Dois ataques, dois gols e três pontos na conta. Assim foi traduzida a vitória do Rabisco (2 x 0), que fazia a sua estreia no Chuteira Girls, contra o Roleta Russa Dasmina, eliminado nas quartas de final da edição passada. Resultado que deixa o time laranja na frente da chave pelo saldo de gols (2 contra 1 do Futsamba).
A bola rolou e, após trocas de passes, Jé deu boa assistência para Lica, que, com uma categoria de centroavante, ajeitou e soltou um torpedo no ângulo de Carla. Golaço e o gol mais rápido da atual edição do Chuteira Girls: 30 segundos. 1 x 0! Aos 2, bola no meio da área, Carla se chocou com as atletas da própria equipe e a bola sobrou limpa para Oliver empurrar para o gol aberto. 2 x 0! No minuto seguinte, o terceiro gol do Rabisco só não saiu por causa da goleira Carla, que parou o chute de Tati com uma defesa à la vôlei, na base da manchete.
O jogo estava com cara de massacre por conta do Rabisco, enquanto parecia que as jogadoras do Roleta estavam com a bola queimando em seus pés. Não conseguiam acertar um passe e somente aos 6 minutos chegaram perto da trave de Chevis. Em cobrança de falta, Tati Faraco soltou a bomba no campo de defesa e a goleira do Rabisco teve dificuldades para defender.
Susto recebido, o Rabisco voltou a tomar conta do jogo e, se não fosse a má mira de suas atletas, poderia virar o primeiro tempo com uma goleada. Ninu recebeu pelo lado esquerdo e, cara a cara com Carla, a camisa 5 deu uma cavadinha na bola, passando por cima. Depois foi a vez de Lica acionar Ninu, e novamente a jogadora errou o alvo.
O segundo tempo começou com o Roleta indo para o ataque e o tiro de Tenório, do meio da rua, parou nas mãos de Chevis, que executou a defesa em dois tempos. Enquanto isso, o Rabisco buscava aumentar o placar, mas não contava com que Tenório chegasse rasgando e tirou o doce da boca de Jé, que chutou cruzado no lado esquerdo, mas a camisa 36 cortou para a linha de fundo.
A partida passou a cair de qualidade. Parecia que as meninas do Rabisco estavam satisfeitas com o resultado, enquanto o Roleta não conseguia transformar a posse de bola em ataque. Apenas aos 13 surgiu um ataque por parte do Rabisco, quando Lari cobrou falta para a linha de fundo.
Aos 16, Carla quis sair jogando e bobeou. A bola sobrou para Lica, que viu Ninu livre e a conclusão da camisa 5 passou perto, à esquerda da camisa 33 do Roleta. Que sorte, hein…! No minuto seguinte foi a vez do RRD atacar com Dindy, que deu bom passe para Tenório. A camisa 36 deu um leve desvio, o suficiente para quase enganar Chevis, que conseguiu fazer tranquila defesa. No último lance, Denise disparou na ponta esquerda e cruzou para a área. Tenório aproveitou a falha de Chevis, dominou e carimbou duas vezes a zaga adversária. Fim de papo.
Em busca da sua primeira vitória no Chuteira Girls, o Roleta busca a recuperação contra o Imperial. Já o Rabisco quer manter o bom início e quem sabe garantir a sua classificação para a semifinal diante do Futsamba.
Ficha técnica
Rabisco 2 x 0 Roleta Russa Dasmina – 1ª rodada do II Chuteira Girls
Gols: Lica e Oliver (R)
Cartão amarelo: Oliver (R)
MVPs: 1 – Lica (20 – Rabisco); 2 – Tenório (36 – RR Dasmina); 3 – Ninu (5 - Rabisco)
Comentários (0)