Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Muriloko vence “duelo dos sósias” e conduz Cabotagem Vasco a virada relâmpago sobre o Esquenta

Quem assistiu Cabotagem Vasco x Esquenta deve ter ficado confuso. Afinal, parecia que havia dois jogadores iguais nos dois times. Isso porque os seus camisas 9, Muriloko e Sordi, são quase idênticos. Além da semelhança facial, ambos são altos, têm bigode e possuem o braço esquerdo tatuado – só o corte de cabelo é um pouco diferente. Eles travaram um duelo à parte, mas só o vascaíno pode comemorar. Com dois gols, ele ajudou sua equipe a vencer de virada, por 4 x 3, um jogo tenso, marcado por uma vergonhosa confusão ao fim.

A partida começou a 200km/h. Nego driblou dois marcadores e finalizou, mas Gamarra não teve dificuldades para defender. Do outro lado, Tiaguinho arriscou de longe e mandou por cima. Mas as primeiras chances reais foram mesmo do time alvinegro. Luiz Antonio deu um chutão de sua própria área para afastar o perigo e quase pegou o goleiro de surpresa! Gamarra precisou se esticar todo para tirar e viu a bola pegar no travessão antes de sair! Na cobrança, Panari apareceu em cima da linha para bloquear a finalização! Que susto!

Mesmo sofrendo pressão, o Esquenta conseguiu sair na frente. Tiaguinho cobrou lateral pelo lado direito, Sordi subiu no terceiro andar, cabeceou para baixo, como manda o manual, e balançou as redes! 1 x 0! Pouco depois, Sotangi soltou um foguete e obrigou Maciel a espalmar para evitar o segundo! A resposta veio incisiva: Muriloko recebeu lançamento de Maciel e só não deixou tudo igual porque Gamarra saiu muito bem de sua meta para abafar!

Com a vantagem, a equipe rubronegra pode recuar para tentar contra-ataques em velocidade. Em um deles, Pires recebeu pela esquerda e mandou uma cavadinha para encobrir o goleiro, mas a bola pegou no travessão! Na sequência, Tiaguinho bateu de primeira e obrigou Maciel a defender com o pé. Para completar, Panari saiu na cara do gol, mas parou em ótima saída do goleiro!

Depois das três chances perdidas, o time provou do próprio veneno. De costas para a marcação, Muriloko dominou, girou, puxou para a direita e bateu rasteiro, no cantinho! Belo o gol do 1 x 1! Foi, então, a vez do Esquenta correr atrás do prejuízo. Depois de falta cobrada pela direita, Panari encheu o pé e Maciel precisou espalmar para cima. Em troca de passes rápida, Tiaguinho recebeu pela esquerda e bateu de canhota, acertando a rede pelo lado de fora.

O jogo seguiu intenso e frenético, mas com menos finalizações, pelo menos até os últimos minutos do primeiro tempo. Foi quando o vascaíno Nego avançou pelo meio em contra-ataque e abriu para JG. Com liberdade, ele pegou embaixo da bola e isolou, perdendo boa oportunidade! Pelo Esquenta, Panari bateu bonito, com a redonda no ar, mas mandou à esquerda do gol.

Na volta do intervalo, os esquentistas levaram poucos segundos para criar uma ótima oportunidade de passar à frente. Tiaguinho, novamente, cobrou lateral com precisão, desta vez na cabeça de Gui, que finalizou no travessão! Mas, não ficou barato: Nego, que criava chances em profusão para seus companheiros, passou para Souza, que quase conseguiu virar o jogo, mas parou em saída do goleiro. Depois, Nego acionou JG, o CV 6 bateu de esquerda, mas Gamarra fez a defesa.

Conforme o tempo passava, a partida se tornava mais tensa e disputada. O clima fervia também por conta da torcida do Esquenta, que não perdia nenhuma chance de provocar os jogadores rivais, inclusive com ofensas. Esses torcedores iriam comemorar duas vezes seguidas. Primeiro, Pires fez uma jogada maravilhosa: ele passou por um marcador, driblou o goleiro passando o pé em cima da bola e deixou Vidraça na cara do gol para fazer 2 x 1! Que pintura! Logo depois, Alencar cobrou tiro de canto pela esquerda, Maciel não conseguiu cortar e a bola sobrou para Sordi completar! 3 x 1!

O jogo ficou à feição do Esquenta, que conseguia se defender com qualidade, ainda que sofresse com o jogo aéreo do rival. O cenário só mudou aos 15 minutos, quando Nego recebeu passe de calcanhar, invadiu a área e, na hora de finalizar, foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, Muriloko bateu de chapa, do lado direito, deslocando Gamarra! 2 x 3 no placar e 2 x 2 no confronto com seu sósia Sordi!

O gol de desconto foi o combustível que faltava para o Cabotagem crescer em quadra. Aos 17 minutos, em cobrança de lateral, Luiz Antonio apareceu sozinho junto à trave esquerda para balançar as redes e deixar tudo em 3 x 3! Alguns segundos depois, Nego dominou pela canhota e deu um passe açucarado para Leitão, que bateu bonito de chapa e 4 x 3 numa virada relâmpago! Os jogadores do CV resolveram comemorar em frente à torcida adversária, como forma de devolver as provocações, o que só deixou o clima mais tenso.

Na reta final, o duelo ficou truncado e com poucas finalizações. Em sua derradeira chegada, Sordi girou sobre a marcação, concluiu e Maciel espalmou pela linha de fundo! Ele mesmo subiu muito para cabecear na cobrança de escanteio, só que desta vez o goleiro defendeu sem problemas.

O último trilo do apito não só concluiu um grande jogo, mas também deu início às cenas lamentáveis. Nem merecem ser descritas tamanha a vergonha alheia envolvendo jogadores dos dois lados e torcida, como se estivéssemos em um jogo profissional, ou nos anos 1980. Uma mancha que, certamente, não passará incólume, e as devidas punições serão impostas. O Cabotagem Vasco terminou a primeira fase à frente do Esquenta, com o mesmo número de pontos, com a vantagem de ter vencido o confronto direto. Nas oitavas de final, eles enfrentarão Sauna e Team Maia, respectivamente.

Ficha técnica

Cabotagem Vasco 4 x 3 Esquenta – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Muriloko (2), Luiz Antonio e Leitão (CV); Sordi (2) e Vidraça (E)

Cartões amarelos: Bertella (CV); Sordi (E)

Cartões vermelhos: Bertella (CV); Gomes (E)

MVPs: 1 – Nego (Cabotagem Vasco); 2 – Muriloko (Cabotagem Vasco); 3 – Sordi (Esquenta)
 
Comentários (0)