Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado controla a eliminatória quase por completa, sofre um pouco na reta final, mas elimina o Interativo na última jogada para encarar o JP nas Quartas de final

O Sagrado derrubou por 4 x 3 o Interativo no último lance e se classificou às Quartas de final para encarar o JP. O novo encontro, dessa vez, teve um pouco mais de cadência, principalmente pelas atuações defensivas da trinca Filé, Thiago Salgado e Beça, o oportunismo do professor Pedrão em colocar o artilheiro Salgado nas horas certas, e por um Dé inspirado e iluminado. Apagados na maior parte do segundo Play in – repescagem, os interativistas se despediram do Classic 3 olhando para o copo cheio e o vazio ao mesmo tempo: uma agridoce sensação de ter ido longe em sua estreia no torneio, sabendo que poderia ser campeão porque não há favorito de véspera.

Interativo e Sagrado se reencontravam prometendo menos aceleração em relação ao primeiro encontro deles: empate em três tentos na fase de classificação. Zé Henrique, Jarra, Cucio, Yan, Rafa Tartaglia e Mini Blade começaram marcando a troca de passes entre Dé, Filé, Cassio, Thiago Salgado, Beça e Kardec. Por opção tática do professor Pedrão, Salgado iniciara no banco de suplentes, de olho em um confronto de semi-acelerado com Rafa Tartaglia na ponta esquerda, para a super-acelerada de Filé depois de tomada atrás de Beça e rompimento para abrir para Cassio meter o “chutamento” à área, Dé ajeitou, mas não conseguiu a conclusão e a zaga afastou o perigo! 

A eliminatória passou a ser mais corrida nesse período: Thiago Salgado veio pelo costado esquerdo para esquentar Djair a corner! Eram os sagradistas com maior atitude, enquanto os interativistas estavam em slow motion. Poderia ser armadilha do professor Bolado, mas quem mantinha o controle da situação era Filé, caçado por Cucio na intermediária esquerda para a insatisfação do presidente Arthur! Filé bateria, mas convencido por Thiago Salgado, rolou para Kardec cacetar na zaga e daí o contragolpe para o Interativo ganhar falta e poder trabalhar com Jarra no pivô, mas Thiago Salgado estava ligado na marcação de uma partida nem tão rápida, nem tão lenta!

O povo dos dois times já havia superado, nesta eliminatória, a porcentagem de presença na meia-cancha no mapa de calor das estáticas chuteirenses em relação ao confronto da primeira fase. Duelo puramente tático, com Salgado no rolê assistindo a zaga sagradista afastar o perigo quando Zé Henrique dominou dentro da área e buscou o giro de sucesso tanto quanto sua sabugada trinta segundos depois, da intermediária, mas que foi direta pro viaduto Pompéia! O Interativo passou a ficar mais com a esfera, porém a trinca defensiva formada por Beça, Thiago Salgado e Kardec permitiu a retomada atrás, com saída esperta para Salgado deixar no pivô à chegada de Filé com precisão no canto esquerdo! 1 x 0! Na saída, veio o Interativo e Zé Henrique teve chance, refutada na hora certa para a resposta para Dé aparecer sem marcação pela esquerda, saindo de frente a um corajoso Djair!

Filé fazia quase uma marcação pessoal sobre Zé Henrique, que descolou corner para Rafa Tartaglia cobrar, e a volta do corte da zaga, ser ao capitão interativista arriscar e assustar tanto quanto a resposta a chegar para a dividida com a zaga de Loca, sem sucesso porque o melão saiu com perigo, mas fez o professor Pedrão pedir uma parada! SnoopDouglas Bernardo foi a novidade no retorno, com Beça pressionando a saída de Cucio! Os sagradistas pareciam melhor preparados, com Filé tentando a jogada por dentro, disputou com Zé Henrique, mas nada marcado, e a recuperação do interativo 10 permitiu o alcance para SnoopDouglas Bernardo na ala direita, enquanto o artilheiro partiu pra área: o primeiro, mandou a diagonal rasteira para o onipresente Zé Henrique desviar o 1 x 1 pro balaio!

