Com grande atuação defensiva e pontaria em dia, o Joga Fácil não permitiu que o Avaí Xurupita se criasse e conseguiu vencer o adversário de virada. Com isso, a equipe conquista sua primeira vitória e os três pontos, enquanto o AX tropeça em partida que é difícil acreditar que não contavam com mais três pontos. Com isso, ambos ficam empatados e à frente apenas de Toiss, Academia Competition e Rabisco.
Com dois times de boa qualidade técnica, o Avaí Xurupita foi quem tomou as rédeas do jogo e comandou a posse nos primeiros minutos. Diante disso, criou a primeira chance após jogada de pivô de Bivis, que girou rápido e bateu de esquerda, obrigando a primeira boa defesa de JM. Na resposta, o erro na saída de bola do AX concedeu a primeira finalização de João Pedro, que não precisou de muito tempo com a bola para decidir bater no ângulo, e ver Helton também trabalhar.
Após isso, o jogo contou com um período sem muitas oportunidades para nenhum dos dois lados, mas o Avaí seguiu pressionando em busca de tabelas e triangulações para abrir o placar. Depois de muito tentar, a equipe combinou bem uma troca de passes até chute cruzado que encontrou Henrique embaixo do gol para fazer o primeiro! 1 x 0!
A vantagem não fez com que a equipe parasse, e mesmo desequilibrado, Botelho achou bom chute cruzado buscando repetir a jogada do tento marcado pela sua equipe, mas ninguém completou na segunda trave desta vez. A resposta demorou, mas aconteceu em cobrança de escanteio que chegou em Thainan, na segunda trave, que bateu rapidamente e Helton fez grande defesa. Na sequência, nova bola aérea gerou passe cruzando a área, mas Pirika não conseguiu completar para o gol.
Para aproveitar o bom momento, Pk correu toda a extensão da quadra para receber passe em profundidade no contra-ataque e tocar na saída de Helton e empatar! 1 x 1! Apesar de o Avaí Xurupita ter apurado seu senso de urgência, a virada chegou em mais um bate-rebate aéreo, que sobrou para Marcatto só precisar tocar para as redes! Olha o Joga Fácil aí! 2 x 1!
No segundo tempo, o AX se soltou ainda mais para tentar o empate, mas pecava na falta de criatividade e na boa marcação adversária. Na primeira chance, já aos 5 minutos, Crack Neto abriu espaço para bater na faixa central e mandou a bomba, que foi bem defendida por JM. Após isso, o Joga Fácil viu que precisava incomodar também e Trigo aproveitou tabela ofensiva até bater, mas mandou para fora. Na sequência, recebeu no campo defensivo e não precisou de muito para girar e bater, obrigando nova intervenção do arqueiro adversário.
Logo o Avaí respondeu em ótima tabela e giro de um lado para o outro até que Botelho deixou para Crack Neto mandar outra para o gol, mais uma vez defendida. Em uma das investidas do Avaí Xurupita, o time foi inteiro para o campo de ataque e deixou a oportunidade de Thainan receber sem marcação para tocar na saída de Helton para aumentar! 3 x 1!
Isso fez com que o Avaí aumentasse ainda mais a pressão para diminuir o mais rápido possível em busca da reação, mas a falta de criatividade seguia sendo um problema. O goleiro do Avaí, então, resolveu subir para ganhar superioridade numérica e achou espaço para bater de longe, mandando no ângulo, mas vendo seu companheiro de profissão, JM, intervir. Explorando essa jogada, o goleiro titular até saiu para colocar mais qualidade com os pés com Guima, que quase sofreu um belo gol de cobertura de Thainan, mas salvou mandando para escanteio. Após a cobrança, o AX achou belo contra-ataque, com Cossari, que saiu de frente para JM e finalizou tirando dele, que mesmo assim, fez bela defesa.
Então o Avaí Xurupita não deixou mais o campo de ataque, e o bombardeio continuou até a reta final, dando resultado quando Crack Neto pegou o rebote de escanteio e acertou a trave. No lance seguinte, Botelho arriscou de longe, acertou o canto pedido por seus jogadores que estavam do lado de fora e diminuiu a contagem, já aos 25! 3 x 2! Mesmo assim, não foi o suficiente para buscar o empate, e o Avaí tropeçou pela primeira vez nesta edição do torneio.
Ficha técnica
Joga Fácil 3 x 2 Avaí Xurupita – 2ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze
Gols: Pk, Marcatto e Thainan (JF); Henrique e Botelho (AX)
Comentários (0)