Para o Roleta Russa, a última rodada da Aço era uma mera formalidade. Não importava o resultado, o time não cairia nem se classificaria para as oitavas de final. Para o Exilados, um empate era a confirmação da classificação. A derrota ainda era de grandes chances de avançar, já que, perdendo, só ficaria de fora se o La Buça Romana vencesse o favorito Shakthar. Pois deu exatamente isso – vitória do La Buça, derrota do Exilados e a eliminação pelo saldo de gols da equipe do capitão Zeca com quatro equipes empatadas nos 10 pontos! Inacreditável!
O Exilados entrou com força total no jogo. Bastou um minuto de bola rolando para a equipe abrir o placar. Paulo Gama seguiu em direção ao gol de Dada, driblou dois adversários e chutou no canto. A bola raspou na trave e entrou. 1 x 0. O problema é que o Roleta não estava para brincadeira e jogava sem pressão alguma. Aos três minutos, Bernardes, de trás do meio campo, arriscou um belo chute que ficou difícil para o goleiro improvisado Dudu pegar. 1 x 1.
O empate fez com que o Exilados fosse novamente pra cima. Gustavão recebeu um belo passe, mas pegou mal na bola, que foi fraca e direto para as mãos de Dada. Num outro momento, Gustavão, na bola parada, lançou para Pedron, que chutou alto demais. Foram duas oportunidades perdidas que fizeram falta lá na frente. Mas, diferentemente do Exilados, o Roleta não estava com vontade de perder as chances. Aos 8 minutos, Gabriel aproveitou a sobra de bola na área e chutou direto para o gol. 2 x 1.
O primeiro tempo seguiu com tentativas das duas equipes, mas se atrapalhavam na hora de finalizar. Pelo lado do Exilados, Pedron tentou chute rasteiro que foi defendido pelo goleiro e, posteriormente, fez um chute melhor pela esquerda do campo, mas também acabou barrado por Dada. Pelo Roleta, Gegê chegou pertinho da área e mandou uma bomba, mas Gustavão mandou para fora, poupando o trabalho de Dudu. A última chance veio de uma cobrança de escanteio na área de Dada. Mike recebeu a bola e cabeceou para fora.
O segundo tempo, de longe, teve mais emoções que o primeiro. Logo que o juiz apitou, Caio pisou para Gabriel próximo à área fazer belo chute, mas a bola foi para fora. Na primeira chance do Exilados, a equipe conseguiu marcar. Aos sete minutos, Pedron recebeu belo passe de Rafa no meio campo e chutou direto para o gol. 2 x 2. Depois, Rafa tentou chute rasteiro do meio campo, a bola beirou a trave e foi para fora. Minutos depois, Pedron recebeu bola de escanteio e marcou mais um. 3 x 2.
O Exilados passou a ter muito mais a posse de bola e chances com bola parada, como quando Rafa encobriu a barreira e a bola passou próxima ao travessão. O Roleta, porém, quando tinha a bola em seu pé conseguia armar alguns lances. Gegê quase fez o seu numa falta. Ele chutou rasteiro com força no canto, mas Dudu esticou a perna e fez a defesa. Num escanteio, Caio mandou uma bomba pro gol, mas Dudu conseguiu fazer a defesa de novo. Aos 14 minutos, o capitão Ceron, na ponta esquerda, recebeu belo passe e chutou no cantinho para deixar o placar igualado de novo. Segundos depois, Gegê, do mesmo lado, lançou uma bomba de canhota que Dudu mal viu a bola entrar no gol. 4 x 3! Gedê tentou de novo. O camisa 31 roubou a bola e lançou para Ceron, que chutou para fora.
Apesar dos ataques de Roleta, o Exilados também tentou. Rafa mandou chute direto para o gol, Dada espalmou e, na sobra, Pedron, sozinho com o goleiro, perdeu a chance e conseguiu o mais difícil, acerta a trave. Porém, logo depois Rafa marcou mais um para o Exilados! 4 x 4! Nos minutos finais, entretanto, só deu Roleta. Caio aproveitou uma falta de trás do meio campo e deu um chute incrível que fez a bola morrer no canto do gol de Dudu. Logo depois, o mesmo camisa 11 foi quem cobrou shoot out com categoria acertou o fundo do gol. 6 x 4!
Com esse placar, o Exilados torcia pelo Shakthar e viu o time sair derrotado perdendo três shoot out no final do jogo, decretando a despedida do Exilados da competição. O Roleta Russa encerrou sua participação do V Chuteira de Aço na 8ª posição, com 8 pontos ganhos.
Ficha técnica
Exilados 4 x 6 Roleta Russa – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Paulo Gama, Pedron (2) e Rafa (E); Caio (2), Ceron, Gegê, Bernardes e Gabriel (RR)
Comentários (0)