Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo muito quente, Juvena dá o troco do semestre passado, vence o Invictus com hat-trick do artilheiro Guto e se coloca nas semifinais em busca de mais um título! 

Quem esperava um jogo travado e de poucos gols entre Juvena e Invictus, que tem por destaque se defender bem, se espantou e se surpreendeu positivamente com o confronto. Muito quente e disputado desde o início, o Invictus conseguiu largar na frente em pênalti com Braz. O Juvena melhorou com a entrada de jogadores mais dribladores no ataque e conseguiu a virada ainda antes do intervalo, com Juvenil e Guto. No segundo tempo, com início bem travado, Guto marcou mais um, mas logo depois, na raça e pressão, o Invictus diminuiu, seguiu em cima, mas não conseguiu furar a defesa adversária. No fim, com o time amarelo sem tática nenhuma, o Juvena teve espaços para marcar duas vezes, Guto fechou seu hat-trick para igualar Luisinho na artilharia, teria passado se não fosse o shootout perdido, mas o que importa é que o Juvena estava classificado para a semifinal! 

Quem iniciou de maneira mais intensa foi o time de melhor campanha na fase de grupos, Juvena. Arrancada de Juvenil pela esquerda, que puxou para o meio, mas o chute carimbou a marcação. Do outro lado, vindo de uma grande classificação no play-in diante do FZB, o Invictus tentava esquecer a campanha ruim na fase de grupos e queria chegar em mais uma final e chegou em arrancada de Braz. Ele carregou e disparou de longe, mas Lucão espalmou para o alto e depois agarrou. Depois, em contra-ataque do time preto e laranja, Nery arrancou em disparada dois contra dois e tentou resolver sozinho. Ele soltou um chute de longe no canto esquerdo, mas Augustto caiu bem para ficar com o melão. 

Com ambos os times muito elétricos, o Invictus avançou em linda arrancada de Zappa, que saiu limpando todo mundo pelo meio, mas Juvenil, mesmo caído, apareceu crucialmente para cortar com o peito. Cada vez com mais intensidade e tensão, o confronto começou a ficar mais quente. Em enrosco de Marco com Neri fora do lance da bola, a arbitragem aplicou amarelo para ambos os atletas.

O Invictus lutava muito e, em grande recuperação de Zappa pela ala esquerda do ataque, que ganhou bola praticamente perdida contra Kerr. O camisa 31 fez um lançamento preciso para a ponta esquerda da área, por cima da marcação para Braz. Ele dominou muito bem, girou para ficar de frente para o gol e acabou atropelado por Kerr: PÊNALTI! Com 6 jogados, o pivô camisa 13 foi para a bola, bateu firme, mas não muito no canto e LUCÃO caiu para fazer a defesa! No rebote, o próprio Braz apareceu com oportunismo para conferir e abrir o marcador!!! Erro, mas muito oportunismo do atacante, que substituía Daniel Bahia! 1 x 0!! 

Logo depois, com o confronto muito truncado e tenso, o clima esquentou completamente. Caue e Zappa esqueceram que era futebol e acharam que estavam praticando judô, fora do lance da bola. Em outro ponto da quadra, rolou certo bololô, a arbitragem não titubeou e não economizou no cartão, dois para cada lado. Com os ânimos um pouco mais calmos, mas ainda com divididas firmes, o Juvena encontrava muitas dificuldades em criar chances pela ótima marcação amarela. O Invictus chegou em jogada individual do Matheus Cruz, que recebeu na esquerda, puxou para dentro, bateu de longe buscando o canto esquerdo, mas para fora. O Juvena respondeu com Vavá, em jogada pela ala esquerda, que bateu de bico, por cima do gol. 

Ainda na metade da primeira etapa, o Invictus chegou a seu limite de faltas e jogaria o restante pendurado, em um jogo quente. Buscando o empate, o Juvena conseguiu acalmar o jogo e rodar mais a bola. Aos poucos, os espaços surgiram. Padu, recebeu pelo lado direito e desferiu um belo chute buscando o ângulo direito, só que Augustto estava bem posicionado para espalmar bem! Após timeout do professor Moacyr, o Invictus tentou responder com Raphinha que arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

O Juvena, então, foi para a pressão em busca do empate. Já que estava difícil na troca de passes, Cacosa recebeu de Vavá e fez linda jogada individual. Aplicou um belo rolinho no primeiro marcador, levou para o fundo, passando pelo segundo e cruzou para Juvenil, que chutou, mas foi travado por Lê Raito! Filé apareceu para finalizar no rebote, só que Augustto operou um verdadeiro milagre! O time preto e laranja seguiu na insistência. Carbajo apareceu duas vezes para cortar bem. Aos 22 minutos, no entanto, o Juvena trabalhou muito bem a bola. Nery tocou para a ultrapassagem de Vavá pela ala direita, que cruzou rasteiro para a área e Juvenil apareceu muito bem para finalizar no canto direito, venceu Augustto e colocou a igualdade no confronto!!! Linda trama rápida do Juvena! 1 x 1! 

