O improvável aconteceu, Deus do céu! O Operários da Gama viu o Ginrona derreter, partiu com a faca entre os dentes e em 2 minutos virou o jogo após estar em desvantagem de 3 gols. Com Joaquim marcando um hat trick, o time mostrou que os dias de terapia ficaram para trás e agora indicam seu psicólogo ao rival.
Bruno iniciou os trabalhos para o Ginrona com conclusão no meio do gol. Melo respondeu para o Operários. O atleta mandou a pelota no canto direito e o arremate foi defendido por Narvaes. Assim começava a partida que prometia ser agitada.
Com 5 minutos jogados, Bruno pegou sobra e arrancou pela direita. O atleta foi até a linha de fundo e tentou duas vezes até acionar Batatinha embaixo das traves para completar e colocar o Ginrona na frente. 0 x 1!
Os gamenses rapidamente tentaram o empate. Math tocou a bola para Joaquim arriscar de canhota no canto esquerdo. Narvaes se jogou lá e fez boa defesa. Na resposta, Alex recebeu de Batatinha no bico direito da área, viu Rafa sair do gol e tentou a cavada. No entanto, parou em boa intervenção do arqueiro.
O OG queria o empate. Após boa troca de passes na quadra de defesa, Joaquim teve espaço e disparou no canto direito alto. Narvaes novamente apareceu e fez uma defesaça espalmando a querida. 3 minutos depois, dupla chance! Bw arriscou de longe e Narvaes deu rebote. Melo aproveitou e concluiu, mas o goleiro agiu rápido para crescer em cima do atacante. Placar intacto!
Bruno e Junior pressionaram e bateram a carteira de Tiago na quadra de ataque. O primeiro ficou com ela e mandou um balaço no ângulo direito. Lá onde a coruja dorme. Golaço! 0 x 2!
Aos 24, Bruno roubou a pelota, Leitão ficou com ela e deu lindo lançamento com cavadinha para Alex já na esquerda da área. Sem dificuldades, ele pegou no alto, mandou por baixo de Rafa e correu para o abraço. 0 x 3! Acabou? Time out gamense!
Apesar de algumas defesas de Narvaes, o Ginrona era dominante. Não cedia chances claras e aproveitava para pavimentar o caminho rumo às semifinais. Do outro lado, nada parecia dar certo! Ainda assim, Gabal recebeu de Japa e encontrou Joaquim livre na entrada da área. O camisa 20 emendou de primeira no canto direito e parou em Narvaes. Na sobra, ele próprio completou dando sobrevida para o Operários. 1 x 3!
No reinício de partida, Luci recebeu lateral, tabelou com Bruno e na hora de tirar um 10, mandou por cima da meta. O Gin queria matar o confronto.
Um bocado de tempo depois, aos 7, Bruno recebeu pressionado por três adversários na defesa. Ele conseguiu passar por dois oponentes, girar sobre o terceiro e abrir quadra para avançar. Na intermediária de ataque ele serviu Alex que chutou e parou na marcação. Na sobra, foi a vez de Batatinha tentar e ver Rafa cair no canto direito para realizar boa defesa.
O ritmo do embate era lento. A troca de passes era demorada e as defesas dominavam os ataques rivais. Gabal arriscou em cobrança de falta e Narvaes defendeu com o pé. Pouco depois, Gerin finalizou no canto esquerdo baixo, Narvaes novamente apareceu espalmando.
Aos 14 e aos 15 minutos, Luci e Batatinha tentaram respectivamente, mas viram Rafa espalmar ambas. Do outro lado, Melo soltou um foguete e Narvaes evitou jogando a redonda para longe. 1 minuto depois, Narvaes não segurou a falta cobrada no meio do gol e Gerin completou. 2 x 3!
O Operários tentava o que parecia improvável. Reverter a desvantagem de 3 gols em partida que era dominada pelo inimigo. Faltando 5 minutos para o fim, se lançou ao ataque. Pires deu bom lançamento e PJ próximo da trave direita cabeceou para fora.
TRÊS MINUTOS PARA O FIM e Japa conectou Math no meio da cozinha com muito espaço. O camisa 33 dominou e bateu rápido na saída de Narvaes. A bola resvalou no arqueiro e morreu lentamente no fundo do gol. 3 x 3! Com 26 minutos no relógio.
Um giro a mais no cronômetro, Alex chutou obrigando Rafa a cair para a esquerda e espalmar. No contra-ataque, Math assistiu e Joaquim concluiu no cantinho direito. 4 x 3! Virada gamense!
No último lance, Gabal interceptou passe de Mau, tocou para Joaquim na direita, o atleta fingiu tocar para dentro e arriscou chute forte alto, no canto esquerdo. Golaço, invasão e comemoração. 5 x 3! Hat-trick de Joaquim e virada improvável para entrar na história do Chuteira de Ouro! 3 gols em 2 minutos! Inacreditável!
Ficha técnica Operários da Gama 5 x 3 Ginrona – Quartas de Final da XV Copa Estrelato
Gols: Joaquim (3), Gerin e Math (OG); Batatinha, Bruno e Alex (G)
Cartões amarelos: Joaquim (OG); Alex (G)
MVPs: 1 – Joaquim (Operários da Gama); Bruno (Ginrona); 3 – Gerin (Operários da Gama)
Comentários (0)