Restava pouco tempo para a troca de lados na quadra. A parada pedida anteriormente à igualdade pelo Sagrado foi mais bem aproveitada pelo Interativo no fim das contas, mas os sagradistas tiveram o monopólio do melão nos minutos finais, instante onde a marcação interativista afrouxou e não apertou, Beça então se aventurou na quadra de ataque e levou pela esquerda pra puxar pro pé direito e cacetar da entrada do rock and roll. Djair evitou parcialmente o perigoso chute, porque o rebote sobrou para a cabeça de Thiago Salgado! 2 x 1! 

Vamos lá porque só tinham mais vinte e cinco minutos de Classic 3 para um dos times. Beça, Salgado e Filé tramaram pela ponta esquerda enquanto Cucio teve duas chances distintas na resposta, sendo a mais relevante, a recuperação vinte segundos depois da primeira tratativa, com bomba rasteira que passou assobiando o pé da trave esquerda! Os sagradistas não queriam ficar recuados, num momento de estudos em meio à aceleração que apenas interessava Filé, soberano ao tomar de Carioca e tentar jogada rechaçada pelos interativistas, com Salgado no pivô! SnoopDouglas Bernardo respondeu, mas com chute em Júpiter, da ponta esquerda!

Quem vencia tentava cadenciar o instante, mas o Interativo chegou no cruzamento, da ala direita, de Cucio para a não-confiança de Carioca no domínio enquanto corria, e depois, SnoopDouglas Bernardo isolando a radiação no rio Tietê em bomba pelo costado direito! A época promissora interativista passou porque o Sagrado reequilibrou a eliminatória, marcando com vontade e incomodando nos contra-ataques, mesmo que eles não funcionassem como o professor Pedrão gostaria!

Cucio e Jarra na tramoia pelo meio, mas Thiago Salgado tomou e partiu em contra-ataque, para receber no costado esquerdo, investir e chutar de bico, de perna direita, cruzado, no cantinho! 3 x 1! Zé Henrique tentou o desconto depois da saída, mas mandou longe e deflagrou o momentâneo desânimo interativista, mesmo que Yan e Jarra tenham bolado um plano para descontar o mais rápido possível. Porém, recuperação de Cassio para chance sagradista defendida por Djair a proporcionar resposta e falta na ponta esquerda. Cucio soltou o pé direito, Caio rebateu pra lateral direita a um arremesso à área para a afastada na entrada do rock and roll, e SnoopDouglas Bernardo mandou de lá a cabeçada a encobrir o perdido arqueiro sagradista, que deixou sua meta sem proteção! 2 x 3! Professor Pedrão chamou o break em seguida! Volta com o Sagrado sem pivô, Filé mais à frente, mas crescimento de produção de Cucio, que fez boa trama individual para ser travado por Beça na hora certa!

Jogada de Jarra para Zé Henrique esticar o drible pra direita e rolar atrás para Yan mandar o empate na Lua! Em seguida, ele deu bom passe cruzado, na infiltração de SnoopDouglas Bernardo pela ala direita, este, com cruzada à linha de fundo com destino tanto quanto a recuperação no minuto seguinte para Jarra soltar o míssil: na represa do Guarapiranga! Jarra e Filé se enroscando dentro da área sagradista com a resposta de Cassio evitada! 

Final frenético, com Filé desarmando Zé Henrique de acordo com a arbitragem! Interativo inflamado no empate, e depois dessa suposta infração não anotada! Cucio ganhou corner pelo costado esquerdo, que virou posse de melão sagradista, mas Mini Blade tomou atrás e mandou ao comando do ataque para Cucio trazer da esquerda pra dentro, e mandar de pé direito no canto esquerdo! 3 x 3! Vinha cobranças alternadas de shoot out pra decidir o adversário do JP nas Quartas de final? Negativo, pois chegara a quinta falta coletiva interativista, que Dé cobrou da ponta esquerda sem tanta força, mas o desvio no meio do caminho liquidou o desejo de título de Djair e companhia! 4 x 3!

Ficha técnica

Interativo 3 x 4 Sagrado FB – Play in - repescagem do III Chuteira Classic

Gols: Zé, SnoopDouglas e Cucio (I); Filé, Thiago Salgado (2) e Dé (SFB)

Cartões amarelos: Jarra e Mini Blade (I); Beça, Thiago Salgado e Pedrinho – técnico (SFB)

MVPs: 1 – Thiago Salgado (Sagrado FB); 2 – Dé (Sagrado FB); 3 – Filé (Sagrado FB)

 
Comentários (0)