O gol animou o Juvena, que foi para cima! Praticamente no lance seguinte, com 24 jogados, JP fez uma jogada espetacular pela ala direita, limpou a marcação de Marco, levou para o fundo, colocou o marcador para dançar, evitou a saída e rolou para trás para a chegada de Ney. O camisa 21 levantou a cabeça e achou Guto livre do lado esquerdo da área, que tentou o chute, mas furou no primeiro momento. Por sorte, a bola ficou com ele, que, mesmo caído, conseguiu toque no canto esquerdo, Augustto se esticou todo, mas sem sucesso!!! Sempre ele, o artilheiro do Juvena, marcando até sentado para virar a partida! 2 x 1! 

O Invictus sentiu demais os gols e o time preto e laranja seguiu mandando no jogo! Erro de Enzo pelo meio e Nery puxou contra-ataque. Ele avançou e serviu o Cacosa do lado esquerdo da área, que dominou e rolou do lado direito da área para Guto, livre, finalizar, mas Augustto saiu bem demais para dividir e o chute saiu em tiro de meta! Em seguida, novo erro de Enzo na saída de bola,  a bola sobrou com Caio Manuel, que soltou uma pancada firme no canto esquerdo, só que Augustto apareceu de novo para intervir! Com lesão de Davi, o confronto teve que ser paralisado por um bom tempo e, na volta, perdeu totalmente o ritmo e não houve mais nada até o intervalo. 

Na volta do intervalo, o Invictus tentou aumentar o ritmo, mas o Juvena estava bem ligado e fazia ótima marcação. Mateus Cruz fez grande jogada pela esquerda, ganhou na correria do marcador, levou mais para o fundo e bateu firme, cruzado, mas Ferrugem espalmou em escanteio! O confronto seguiu muito parado, Raphinha quase vacilou na defesa, mas conseguiu fazer a bola chegar em Faustinho pelo lado direito da defesa, que lançou para Mateus Cruz. Ele girou para cima de Padu e foi derrubado. Na sequência, lindo passe de Carbajo do ataque com Raphinha, mas o Juvena recuperou bem e saiu rapidamente para o contragolpe. Passe com Juvenil na frente, que experimentou no canto direito, mas Augustto se esticou todo para fazer grande defesa!

O Invictus subiu a marcação e foi para cima em busca do empate. Zapa recuperou, a bola passou por Marco até chegar em Vitinho Laruccia, que fazia seu primeiro jogo no semestre, mas ele acabou vacilando e o Juvena saiu em um contra-ataque, três contra um! Kerr trabalhou rapidamente com Juvenil, que, na saída do goleiro, tentou uma cavadinha…mas desperdiçou chance enorme! Logo depois, aos 12 minutos, mais um contra-ataque, Vavá deixou com Guto pelo meio na quadra ofensiva, que bateu firme, mas Augustto se esticou para fazer mais uma boa defesa! Na sobra, arrancada do camisa 11 pelo lado direito, ele limpou a marcação, invadiu a área e caiu. Reclamação de pênalti, mas a bola sobrou limpa para Guto na entrada da área, que chegou fuzilando no canto direito para ampliar!!! Depois de algumas chances claras, finalmente o Juvena marcava o terceiro! 3 x 1! 

O Invictus respondeu de imediato, logo no minuto seguinte. Belo passe de Faustinho para Braz no ataque,que girou para cima da marcação e bateu para o gol, mas Ferrugem estava bem posicionado para fazer uma grande defesa! No rebote, Lê Raito arrematou, só que Ferrugem apareceu de novo para salvar! Na sobra, pressão do Invictus para ficar com o melão, Braz deixou com Enzo, que bateu firme no cantinho direito para finalmente vencer o goleiro e diminuir! Que pressão e, na insistência, o time amarelo conseguiu o segundo tento! 2 x 3! O gol empolgou o Invictus que foi para cima! Braz brigou bem no ataque, ganhou, e a bola sobrou com Enzo do lado esquerdo do ataque. Ele mandou uma pancada no alto, mas Ferrugem fez mais uma bela defesa de cabeça! Invictus voltava de vez ao jogo! Vendo seu time em maus lençóis, o professor Daniel pediu um timeout.

