pelas primeiras posições do Grupo A.
Determinados em conquistar os primeiros pontos de sua história, o Fagundazo chegou com antecedência ao complexo da Playball, e ao que parece a preleção surtiu efeito. Pressionando o Grená em seu campo defensivo, a equipe roxa levou perigo logo as 5 minutos, com Chupacabra finalizando no canto. Cris caiu bem para mandar pra escanteio.
O camisa 10 estava realmente em grande dia e aos 8 minutos exigiu novo milagre de Cris em chute colocado. No minuto seguinte, porém, nada pode fazer o arqueiro grená – Chupacabra recebeu na esquerda e acertou um balaço no ângulo. 1 x 0!
Atônitos, os grenás tinham dificuldade em armar suas jogadas ofensivas com precisão, deixando espaços para os contra-ataques. Aos 14 minutos, em uma sequência de três carrinhos, Martini evitou o segundo gol roxo no jogo. Cinco minutos mais tarde foi a vez da trave salvar o Atlético, em boa finalização de Capeta.
Disposto a acordar do pesadelo, o Grená voltou para a segunda etapa partindo pra cima com tudo, sufocando a saída de bola adversária – mas deixando espaços. E eram nesses espaços que o Fagundazo apostava para matar o jogo.
Aos 3 minutos, linda jogada de Abrahão pela esquerda que encontrou Él Gordón em boa posição para finalizar. Cris tirou com os pés. Aos 5, novamente Él Gordón apareceu com chances de marcar, mas foi desarmado por Martini.
Com o goleiro e o capitão grená montando um verdadeiro paredão na segunda etapa, o Fagundazo se deu por satisfeito com o gol marcado e se retrancou para segurar a vantagem.
Aos 8 minutos, Eloy encontrou Celso livre na área para marcar, mas Bolanders fez linda defesa, mandando para escanteio. O Grená passava a ter mais volume de jogo e posse de bola, mas pecava no último passe e nas finalizações.
Aos 11 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, Eloy desperdiçou mais uma boa chance atleticana. Cinco minutos mais tarde, novamente em bola parada, Thobias recebeu passe e finalizou para fora.
No último minuto do confronto a arbitragem assinalou a quinta falta cometida pelo Fagundazo – mais uma e o Grená seria ‘premiado’ com um shoot out. Mas os roxos souberam prender a bola nos instantes finais para garantir a primeira vitória de sua história.
No próximo sábado o Fagundazo enfrenta o All Games para manter o bom momento, enquanto o Atlético Grená fará o jogo dos desesperados contra o Laranja Mecânica.
Ficha técnica
Fagundazo 1 x 0 Atlético Grená – 2ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Chupacabra (F)
Cartões amarelo: Capeta, Chupacabra e Thiagão (F); Cris e Klaus (AG)
MVPs: 1 - Chupacabra (Fagundazo); 2 - Martini (Atlético Grená); 3 - Dani (Atlético Grená)
Comentários (0)