Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Remanescente, Desportivo América estreia na edição 14 com tudo e goleia

A primeira rodada da nova edição da Estrelato nos trouxe um rosto conhecido. Trata-se do Desportivo América, último semifinalista da edição passada, que vem para mais um torneio querendo tirar a dolorosa eliminação do último semestre da cabeça e, dessa vez, ir pela taça. O primeiro adversário? Os estreantes do Sequela. O resultado? Um passeio do Desportivo, que não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 6 x 0!

Para este jogo, a expectativa era enorme. Afinal, baseado na última edição, o Desportivo América pode ser apontado como um dos favoritos, por que não? No semestre passado, o time se colocou nas semifinais e por muito pouco não jogou a finalíssima. Foi no detalhe. Se tudo na vida é aprendizado, que o América não tenha ficado burro então...

O recado inicial foi dado. Isso porque o Sequela foi sufocado desde o começo. Bota começo nisso... literalmente na primeira jogada da partida, Gustavo pressionou na frente e recuperou a bola, ficando de frente com Canta, que saiu bem e fez a primeira defesa da partida!

O início frenético do América se manteve ao longo dos minutos iniciais. Isso, estabelecendo uma postura agressiva de marcação alta e de posse de bola. Afinal, a melhor defesa é o ataque, certo? E quem levou isso ao pé da letra, foi Gustavo. Além de ter criado a primeira boa jogada, o atacante do América seguiu sendo incisivo, criando mais duas boas oportunidades com chutes de média distância, que levaram perigo. 

Seja com a pressão alta, jogadas construídas, ou seja, lá como chegasse no ataque, o América ia empilhando finalizações e situações de gol. Novamente, Gustavo levou perigo após completar escanteio cobrado por Pedrinho; desta vez, lá estava Melo para defender. 

Apesar da alta intensidade e das situações perigosas de ataque, o gol teimava em não sair. Muito pelas boas ações de Canta e Melo, que revezaram no gol na primeira etapa e seguravam a bronca. Mas o América, tal como um bom brasileiro, não desistia nunca. Dessa vez, Luanzinho, após passe de Julio, finalizou de média distância, mas parou na defesa de Melo, que espalmou para cima do gol!

O tempo foi passando e o Sequela resistindo. Mas, tudo mundo precisa de um ar, para isso, tempo pedido pelos estreantes. Afinal, só se defender estava complicado. Pois bem, após uma breve parada, os times voltaram e o cenário permaneceu o mesmo. A intensidade baixou um pouco – como era de se esperar, afinal ninguém é de ferro -, mas o América seguia mandando na partida. O time chegou novamente, após jogada individual de Interior, que fintou dois defensores e acionou Gustavo na frente; o atacante girou o corpo e já emendou a finalização, mas lá estava Melo novamente para salvar o Sequela!

Caminhando para o final da primeira etapa, o teimoso zero a zero parecia que permaneceria, até que, finalmente, as redes balançaram. Aos 20 minutos, Dolly finalizou de média distância e acertou um chute cruzado, finalmente inaugurando 1 x 0! Com o placar inaugurado, a postura do América não só se manteve, como se intensificou! Antes da ida ao intervalo, mais um gol para os americanos! Tito fez jogada individual, driblou dois e trouxe para o meio, acertando uma finalização certeira! 2 x 0! Para frear o América, só mesmo o apito sinalizando o fim do primeiro tempo!

Na volta do segundo tempo, o América não perdeu tempo em manter o ritmo! Literalmente, continuaram de onde pararam. Isso porque, antes mesmo de 1 minuto, Dolly tabelou com Lele e bateu de média distância, balançando as redes! 3 x 0!

Eis que toda e qualquer estratégia pensada pelo Sequela, foi para o ralo... se a ideia era voltar firme para o segundo tempo e tomar conta da partida, o gol no começo da etapa final certamente frustrou os planos! O futebol e suas diversas facetas... Ele é injusto, às vezes, mas também sabe premiar quem mais procura a rede...

Já com uma vantagem confortável no placar, o América poderia optar por dar uma cadenciada na partida, no entanto, isso não é do feitio dos americanos. A postura e agressividade se mantiveram e o time seguiu buscando ampliar o marcador. Em razão disso, chegaram novamente com perigo. Dolly recuperou uma bola no campo de ataque e rolou para Interior chegar batendo; o chute, forte, quase teve o endereço correto, mas teimou ao encontrar o travessão!

A pressão não tinha fim... Dessa vez, o inspirado Dolly, chegou em jogada individual e finalizou de longe; Canta fez a defesa e ainda contou com a sorte, pois após intervenção, a bola carimbou o travessão novamente!

À medida que o tempo passava, parecíamos que estávamos tendo um déjà vu. Chance atrás de chance, o América seguia pressionando. Novamente, Canta apareceu bem, em duas oportunidades – criadas por Manieri e Interior. Finalmente, aos 17 minutos, o quarto gol saiu! Lele, de costas para o gol, recebeu passe de Digão; no melhor estilo de um verdadeiro 9, Lele virou e já finalizou. Batida certeira e bola nas redes! 4 x 0!

O quinto gol foi um golpe cruel. Aos 20 minutos, o Sequela chegou em um escanteio em que Levitti cabeceou, levando perigo ao gol de Renato, que defendeu; no contra-ataque, Gustavo – ele mesmo, que tanto insistiu no começo da partida - não perdoou e mandou para o fundo do gol! 5 x 0!

Finalmente, aos 22, o último tento! Tito puxou o ataque e serviu para Pedrinho, que limpou o marcador e bateu certeiro! 6 x 0! E caixão fechado! 
O futebol premiou quem quis mais nessa partida! E, com uma rodagem na Estrelato, o América mostrou que não vem para brincadeira! Quanto ao Sequela, o negócio é se recuperar do baque e voltar forte. Ainda tem muito para ser jogado neste semestre!

Ficha técnica

Desportivo América 6 x 0 Sequela – 1ª rodada do Grupo B da XIV Copa Estrelato

Gols: Dolly (2), Tito, Lele, Gustavo e Pedrinho (DA)

Cartões amarelos: Canta e Ramon (S)

MVPs: 1 – Dolly (Desportivo América); 2 – Gustavo (Desportivo América); 3 – Tito (Desportivo América)

MVGs: Renato (Desportivo América) (0) | Canta (Sequela) - (2); Melo (Sequela) (2)
 
Comentários (0)