Na volta do tempo, o jogo seguiu frenético e quente. Jogada de Vavá pelo lado esquerdo do ataque do Juvena, que tocou no meio para Caio Manuel. que girou para cima de Faustinho e foi derrubado. Na cobrança, Vavá rolou para Neri, que chutou forte no canto direito, mas Augustto defendeu e já tentou saiu rápido, mas Vavá voltou bem para dividir e ganhar tiro de meta. Na pressa, um entrevero entre Lê Raito e Pedro Kerr, os dois tomaram amarelo e subiu a quinta falta para o time amarelo! Vitinho Laruccia claramente estava sem ritmo, errou passe fácil, mas Carbajo apareceu para consertar.

Na sequência, o Juvena acelerou muito bem novamente em toque de Nery para Pedro Kerr pela ala esquerda. Ele encarou a marcação, pedalou para cima de Vitinho Laruccia, deixou o adversário na saudade e fez o cruzamento perfeito para a trave direita. Cacosa apareceu livre para completar para o fundo do gol, coroando uma jogadaça do Juvena…no entanto, os jogadores do Invictus alertaram a arbitragem que o camisa 13 estava sem caneleira, os jogadores do time preto e laranja tentaram argumentar que ele havia perdido o equipamento no meio do lance, mas a arbitragem anulou o gol, para desespero do Juvena

Após muito tempo parado, o jogo finalmente foi retomado após a anulação do gol e o caos generalizado na quadra, o Invictus seguia vivo! Na tentativa de pressionar a saída de bola do Juvena pelo lado direito, Braz pressionou todo estabanado e, sem querer, impediu o toque de Filé com a mão. Como foi a sexta falta da equipe amarela: SHOOTOUT! Aos 26 minutos, Guto foi para a cobrança, avançou e, com muita frieza, na saída de Augustto, bateu firme no canto direito para ampliar! A vaca deitou de vez para o Invictus! 4 x 2!

O Invictus até tentou colocar Raphinha como goleiro linha, mas por algum motivo a arbitragem não autorizou o uso da mesma numeração de Augustto. Com o time amarelo e azul muito espaçado e indo para o tudo ou nada, o Juvena teve quadra para contragolpes. Guto ganhou mais uma dividida no meio e a bola sobrou com Nery que arrancou com espaço e acionou o Vavá pelo lado esquerdo. O camisa 19 cruzou rasteiro, a bola passou por toda a extensão da área, Caio Manuel tentou o toque, mas a bola passou com muito perigo

Aos 28 minutos, a eficiência do Juvena voltou a aparecer em boa recuperação de Filé para cima de Carbajo no meio de quadra. Com a posse, ele avançou e, com paciência, enxergou o Vavá completamente livre pelo lado esquerdo. O camisa 19 recebeu e experimentou um chute rasteiro de fora da área no canto esquerdo, rente à trave, para vencer Augustto e deixar o dele! Virou chocolate, o Juvena dava o troco da derrota no semestre passado nesta mesma fase! 5 x 2! Abatido e sem forças para pressionar, o Invictus ainda tentou rodar a bola, mas o Juvena recuperou e, em contra-ataque puxado por Juvenil, Mateus Cruz foi só no corpo do adversário, cometeu a falta e gerou mais uma oportunidade em shootout. Guto assumiu novamente a responsabilidade buscando o seu quarto na partida e se isolar na artilharia. Ele avançou, tentou o canto esquerdo, mas desta vez Augustto fez excelente defesa para evitar o sexto, mas não adiantou de muita coisa, Invictus eliminado.

Em duelo quente e muito movimentado, o Juvena consegue se impor, principalmente na segunda etapa, aproveita os espaços em contra-ataques, vence o Invictus e elimina seu algoz das quartas de final da Ouro 36. A equipe fez jogo mais seguro defensivamente, mostrou um ritmo mais intenso com mais opções de banco e conseguiu grande classificação para as semifinais. Agora, a equipe tem o Originais pela frente e a promessa de um jogaço, na reprise da final a Ouro 35, decidida no último minuto. O Invictus dá adeus após um semestre aquém das expectativas depois de um vice-campeonato.

Ficha técnica

Juvena 5 x 2 Invictus - Quartas de Final do XXXVII Chuteira de Ouro

Gols: Juvenil, Guto (3) e Vavá (J); Braz e Enzo (I) 

Cartões amarelos: Guto, Caue, Pedro Kerr, Ferrugem e Nery (J); Zappa, Braz, Lê Raito, Marco, Raphinha e Carbajo (I)

MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Cacosa (Juvena); 2 – Vavá (Juvena)

Comentários (0)