Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

“Velhinhos” do NGM batem o Shakthar dos Leks e assumem vice-liderança

Experiência x Juventude. Já se falou muito nessa polarida dentro do Chuteira, mas não custa repetir com propriedade ao se falar do duelo entre os alaranjados NGM e Shakthar dos Leks. O primeiro, time clássico e muito rodado no Chuteira; o segundo, um bom grupo de jovens talentos que vem acumulando acessos no último ano. Um encontro explosivo de estilos diferentes de jogar futebol que rendeu uma partida muito equilibrada e emocionante.
 
O jogo começou com o NGM dando trabalho para o goleiro Cavanha. De longe, Ronei arriscou uma pedrada e o arqueiro ucraniano teve que sujar o uniforme para evitar que o placar fosse inaugurado. Apesar de marcar bem, a defesa do Shakthar ainda permitia que o adversário tomasse conta da intermediária ofensiva e rondasse perigosamente esta faixa de campo.
 
O primeiro bom momento dos ucranianos veio com Pedrinho, que arriscou de fora da área e exigiu que Caieras se esticasse todo para desviar para escanteio. O goleiro do NGM mostrou ótimo posicionamento, habilidade e muita segurança embaixo das traves, fatores que só chegam com a experiência.
 
Sem muito brilho, o primeiro tempo se arrastava em erros mútuos. Os ataques pareciam órfãos, já que a bola nunca chegava em reais condições para uma finalização precisa e próxima da meta. Ronei se destacava pela qualidade individual. E o camisa 23 tentou resolver sozinho acertando outro bonito e violento chute de fora da área, mas o travessão foi o algoz do atacante desta vez.
 
Osmar chegou recentemente ao NGM e vem sendo muito participativo no setor ofensivo

Também apelando para a jogada individual, o Shakthar viu Brunno dando trabalho para os rivais. Técnico e muito veloz, o ponta fintou dois adversários e saiu na cara do goleiro, finalizando no cantinho. A bola tinha endereço certo, mas Caieras mergulhou e evitou que o pior acontecesse, levando o empate para o intervalo.
 
A segunda etapa foi bem mais movimentada e começou com a rede balançando. Logo no primeiro minuto, o centroavante Rafa gingou e penteou a bola, batendo de chapa no cantinho para vencer o bom arqueiro laranja e preto e inaugurar o marcador para os Leks. A resposta foi imediata, mas a precisão não. Marcelo teve boa oportunidade na direita e bateu por cima.
 
Apesar de sofrer o gol, o NGM não se abalou e logo equilibrou as forças na etapa complementar. Após tabela perfeita entre Ronei e Osmar, o camisa 23 recebeu e, quase caindo, conseguiu finalizar e vencer o goleiro Cavanha. Tudo igual mais uma vez! A tentativa de reagir dos ucranianos veio com Sergio, que arrancou e deixou o marcador para trás, saindo cara-a-cara com Caieras, que cresceu na hora H e evitou a nova vantagem do Shakthar.
 
Com o goleiro trazendo tanta segurança assim na “cozinha”, o NGM sentiu-se confortável para subir e pressionar mais o rival. Foi em uma destas subidas que Memé brilhou: o camisa 9 recebeu na intermediária ofensiva, mais para o lado esquerdo do campo, e bateu de perna direita, com curva, acertando o cantinho de Cavanha, que até tentou evitar, mas só chegou a tempo de ouvir a rede balançando. 2 x 1!
 
Mas a falta de foco do NGM atrapalhou a continuidade do time. Liderando o placar, o time laranja e preto se acomodou e chamou o Shakthar dos Leks para cima. Convidados, os jovens aceitaram o desafio e pressionaram o rival até o empate sair. E ele veio em uma bonita troca de passes entre Ungaro e Rafa, que devolveu na medida para o camisa 45 bater de canhota, de fora da área, indefensável para Caieras. 2 x 2!
 
O jogo parecia acabar empatado, mas novamente o foco do NGM voltou. Em alguns momentos da partida, ficou evidente que o time precisa de um chacoalhão para render como deve. Dólar roubou a bola na ponta direita e arrancou, fintou com o corpo e bateu forte de fora da área, vencendo Cavanha e dando números finais à partida.
 
Antes do apito final, o goleiro ucraniano foi expulso após levar um cartão amarelo por usar as mãos fora da área e o segundo amarelo por reclamação. Aliás, não faltou reclamação ao Shakthar após o término da partida, colocando a arbitragem na berlinda – e sem razão.
 
Com a vitória, o NGM chega à vice-liderança com 13 pontos ganhos e deixa o rival ucraniano em oitavo lugar, com apenas 3 pontos somados. Na próxima rodada, o vice-líder mede forças contra o líder Bronx e o Shakthar pega o Bonde dos Abelhas.

Ficha técnica

NGM 3 x 2 Shakthar dos Leks – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Memé, Ronei e Dólar (N); Ungaro e Rafa (SdL)

Cartões amarelo: Dólar (N); Cavanha (SdL)

Cartões vermelho: Cavanha, Gui Simões e Fiore (SdL)

MVPs: 1 – Ronei (NGM); 2 – Memé (NGM); 3 – Ungaro (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)