Apesar de fictício, é um dos clubes mais icônicos do futebol brasileiro. O esquadrão citado não é o MAW e, muito menos, o Native, mas sim o Tabajara Futebol Clube! Aquele time do extinto Casseta & Planeta que nos alegrava com as trapalhadas dos jogadores e as inúmeras derrotas. O Tabajara jamais ganhou um jogo. Assim como nosso querido Middle Aged Wolves – saco de pancadas no Master do ano passado com 7 derrotas em 7 jogos. Mas, isso é assunto para o passado. Porque os lobos de meia-idade finalmente venceram! Aleluia, irmãos! Porém, calma, sem muita empolgação porque a vitória por 3 x 2 foi diante do Native, que segue fazendo seu ‘intensivão de Chuteirês’ e dificilmente somará pontos em sua primeira edição.
Com a bola rolando, um jogo duro... de assistir. Ainda mais em um sábado às 9h! “Oh my lord”, diria algum gringo do Native. A primeira chegada perigosa foi dos nativos: depois de cobrança de falta na barreira, James pegou o rebote e finalizou para fora com certo perigo. A resposta veio em um lance de sorte. Pet chutou, a bola parou em Luisinho, que girou sozinho, mas arrematou em cima de Allan.
Aos 5 minutos, a defesa do Middle errou e Thiago Costa aproveitou. O 11 nativo puxou da esquerda para o meio e acertou um bonito chute. 1 x 0! Na aula de hoje, o Native aprendeu e sentiu o gostinho de sair na frente em um jogo do Chuteira. Well done, guys! Porém, o conto de fadas durou pouco. Na sequência, Bruno Santana teve muita liberdade e, da linha dos 7 metros, acertou o cantinho. 1 x 1!
Se ofensivamente os nativos melhoraram em relação aos jogos anteriores, a defesa seguiu como uma peneira. É muito espaço para o rival trabalhar as jogadas. Depois de cobrança de lateral, a zaga afastou mal e Gilney aproveitou para virar. 2 x 1! Gilney era destaque do confronto. Em tabela com Luisinho, o lobo 20 não fez mais um porque Allan evitou. Mais uma de Allan, agora em chegada de Klebão, depois de Pet mostrar boa visão de jogo e servir bem o colega. Em seguida foi a vez do próprio Pet não passar por Allan em chute cruzado da direita.
Na reta final, a retaguarda nativa presenteou Luisinho, que ao encarnar Marrentinho Carioca, atacante do Tabajara interpretado por Bussunda, desperdiçou a oportunidade de ampliar. Luisinho, saiba que a culpa não foi sua, mas sim de Lucas Pires. O maior ‘zicador’ do Chuteira! Se ele disse que você não faria gol, amigo, esquece, não fará. Seu algoz estava acompanhando atentamente o embate com seu secador clássico e eficiente.
No começo da segunda etapa, Anderson deu de bico e acertou a trave de Edicarlos, que defendeu essa no golpe de vista. O Native se animou nos primeiros instantes e pressionou pelo empate, todavia, as finalizações sempre paravam em algum desvio da zaga. Enquanto isso, os lobos de meia-idade se aproveitavam dos contragolpes para assustar. Em um deles, Renan não bateu forte e facilitou a ação de Allan. Aos 4 minutos, uma bela troca de passes dos nativos, até que Daniel cruzou da direita e Roland complementou de primeira. 2 x 2!
O Middle se mostrava desligado e parecia que o primeiro triunfo poderia não vir. Até que, aos 6 minutos, Gilney tabelou com Toninho e acertou na bochecha da rede. 3 x 2! O MAW poderia ter ampliado para ficar mais relaxado, mas Gilney e Bruno Santana arremataram para fora.
Nos instantes finais, os lobos de meia-idade pareciam fazer questão de não vencer a primeira em sua história. Ofereceram algumas oportunidades de igualdade aos nativos. André Renato jogou o escanteio no segundo pau e observou Hugo, sozinho, perder sozinho. Depois, em saída errada, Claiton não aproveitou, mandando a bola para fora. E no apito final, James limpou para o meio e jogou sobre a meta de Edicarlos. Fim de papo e de tabu para os lobos.
A vitória deixa o MAW na zona de classificação com 4 pontos. Na próxima rodada encaram o líder SNG – dureza, hein, rapaziada?! Já o Native segue na lanterninha e tem pela frente o NQS+30, hoje na 3ª colocação.
Ficha técnica
Native 2 x 3 Middle Aged Wolves – 4ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Thiago Costa e Roland (N); Bruno Santana e Gilney (2) (MAW)
Cartão amarelo: Pet (MAW)
MVPs: 1 – Gilney (Middle Aged Wolves); 2 – Bruno Santana (Middle Aged Wolves); 3 – James (Native)
Comentários (0)